Autor Tópico: QUEM TEM A RAZÃO SOBRE ESSE PROCEDIMENTO????  (Lida 3654 vezes)

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
Re:QUEM TEM A RAZÃO SOBRE ESSE PROCEDIMENTO????
« Resposta #15 Online: Maio 08, 2012, 08:57:10 am »
1º - O cara é um babaca e esse papo de "só quero urinar" é papo furado. Tá falando igual vagabundo querendo se esquivar de algo.
2º - Se ia "urinar" na rua já é crime, apesar de não ter se consumado é um ponto amenos pra ele;
3º - A porra do Art 244 do CPP admite subjetividade;
4º - Ele nega a verdade dos fatos, sempre falando em "urinar";
5º - Rola ameaça contra a policial, outro crime;
6º - Rola desobediência por todo o momento, outro crime;
7º - Babaca desse tipo eu vejo sempre, querendo se aparecer na frente da imprensa;
8º - A tal Tenente falou merda, não tem desacato ali, de forma nenhuma, e sim desobediência. Não há também resistência à prisão porquê a resistência passiva não configura o crime; Se qualquer forma se houvesse só responderia resistência porque este ultimo absorve os outros 3;
9º - A ordem é legal e tem autoexecutoriedade, logo, ele tem que obedecer;
10º - O desconhecimento da lei é inescusável, ele devia saber disso;
11º - Se ver alguem sair do onibus correndo na frente da polícia não é suspeito, o que é? Correr com um fuzil na mão?
12º - Certa vez um "babaca" fez a mesma coisa que esse cidadão aí (sim, eu sou policial). A cena é bem parecida. Depois de "voar" na parede à força, na busca pessoal o maldito tinha um .32 na bermuda.

O que ele fez, é igual vagabundo faz. Sendo ele infrator ou não, agiu da mesma forma. No mínimo foi um baita de um tanso...

Fizeram a busca e não encontraram nada , pra mim a tenente não precisava fazer o que fez , estava demonstrando "serviço" para a imprensa ou estava de TPM . Se fosse comigo fazia um B.O. e sim entrava com um processo contra a PM e contra a tenente  .
« Última modificação: Maio 08, 2012, 08:57:42 am por RickySC(Ricardo) »
Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #16 Online: Maio 08, 2012, 11:28:17 am »
Típico caso de profissional despreparado.

Tudo bem que o cara poderia ter colaborado e evitado um monte de confusão. Mas daí a ser tratado como foi... E mais, acusado de "não colaborar com a abordagem". Não conheço este tipo penal. Ele sempre foi educado, só não concordou em ser obrigado a colocar a mão na cabeça, mesmo porque isto não era necessário. Já fui abordado algumas vezes e nunca me exigiram isto. Isso só deveria ser exigido quando o abordado representa um risco à integridade física do agente. Mas ali, com aquele pelotão armado em volta... cá pra nós.

A tenentezinha se viu obrigada a "cantar de galo" para se auto-afirmar, se firmar perante seus comandados e aparecer frente ás câmeras. Viu o medinho dela quando o cara pegou o celular?
Falar em "hierarquia" é brincadeira. Este termo só se aplica dentro de uma mesma classe. Não existe hierarquia entre militares e civis. Afinal, que é o comandante supremo das forças armadas no Brasil? Não é um (aliás, UMA) CIVIL?

Eu faria uma representação formal ao seu comando e processaria o Estado pelo dano moral sofrido.
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline gkoerich

• Pilotando na boa
  • O negócio é queimar gasolina!
« Resposta #17 Online: Maio 08, 2012, 11:37:21 am »
A ordem é legal, não tenha dúvidas. E depois de mandar, tá mandando!  :cheers:
O processo ia virar em nada...
O que não se viu foi o que aconteceu antes. Se ele realmente estava correndo (foi minha suposição) e de que forma ele o fez. Se virou o olho pra polícia e depois saiu correndo, não vejo nada mais suspeito no mundo.
Com certeza se tivesse algo errado ali a imprensa ia malhar o pau na polícia, pois sempre o fazem. Por isso acredito que realmente deva ter acontecido algo.

Quando ao fato das mãos na cabeça, todo o risco vem das mãos. Se ele tem algo escondido que poderá vir à ferir alguém, tem grande chance de estar na cintura (se bem que com aquela camisa acho que não tinha nada alí ahahhaha), por isso a mão. A
Gui Koerich
Balneário Camboriú - SC

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #18 Online: Maio 08, 2012, 11:56:20 am »
Tudo bem gkoerich, entendo os argumentos dos policiais e sei das dificuldades daqueles que tentam levar a sério sua profissão.
Mas não vi ali nenhuma razão para toda aquela demonstração de poder.
Nem todo ato administrativo (como a ordem do policial) tem a presunção absoluta de legitimidade. A policial não aceitou argumentação. Esqueceu que o cara era civil, não um comandado seu. Todos sabem que eles às vezes se esquecem disso: tipo o tenente manda no sargento, que mando no cabo, que manda no soldado. E o soldado? A este manda no civil. Herança do período de repressão em que o militar mandava e desmandava. Agora temos constituição e direitos CIVIS. E é duro para alguns ter que se submeter ao estado democrático de direito.
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
« Resposta #19 Online: Maio 08, 2012, 12:14:37 pm »
Tambem achei na minha humilde opinião que houve muita autoridade envolvendo muitos policiais levando o cidadão à delegacia envolvendo mais gente para nada, gente essa que podia estar caçando bandidos de verdade.

Todo mundo quer ser  artista mesmo que por alguns minutos.  calada1

Fui parado  a aproximadamente um mes atrás de moto entrando na cidade de Paulinia, quando o comando deu sinal para encostar e parar.
Parei, desliguei a moto e um soldado com a mão na arma e outro pedindo insistentemente os documentos, perguntei se podia primeiro tirar o capacete, não houve resposta, então tirei os oculos kpct e ai sim mostrei os documentos, depois de verificado, passando pelo radio, chegou outra viatura, pediram desculpa, ainda acabei batento papo com o policial, segundo eles, quando abordam uma pessoa não sabem se e cidadão de bem ou não então ficam na retaguarda e creio com medo tambem.

@braços

@braços
ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007
EX-NEGUINHA     2005
EX-VERMELHONA 2002
2º,3º,4º,5º,6º,7º,9º,11º,12º,13º,15º,16º INTERESTADUAL EU FUI
1° NACIONAL EM POUSO ALEGRE - TAMBEM FUI