Autor Tópico: QUEM TEM A RAZÃO SOBRE ESSE PROCEDIMENTO????  (Lida 3687 vezes)

Offline Hélio Alves

• Ralando as pedaleiras
  • MINHA PAIXÃO EH A ESTRADA !!!
QUEM TEM A RAZÃO SOBRE ESSE PROCEDIMENTO????
« Online: Maio 07, 2012, 08:36:06 am »
Boa tarde pessoal... eu gostaria de saber quem tem razão nesse procedimento feito pela policia.. alguem sabe dizer???

http://www.youtube.com/watch?v=kS__pEeRwns&feature=related

DE VINHO EM VINHO, VAMOS APRENDENDO UM POUQUINHO !!!  HA...HA...HA.

Offline Magnodf

• Ironbutt do FOL
  • Brasília -DF
Re:QUEM TEM A RAZÃO SOBRE ESSE PROCEDIMENTO????
« Resposta #1 Online: Maio 07, 2012, 10:08:45 am »
       KKKKK, o brasileiro quer que a polícia faça a parte dela mas desde que não seja com ele!!!!  :thumbdown: :thumbdown:   Ameaçou a PM... Parabéns a Polícia!!!! .clap .clap .clap .clap
« Última modificação: Maio 07, 2012, 10:11:21 am por Magnodf »
CB 500 X

24 anos de moto...
Há 12 anos andando todos os dias...
Tombos=0
Adepto e incentivador da campanha " Desacelera!!!!"

Offline Hélio Alves

• Ralando as pedaleiras
  • MINHA PAIXÃO EH A ESTRADA !!!
« Resposta #2 Online: Maio 07, 2012, 10:22:32 am »
Eu achei isso aqui:

A lei não autoriza abordagens de rotina aos cidadãos da forma mostrada pelo vídeo. Somente seria legal havendo a fundada suspeita vide art.244 CPP. A lei não se admite critérios subjetivos, assim é admissível a recusa do cidadão, não constituindo a recusa em crime de desobediência do art. 330 do CP.  "abordagem policial e os direitos do cidadão". ,10468

DE VINHO EM VINHO, VAMOS APRENDENDO UM POUQUINHO !!!  HA...HA...HA.

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #3 Online: Maio 07, 2012, 10:38:00 am »
Mesmo com a negação dele , foi feito a busca e nada encontrado , com isso acho uma palhaçada da PM de levar ele preso . Se o cara tem grana , coloca um advogado e consegue uma grana por constrangimento ilegal e provavelmente uma prisão para a tenente .
Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
« Resposta #4 Online: Maio 07, 2012, 10:52:01 am »
Eu entendi que o cara desceu do ônibus e começou a correr. Eu acho que é uma atitude suspeita. Meu filho foi abordado depois que desceu do ônibus e veio a passos rápidos, quase correndo, até em casa, justamente pra não dar mole pros vagabundos, vindo da faculdade. Uma viatura 'fechou' ele em frente a minha casa, percebi a movimentação e abri a janela. Só perguntaram de onde ele vinha e pra onde ia. Não desceram da viatura
O cerne da questão é a expressão "atitude suspeita". Um adulto correndo é uma atitude suspeita. Pode estar fugindo por ser vagabundo, mas também pode estar fugindo DOS vagabundos. Agora, se a suspeita é "fundada" ou não, só revistando mesmo...Penso que as mãos na cabeça nesse caso do vídeo é formalidade exagerada, pois seria meio difícil o cara reagir com quatro policiais em volta dele. Questão de bom senso e de saber avaliar as peculiaridades de cada caso.

Abraços.
8º Interestadual - Vacaria - RS

Offline ___LUM___

• Ironbutt do FOL
  • Orlândia - Sp
« Resposta #5 Online: Maio 07, 2012, 03:08:10 pm »
não eh por nada não .... mais o cara eh folgado pá caramba em
XLX350R -> NX4 -> XT660 ->F800GS -> COBALT LTZ 1.8 ->CB500X

INTER: IX -> X -> XI -> XII -> XIII -> ?

Offline darkfalcon

• Pilotando na boa
  • Campos dos Goytacazes / RJ
« Resposta #6 Online: Maio 07, 2012, 03:45:15 pm »
Seguinte, o cara é folgado e burro: Se ele tivesse colocado a mão na cabeça (igual o cara anterior fez), teria sido liberado rapidinho e mijado... Mas como é FOLGADO e otário, quis aparecer, e provavelmente mijou nas calças...

Eu já fui abordado de moto, com fuzil na cara, porque estava procurando um suspeito de assassinato com moto. Depois o policial pediu desculpas e explicou o motivo... Seguinte... Ninguem sabe quem é bandido e quem não é... O seguro morreu de velho :P
---------- a 10/2008: Caloi Aluminum :P
11/2008 a 12/2010: Titan CG 150 ESD 2008 (liga leve + Coyote RS5)
12/2010 a ----------: NX4 Falcon 2008 (Red+Black)
:D

Offline lex_toledo

• Ironbutt do FOL
  • "Ser livre não é ter duas asas...é ter duas rodas"
« Resposta #7 Online: Maio 07, 2012, 04:45:59 pm »
mexeu com a Puliça....................................se deu mal.........  kkkkk; kkkkk; kkkkk; :geek:

hierarquia é para ser obedecida!!!

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #8 Online: Maio 07, 2012, 10:55:26 pm »
Nossa achei mto errado.
O cara mostrou que nao tinha nada, nao era suspeito de nada, por a mao na cabeca pra que?

Procedimento eh uma coisa mas bom senso eh outra, nao havia motivo. Ja tinham revistado ele, ja tinham visto o documento, o que mais queriam?

Diferente ser folgado e querer exigir seus direitos. Ele vacilou em querer chamar o pai e nao soube dialogar e argumentar direito, mas mais folgada foi a tenente.

Eu ja me ferrei numa dessa tb, parei a moto numa praca com uns amigos. policia veio, mandou por a mao na cabeca. nao pus e tomei 1 multa por parar em cima da praca e outa de licenciamento vencido.    :evil:
Dever ser padrao, nao colocou a mao na cabeca vai ter problemas, mas acho mto errado.  :thumbdown:
« Última modificação: Maio 07, 2012, 10:56:41 pm por Tchelo »

Offline Blackspider

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #9 Online: Maio 08, 2012, 12:19:10 am »
Eu falo, eu falo e depois voces dizem que sou meio radical.
O cara só faltou baixar as calças e mostrar o "documento" kkkkkkkk para a tenente.
Levantou a blusa, estava com o documento na mão, não ouvi um palavrão sair da boca dele e ainda só chamava a tenente de Senhora.
QUE DESACATO ELE FEZ?????
Esse paizinho não tem leis, não tem politicas, manda quem pode e quem tem dinheiro.
Na minha opinião os 2 estão errados.
A tenente querendo achar pelo em ovo, devia ser dia de chico e o trabalhador não quis por a mão na cabeça.

Ele deveria perceber que a situação tava ficando complicada e .....  MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO.....  :scratch:

Offline gkoerich

• Pilotando na boa
  • O negócio é queimar gasolina!
« Resposta #10 Online: Maio 08, 2012, 02:09:54 am »

1º - O cara é um babaca e esse papo de "só quero urinar" é papo furado. Tá falando igual vagabundo querendo se esquivar de algo.
2º - Se ia "urinar" na rua já é crime, apesar de não ter se consumado é um ponto amenos pra ele;
3º - A porra do Art 244 do CPP admite subjetividade;
4º - Ele nega a verdade dos fatos, sempre falando em "urinar";
5º - Rola ameaça contra a policial, outro crime;
6º - Rola desobediência por todo o momento, outro crime;
7º - Babaca desse tipo eu vejo sempre, querendo se aparecer na frente da imprensa;
8º - A tal Tenente falou merda, não tem desacato ali, de forma nenhuma, e sim desobediência. Não há também resistência à prisão porquê a resistência passiva não configura o crime; Se qualquer forma se houvesse só responderia resistência porque este ultimo absorve os outros 3;
9º - A ordem é legal e tem autoexecutoriedade, logo, ele tem que obedecer;
10º - O desconhecimento da lei é inescusável, ele devia saber disso;
11º - Se ver alguem sair do onibus correndo na frente da polícia não é suspeito, o que é? Correr com um fuzil na mão?
12º - Certa vez um "babaca" fez a mesma coisa que esse cidadão aí (sim, eu sou policial). A cena é bem parecida. Depois de "voar" na parede à força, na busca pessoal o maldito tinha um .32 na bermuda.

O que ele fez, é igual vagabundo faz. Sendo ele infrator ou não, agiu da mesma forma. No mínimo foi um baita de um tanso...

Gui Koerich
Balneário Camboriú - SC

Offline fiel

• Ironbutt do FOL
« Resposta #11 Online: Maio 08, 2012, 02:22:16 am »
Eu já fui abordado algumas vezes e sempre em situação suspeita (grupo de amigos na esquina, indo para o bar, etc). Todas as vezes que ocorreu, nem precisou pedir, já estava com mãos na cabeça. Qual o problema?
Abraços,

Fiel

Twister 2002 -> GS500 2002 -> CG FAN 2005 -> NX4 2005 -> Ténéré 660 (atual)

Offline Batman

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
    • As Minhas Viagens
« Resposta #12 Online: Maio 08, 2012, 03:10:41 am »
Eu já fui tantas vezes "abordado" em situações tão sem noção... i.aia; i.aia; O que eu aprendi foi o seguinte... estando de moto e me pedindo para parar... eu páro... e espero eles pedirem tudo... desligar a moto, documentos da moto, habilitação... Porque antigamente eu fazia isso tudo sem pedir...e os procedimentos para pegar os documentos, sem eles pedirem, pode gerar que vc está tentando pegar algo como arma etc... então é esperar eles pedirem...

Já me pediram pra descer da moto, me revistaram duas vezes...acho que um deles gostou do que pegou kkkkk; e eu nem fiz de chateado i.aia;

É assim... em resumo... faça apenas o que eles pedem na abordagem... :thumleft:
É nóis messs... Inter´sFOL de Patos de Minas, Barra Bonita/SP, Itamonte, Pouso Alegre, Limeira/SP, Vacaria/RS, Contagem, Curitiba/PR,  Ribeirão Preto/SP, ChurrasFOL BB/Igaraçu do Tietê-SP, Pouso Alegre, Santa Maria Madalena/RJ

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #13 Online: Maio 08, 2012, 03:25:24 am »
Esse cara nunca ouviu falar em ROTA... Mas a autoridade toda do policial FEMININO deu brecha... não é pra pedir pra levantar a mão, é pra MANDAR com VOZ de Comando...

Offline Adilson

• Ironbutt do FOL
  • On The Road Moto Grupo
« Resposta #14 Online: Maio 08, 2012, 06:28:04 am »
A policia quis mostrar serviço para reportagem, nada mais.

Eu ja fui parado, sempre tratei com educação e sempre exigi que assim fosse feito comigo, enfim a policia como a gente não quer trabalho, ja fui liberado com moto sem placa, sem estar com doc e cnh, tudo pq conversei e expliquei a verdade e deixei claro que estava a disposição para averiguarem o que fosse necessário e poderíamos ir buscar os docs. fui liberado.

E ja fui liberado estando errado um monte de vezes, com carta vencida andei anos viajei e tudo mais e sempre fui bem tratado pela policia, só uma vez que não teve foi guincho e fui embora de bus.