Autor Tópico: PATAGONIA 2011/2012 - FIN DEL MUNDO (Relato Página 10)  (Lida 28880 vezes)

Offline Antonio Coelho

• Ironbutt do FOL
Re:PATAGONIA 2011/2012 - FIN DEL MUNDO
« Resposta #60 Online: Novembro 17, 2011, 02:40:29 am »
E será que um aquecedor de manoplas não resolveria parte do frio das mãos? Escutei alguém falando que se adaptava em qualquer moto.
Antônio Coelho
São Paulo - SP - Zona Sul

Offline Remota

• Esquentando
  • **
« Resposta #61 Online: Novembro 17, 2011, 08:20:45 am »
Em minhas experiências de estrada, observei que o vento rouba calor por cima do meu protetor de punho (costas da mão). Nunca usei um aquecedor de manoplas, mas, tenho minhas dúvidas quanto a sua eficiência.
De acordo com as tabelas de sensação térmica em função do vento e da temperatura ambiente, temos que, para uma velocidade de 90Km/h e uma temperatura de 0°C, a sensação termica é de assustadores -20°C (se alguém duvida, pode verificar em http://www.hsw.uol.com.br/questao70.htm).
Desta forma, entendo que não adianta usar a luva mais sofisticada do planeta. O que é preciso é, de alguma forma, deter o vento nas mãos. Eu fiz um aumento plástico para os protetores de punho e ajudou bastante. Todavia, percebi que ainda há um fluxo de vento sobr minhas mãos. Estou pensando em aumentar a proteçao, ou usar aquelas manguinhas de motoboy.
abraço
« Última modificação: Novembro 17, 2011, 08:22:24 am por Remota »
Remota

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #62 Online: Novembro 17, 2011, 08:31:57 am »
.... Todavia, percebi que ainda há um fluxo de vento sobr minhas mãos. Estou pensando em aumentar a proteçao, ou usar aquelas manguinhas de motoboy.
abraço

Olá Remota, blz?

Estou usando aquelas "MANGUINHAS DE MOTOBOY" que se usam com frequência pelos motoboys do sul, posso lhe assegurar que funciona muito bem, já fiz o teste... eu aprovo!...

Um abraço.
Geraldinho
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline jsebroeck

• Esquentando
  • **
« Resposta #63 Online: Novembro 21, 2011, 02:18:15 am »
Olá a todos, com certeza manguinha de motoboy, são impermeáveis e quebram bem o vento, com uma boa luva não vai ter problemas, peguei -10ºC entre Uyuni e San Pedro de Atacama chegou a ter gelo no banco da moto e tava tranquilo nas mãos, abç.
Falcon 08 atual
XR200r 94 atual
ex: Tornado, XL250, Agrale ex, XLX250, DT180.

Offline André Latau

• Ralando as pedaleiras
  • Timbó - SC
« Resposta #65 Online: Novembro 24, 2011, 10:22:48 am »
Obrigado pelas dicas galera!!!

Estamos sempre olhando e anotando.

Ai vai uma foto das motocas:

Agora tenho mais uma dúvida:

Protetor de Mão realmente vale a pena colocar? Colocar com alma de alumínio?

Ou só na cobertura de Motoboy???

Faloww
A LIBERDADE NÃO SE DEVE MENDIGAR! MAS SIM, CONQUISTÁ-LA!!!

Offline Marshal®

• Ironbutt do FOL
« Resposta #66 Online: Novembro 24, 2011, 02:03:31 pm »
Amigo, estava a fim de colocar o protetor de mão com alma de alumínio, na minha moto, mas li uma matéria médica, onde dizia que em qualquer impacto os dedos ficam esmagados presos na alma de alumínio, provocando lesões medonhas nas mãos. De modo que aquele que é só a capa plástica faz o papel de proteger a mão sem o risco de prender os dedos no caso de um tombo ou batida, além de dar p/ por as mangas de motoboy.
 ,10468
« Última modificação: Novembro 24, 2011, 02:05:26 pm por Marshal® »
Off line.

Offline Remota

• Esquentando
  • **
« Resposta #67 Online: Novembro 24, 2011, 02:50:03 pm »
Pelo amor de Deus! Ainda tem gente achando que quando se leva um tombo de moto ou bicicleta, as mãos ficam agarradas no guidão.
Os protetores de punho são, quase todos, muito bons. Os de alma de alumínio são os melhores, protegem totalmente os manetes numa queda da moto, parada, ou em pequenas velocidades. Para que pudessem esmagar suas mãos, vc teria que bater a 100km/h numa coisa sólida, tipo uma quina de caminhão e, neste caso, suas mãos intactas não serviriam prá muita coisa....Usem protetores de qualquer tipo, são ótimos, os de alma de alumínio são os melhores.
Se, além das luvas, vão levar as manguinhas de motoboy, não há problerma algum. As manguinhas vestem até melhor se houver protetores de punho.
Minha moto caiu sozinha num posto de gasolina na Argentina e graças aos protetores com alma de alumínio, os manetes ficaram intactos.
Eu só posto aqui coisas que vivi e comprovei. Não vou ficar achando isto, ou aquilo por ter ouvido falar.
Remota

Offline Marshal®

• Ironbutt do FOL
« Resposta #68 Online: Novembro 24, 2011, 11:28:43 pm »
Então André, como havia postado acima, essa é minha opinião, veja o que é melhor para vc, estamos acompanhado os preparativos de sua viagem e com certeza estaremos aqui curtindo juntos o seu relato.
abraço amigo. ,10468

Aí camarada, remota.
Grande abraço.
Off line.

Offline betao

• Ironbutt do FOL
  • Pouso Alegre - sul de Minas Gerais
« Resposta #69 Online: Novembro 25, 2011, 01:27:03 am »
Amigo, estava a fim de colocar o protetor de mão com alma de alumínio, na minha moto, mas li uma matéria médica, onde dizia que em qualquer impacto os dedos ficam esmagados presos na alma de alumínio, provocando lesões medonhas nas mãos. De modo que aquele que é só a capa plástica faz o papel de proteger a mão sem o risco de prender os dedos no caso de um tombo ou batida, além de dar p/ por as mangas de motoboy.
 ,10468
Cara isto é ''lenda' a galera de trilha , todos usam,  em mais de 30 anos nunca conheci algum que tenha ficado com a mão presa , mas conheço uns 20 que não andam sem eles , eu sou um deles.
Vou te contar um caso meu , sou Mineiro , caipira mesmo , só que estou sempre em sampa no minimo uma vez por mes , mas continuo andando como Mineiro ,hehhehehe , ou seja não ando como os Paulistas na correria no corredor dos carros, .
Ou seja ando um pouco no corredor , e quando forma aquela fila , atras de mim , eu volto para a faixa dos carros , dando passagem para as motos , .
um certo dia o carro da frente parou derrepente e eu bati levando um belo tombo , como a xt é pesada eu tambem peso 100 kilos , o guidão chegou a amassar o tanque , mas minha mão nada sentiu , porque o protetor estava la.
Telefones :035)3421-1400 celular 035)8863-1400

Offline Marshal®

• Ironbutt do FOL
« Resposta #70 Online: Novembro 25, 2011, 04:09:52 am »
Blz Betao, legal que nada aconteceu com suas mãos.
Tomara que realmente seja lenda, pois li a matéria e ela parecia ser bem séria. Vou tentar achar ela novamente na NET e postar aqui no Forum.
PS.: Nunca vi ninguém machucado por conta dessas proteções, minhas "restrições" se devem por conta do que li.
 :thumleft:
Off line.

Offline Alfredo Latau

• Ligando
  • *
« Resposta #71 Online: Dezembro 10, 2011, 11:59:36 am »
Pessoal

Estamos a 15 dias da viagem.

Motos revisadas, bauletos prontos, documentação OK, seguro carta verde pago, cartão debito pronto (já com saldo em pesos argentinos).

Cada dia a ansiedade vai crescendo. Reta final do acerto dos últimos detalhes e aguardar a tão esperada saída.

Remota: luvas compradas, luvas segunda pele, também compramos a manguinha de moto-boy (R$ 14,00).

CASO Tenham mais alguma dica ou orientação, nos informar.

Obrigado pela força e apoio até o momento.
ex - CG Chumbo - 1998
Falcon Vermelha - 2002

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #72 Online: Dezembro 10, 2011, 12:19:31 pm »
 :cheguei  só de olho  :cheguei

ja conversamos muito a respito  :thumleft:

agora é aguardar o dia  da partida e   seguir o planejamento,   curtir a   viagem, muitas fotos.

e  o principal ir e voltar con seguraça

,10468
Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline André Latau

• Ralando as pedaleiras
  • Timbó - SC
« Resposta #73 Online: Dezembro 10, 2011, 12:40:20 pm »
:cheguei  só de olho  :cheguei

ja conversamos muito a respito  :thumleft:

agora é aguardar o dia  da partida e   seguir o planejamento,   curtir a   viagem, muitas fotos.

e  o principal ir e voltar con seguraça

,10468

Valeu Flavildo!!!

Com certeza, já está tudo praticamento preparado!

Só estou mais tranquilo do que eu imagimaria estar... hheheh

Dia 25 estamos na estrada!!!

Abraço
A LIBERDADE NÃO SE DEVE MENDIGAR! MAS SIM, CONQUISTÁ-LA!!!

Offline Nei - SC

• Ironbutt do FOL
  • Jaraguá do Sul - SC
« Resposta #74 Online: Dezembro 10, 2011, 01:33:26 pm »
ja to ansioso esperando o relato. :thumleft: