Autor Tópico: Alguém conhece os quadros da Mosso???  (Lida 15829 vezes)

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
Re:Alguém conhece os quadros da Mosso???
« Resposta #15 Online: Agosto 23, 2011, 12:33:49 pm »
Opa PY eu estive e visitei a Miami Bikes... não tinha nada do que precisava... na verdade ia chegar... lá é meio sorte, se chegar no dia que voce estiver por lá... ou ter algum contato!!!

Quanto as medidas, são em centimetros... tem que colocar 139 em vez de 1.39... segue abaixo o calculo correto (sem as figuras)

RESULTADOS - http://www.nograu.com.br

Suas medidas:
Cavalo:   78 cm
Tronco (139-78):   61 cm
Braço:   54 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:   52.26 cm
Quadro de MTB:   16.64"
   A maioria dos fabricantes usam como referência para tamanho de quadro a distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube). O número apresentado aqui é para servir como referência, podendo ter variações para menos ou para mais de acordo com o fabricante e/ou suas preferências. Em geral um quadro menor dá mais agilidade, enquanto um maior, mais conforto.

Altura do Selim:   68.87 cm
   Mede-se da central até o topo do selim, confome a foto. A altura pode variar entre 1 e 2 cm, para menos ou para mais, de acordo com a preferência do ciclista.

Top tube efetivo + mesa:   61.5 cm
Aqui temos a distância desde o canote do selim até o guidão, ou seja, a soma do chamado top tube efetivo + a mesa. Essa medida é importante para evitar que o ciclista fique muito encolhido, ou muito esticado, em cima da bike, garantindo assim melhor performance e conforto, sem prejudicar sua saúde física.

* O top tube efetivo é tão ou mais importante na geometria de uma bike quanto o seat tube. Nunca deixe de levá-lo em consideração na hora da compra. A maioria dos fabricantes divulga a geometria de seus quadros.
* Este bike fit foi concebido de acordo com o método LeMond, e seguindo as especificações desse site.
* Mais informações sobre bike fit, como o tamanho do guidão e a posição dos taquinhos podem ser obtidas nesse site.

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #16 Online: Agosto 23, 2011, 12:37:37 pm »
Amigo Loureiro,

Eu comecei com os 19 de ferro como acho que comum a todos, entortei varios canotes de banco;
Depois pulei para um caloí aluminium 18 qebro pra baixo do gargalo do canote de banco

Ai a idéia deir para  o 21 foi andar com as costas menos arqueadas  e evitar essa quebra precoce,
gosto muito, não sei se o amigo ja teve oportunidade de andar mas recomendo

Outra coisa eu gosto mais de por força do  que giro assim o quadro maior permite que eu imprima maior força sentado,
apesar de ser uma montain bike eu uso grupo de speed e pneus 1.0

minha próxima mudança na minah bike agora que por  um guidao profile e os  trcadores sti

Faluga, já tive uma Caloi Supra tamanho 21, que comprei quando nem sabia que bike tinha tamanho... pra mim era bike de criança, de adolescente e de adulto... bike fit então nem sonhava!!!  ela me arrebentava as costas... muito longa... mas se voce se sente confortavel deste jeito, é isso que importa!!!

abraço

Offline FALUGA (in memoriam)

• Pilotando na boa
  • Moto viagem fui vou ou to indo
    • www.faluga.com.br
« Resposta #17 Online: Agosto 24, 2011, 12:25:07 am »
Meu quando estive no paraguai também não encontrei nada nada de bike, nem loja se querem saber
De São Paulo ao resto do mundo em um movimentar de punho

www.faluga.com.br

Offline Elton Valente

• Ralando as pedaleiras
  • Dois Vizinhos/PR "Capital Nacional do Frango"
« Resposta #18 Online: Agosto 25, 2011, 12:59:44 pm »
Muito boa a explicação Loureiro, agora clareou...
Pelo jeito no Paraguai só se der sorte mesmo...
Elton Valente
Dois Vizinhos/PR  (46) 9917-1788

Offline Elton

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #19 Online: Agosto 26, 2011, 11:44:22 am »
Estou querendo montar com um grupo Alivio, mas estou achando meio carinho aqui no Brasil...

Caso eu não encontre, acho que irei montar com grupo Altus mesmo, e quem sabe depois, se tomar gosto mesmo
xará...
seguinte...pedalo a menos de 4 anos e quando comprei a minha não sabia absolutamente nada de bike e quem me ajudou foi um amigo com quem pedalo sempre e que é bem experiente.
comprei uma TREK 3700 em janeiro de 2008 pagando, à vista, 1.350,00  (com o kit altus/acera)
como eu não tinha parâmetros, sempre achei a bike muito boa e aos 2 anos de idade, com 10.000km rodados :cheers: troquei o grupo por um alívio (10mil km e rodou mais, pois coloquei este grupo numa bike do meu genro :doido) e sinceramente a única coisa que senti de diferente foi o peso na hora de levantar a bike (no meu serviço subo uma escada com uns 15 degraus e tenho que levantá-la), tive a impressão que ela tinha ficado mais ou menos 1kg mais leve...só. :hein

então, vai do seu bolso, pois se optar  pelo altus, vai rodar no mímino 10.000km só fazendo a manutenção preventiva e trocando corrente a cada 2.500km, aproximadamente (não tem muita que gente faz esta quilometragem sem abandonar o esporte, infelizmente)
Elton - Campo Grande-MS

Offline Elton Valente

• Ralando as pedaleiras
  • Dois Vizinhos/PR "Capital Nacional do Frango"
« Resposta #20 Online: Agosto 26, 2011, 01:36:01 pm »
Grande xará, venho acompanhado suas pedaladas por aí e até fiquei mais empolgado em pedalar de novo, pois já é um esporte que gosto muito, e só deixei por causa que roubaram minha bike, comecei a faculdade e nunca mais tive aquele tempo e disposição tb. Sem contar que arrumei outros robbies movidos a gasolina que não estão me ajudando muito com os exercícios, rs...
Na época eu usava uma Caloi Alluminun com o grupo Altus, e achava uma beleza, então acredito ser uma boa opção para o meu uso agora, que serão pedaladas com a esposa pelo interior do município. Sem contar que terei que comprar duas bikes, então estou pensando seriamente no altus.
Elton Valente
Dois Vizinhos/PR  (46) 9917-1788

Offline Léo Chacon

• Ironbutt do FOL
  • Vila Velha-ES
« Resposta #21 Online: Agosto 27, 2011, 10:25:33 am »

Loureiro, ja que tocou no assunto, qto ao tamanho do quadro, qual seria o ideal? Pesquisando por aí, vi que é pelo tamanho das pernas, ou pela altura total da pessoa? Tenho 1,71.

Elton , td certo ?
Comecei a pedalar agora... tambem fiquei na duvida quanto ao tamanho do quadro... tenho 1,69 Altura.... no resultado do software, a sugestão ficou em 16.22" ... acabei comprando quadro 16"... ficou uma blz.... quanto a custo beneficio, pesquisei bastante antes de comprar... e encontrei a elite 2.8 com o melhor custo....  abs.
Léo

FOL - desde 01/2008

Offline N E R S O

• Pilotando na boa
  • Mogi Guaçu/SP
« Resposta #22 Online: Novembro 03, 2011, 02:07:59 pm »
revivendo o topico...

comprei uma bike mosso...
To curtindo bastante a bike, além de ter ficado do jeito que eu queria e lindona...

quadro 20" 2620TB Pro aluminum 7005
Cambio traseiro alivio
Cambio dianteiro Altus
Trocadores alivio 9V
Cassete 9V
Freio disco hidraulico Shimano BR-m486
Suspa Spinner300 com trava (logo vou trocar por uma mais leve)

Preço R$ 1.900,00
Mas to feliz pra caramba.. segue fotos

abraços
NERSO

Adilson Ferreira
CB500X Cinza
INtruder 250 1999 Preta
sou sócio cancaonova.com
                          DEUS É DEZ!

Offline Elton

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #23 Online: Novembro 03, 2011, 03:25:11 pm »
Nerso,
a configuração da minha Trek é um pouco parecida com esta tua.
ou seja, vc não precisa de mais nada para pedalar muuuito.
a minha, com 3 anos e meio, já está chegando nos 16.000km
só ontem foram 171km...veja tópico que acabei de postar.
abraços
Elton - Campo Grande-MS