Autor Tópico: Viagem pela TransAmazonica  (Lida 9495 vezes)

Offline Milhouse

• Ligando
  • *
    • Viajantes da Real
Re:Viagem pela TransAmazonica
« Resposta #30 Online: Fevereiro 01, 2012, 05:48:18 am »
Qual é o custo médio de uma viagem assim? Pois andei pesquisando e me disseram que fazer uma viagem do genero no Brasil sai muito mais caro que para o Chile, por exemplo! :scratch: Devido ao alto custo de tudo aqui!! hum.,

opaa... ao contrario de q muita gente pensa.... na regiao norte é bem barato , em relaçao hospedagem e alimentaçao..... claro q vc nao pode esperar um hotel 5 estrelas no meio do mato ....

mas uma curiosidade é q por mais simples e barato q seja a pousada... tem ar condicionado ... é sem condiçoes ficar num lugar sem ar.... ..
foram  R$ 1.361,00 de gasolina + R$ 649,00 de hospedagem +1125 de alimentaçao (incluindo agua mineral todos os dias)....

= R$ 3.135,00  para uma viagem deste tamanho ..... muito barato .... mas como eu falei ... regiao norte é mto carente, as coisas sao bem mais barato ....

claro q teve os gastos com a preparaçao da moto, revisao, etc e tal ... + equipamentos de proteçao... isso nao inclui diretamente nos gastos da viagem ...

se vc comparar uma viagem pro chile para outro regiao do brasil... aí sim ... pode ser q fique mais caro, talvez no nordeste, onde é mais "turistico" ... tem q ver qual regiao neh cara.... o sul tb nao fica pra traz.... fui la no carnaval de 2011....   vai da região ...

qualquer duvida estamos a disposiçao .. abraçosss... galeraaaa

« Última modificação: Fevereiro 01, 2012, 05:51:11 am por Milhouse »
Viajantes da Real - www.viajantesdareal.com.br

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #31 Online: Fevereiro 01, 2012, 06:28:55 am »
melhor epoca é de maio a outubro ... epoca de seca ......a transamazonica tem 2.000km de Marabá PA até Humaitá AM ... só de terra este trecho, aí ja viu neh , epoca de chuva é tenso ....... ja na br 319  tem muito desabamento d pontes, a rodovia esta interditada deste 1986, e sem manutençao... .. entao se o cara for na epoca "errada" corre o risco de nao conseguir concluir a viagem.....
rit50 rit50 minhas ferias estyao marcadas pra outubro

algyuem se anima  em fazer compania??

Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline ARISIO

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
« Resposta #32 Online: Fevereiro 01, 2012, 12:38:15 pm »
Marcone, alguma vez vcs precisaram dormir em barracas? Teve algum momento de perigo com animais?

Offline Milhouse

• Ligando
  • *
    • Viajantes da Real
« Resposta #33 Online: Fevereiro 02, 2012, 04:29:56 am »
Marcone, alguma vez vcs precisaram dormir em barracas? Teve algum momento de perigo com animais?

Nao dormimos em barraca nenhuma noite...... o Pará é famoso por assaltos e violencia.... fizemos de tudo para evitar tais coisas, uma das orientaçoes no planejamento NUNCA, JAMAIS em Hipotese alguma acampar. Devido a estas informações...  fizemos de tudo para evitar e realmente nao tivemos problemas... o planejamento da viagem foi feito em 1 ano e meio... de estudos e troca de informaçoes com outros viajantes da regiao...

todos os dias tínhamos uma "meta" diária para cumprir.. para chegar num local adequado e já planejado para dormir....

Saímos do Pará muito melhor do que entramos, nao tivemos nenhum problema.... o pessoal é bem curioso e sempre perguntam pra onde estavamos indo... de onde éramos... inclusive em uma determinada cidade, um cara tava de moto, e parou quando nos viu, simplesmente para perguntar para onde estavamos indo..... rsssss... nao entendemos... mas claro, nunca falávamos a direçao correta...

as vezes era so curioso mesmo, mas infelizmente nao sabemos quem está ou nao bem intencionado...

vimos uma cobra, tal da Bico de Jaca, que ainda estava se mexendo, parecia ter sido atropelada a pouco tempo....

Isso tudo na transamazonica...

ja na BR 319 (Rodovia fantasma) ... nao tem nada.. nem ninguem além de mato .... claro mtos animais.. mas nao vimos, provavelmente eles correm ao ouvir o barulho das motos...... dormimos uma noite ao relento, neste trecho de 700 km .. q liga Humaitá a Manaus... mas dormimos no cercado das torres da embratel.... local tb recomendado por aventureiros dakelas bandas....

Este dia estávamos tao cansados... q nem lembramos de nada... apenas deitamos e desmaiamos.......qualquer coisa tamos aí...

Eu ja estava de pé para tirar a foto.... e tirando as vezes, q mesmo mto cansado... eu acordava assustado durante a noite, meio q sonhando sei lá .. imaginando alguem mexendo nas motos....  acordei umas 3 vezes durante a noite......levantava apenas a cabeça, olhava, via q nao tinha ninguem e desmaiava denovo hahahhahahaha... ...

Viajantes da Real - www.viajantesdareal.com.br

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #34 Online: Fevereiro 02, 2012, 06:34:34 am »
Parabens, viagem sensacional, video extremamente bem feito, realmente um sonho de viagem...
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

Offline Juba - CWB

• Ironbutt do FOL
  • Amizade não se compra, se conquista
    • JUBACWB - MOTOVLOG
« Resposta #35 Online: Fevereiro 03, 2012, 02:01:09 am »
Muito, muito show mesmo, parabens aos três pela coragem e determinação, lindas imagens, ta ai mais uma bela opção para os aventureiros,.. :thumleft:
Juba Rimbano
Longe é um lugar que não existe....

Offline Dryca

• Ironbutt do FOL
« Resposta #36 Online: Fevereiro 05, 2012, 07:51:10 am »
Nossa fiquei aqui babando!!!  :wink:

Show de bola!!!  :Ibanez

.clap .clap .clap

Parabéns pela viagem!!!

Abraços
Dryca :geek:

Offline Beta

• Esquentando
  • **
« Resposta #37 Online: Fevereiro 11, 2012, 11:55:29 am »
Maravilhosa viagem!!!!   brumm

Vídeo sensacional!  iupii

Musical alucinante!!! :Ibanez

Parabééééénnnsss! .clap .clap .clap   ieba ieba
Beta - Santo André - SP

Antes: Carrinho
Passado  recente: Carrinho e Yes prata
Falcon 2007 - Morgana (levaram...chuif)
Teneré 250 2012

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #38 Online: Fevereiro 13, 2012, 10:36:30 am »
ORRA  :cheers:

Impecável  .clap

Nos faz realmente pensar em muita coisa ao mesmo tempo. Parabéns, não tem o que comentar. Ainda mais tanta km na terra  :hãaaa

Parabéns a mulher que estava acompanhando, uma brava guerreira mesmo, de tirar o chapéu! Pensar que tem umas, depois de 100, 200km, reclama que dói tudo e andando em moto 3 vezes mais "confortável" . Enfim, que sirva de reflexão, mais uma vez, que moto não faz viagem, quem faz é o motociclista.

Eu tiro o chapéu mesmo, de inveja (boa) .clap  .clap  .clap

Cuidado da graxinha na corrente, do peso no suporte do baú, que se foda  .clap   .clap .clap Parabéns, desde a trilha sonora, a edição do vídeo e a aventura insequecível da trinca.

Sensacional!  :thumleft:

Abs