Autor Tópico: Quase acidente com amigo meu - CEROL!  (Lida 4788 vezes)

Offline Boeira

• Ironbutt do FOL
  • Capanema - PR
Re:Quase acidente com amigo meu - CEROL!
« Resposta #15 Online: Agosto 01, 2011, 10:00:14 am »
infelizmente...........a antena virou Ítem obrigatório de segurança!

(2)    :thumleft:
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel."

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #16 Online: Agosto 01, 2011, 10:04:13 am »
infelizmente...........a antena virou Ítem obrigatório de segurança!

Virou mesmo... moto-fretistas e moto-taxistas tem até quinta agora para instalar antena e mata-cachorro.

Motofretistas terão de instalar antena contra cerol

A partir da próxima quinta-feira, motofretistas e mototaxistas terão de usar dispositivos protetores de pernas (os populares "mata-cachorro") e antenas "aparadoras de linha" para evitar que pipas com cerol provoquem acidentes, como o que matou anteontem um policial militar em São Paulo. A obrigatoriedade do uso de equipamentos de segurança foi determinada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No entanto, Estados já estão pedindo o adiamento deste prazo.

Em junho e agosto do ano passado, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou duas resoluções para disciplinar os requisitos para um profissional atuar como motofretistas e os dispositivos de segurança obrigatórios. Elas entrariam em vigor em um ano, prazo no qual os Estados deveriam se ajustar. O órgão nacional agora afirma que os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) estão solicitando mais tempo, pois não conseguiram se adequar às novas regras, principalmente à que determina cursos de formação para os condutores.

A legislação passou a prever um curso com carga horária de 30 horas. Os candidatos terão aulas, por exemplo, de ética, cidadania e gestão de riscos de acidentes (guiar com chuva, posicionamento na via). A decisão sobre a data será anunciada na próxima semana.

O caso do soldado da PM aconteceu anteontem na Penha, zona leste da capital paulista. De folga, ele passeava de moto quando foi atingido por uma linha com cerol. O policial foi levado ao Hospital Ermelino Matarazzo, também na zona leste, mas não resistiu e morreu horas depois. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://oestadopr.pron.com.br/pais/noticias/36897/?noticia=motos-terao-de-instalar-antena-contra-cerol

É a velha história: pra multar quem tá sem antena tem pessoal, agora fiscalizar o uso do cerol e orientar, nada.

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline lex_toledo

• Ironbutt do FOL
  • "Ser livre não é ter duas asas...é ter duas rodas"
« Resposta #17 Online: Agosto 01, 2011, 10:45:46 am »

É a velha história: pra multar quem tá sem antena tem pessoal, agora fiscalizar o uso do cerol e orientar, nada.

è bem por aí Dega.....................  .clap

Pra variar vão sempre em cima do que é mais fácil pra eles, ou seja, fiscalizar (F**er) com o trabalhador...............

Agora, interceptar e eliminar a canalhiçe da venda e uso do Cerol, praticamente NADA!  hum.,

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #18 Online: Agosto 01, 2011, 11:09:56 am »
è bem por aí Dega.....................  .clap

Pra variar vão sempre em cima do que é mais fácil pra eles, ou seja, fiscalizar (F**er) com o trabalhador...............

Agora, interceptar e eliminar a canalhiçe da venda e uso do Cerol, praticamente NADA!  hum.,

entrei pra postar exatamente isso. É mais fácil ferrar com os motociclistas do que fiscalizar e acabar com essa #$!@#*%&!*%& de cerol que já tirou as vidas de tanta gente....
Viaje Conosco em: www.insetonocapacete.com

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #19 Online: Agosto 02, 2011, 02:30:16 am »
ATENÇÃO: FOTOS COM IMAGENS FORTES  :hein

http://www.youtube.com/watch?v=gWGQtPTxzwM&feature=player_embedded#at=143

Link para petição pública a ser entregue ao Gov. do Estado do Rio:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N12798
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline fritzdfs

• Enrolando o cabo
  • Daniel - Três Coroas RS
« Resposta #20 Online: Agosto 02, 2011, 03:11:42 am »
Quase acidente com amigo meu - CEROL!
<a href="http://www.youtube.com/v/TNiL27hpDW4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/TNiL27hpDW4</a>

IMAGENS MUITO FORTES:
<a href="http://www.youtube.com/v/gWGQtPTxzwM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/gWGQtPTxzwM</a>
Atuais: Ténéré 250 e XT225 de trilha.

Ex-NX4 Falcon 2001
Ex-DT180 1988
Ex-Titan 125 1999

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #21 Online: Agosto 02, 2011, 03:58:56 am »
Sinceramente, eu acho impossivel abolir o Cerol. por mais que obviamente apoie, quem vai conseguir fiscalizar se um moloque no quintal da sua casa
ta amassando vidro numa lata, jogando cola, colocando no fogo e passando numa linha?

Na boa, eu fiz isso quando era moleque, primos e mais primos tb. e ag ainda nem sabia o que era uma moto, quais as possiveis conseguencias do que estavamos fazendo, e nossas maes nem sabiam o que estavamos fazendo tb, faziamos escondido.
Quando descobriam nos deciam o cacete, mas tb nem 1 pouco por causa de moto e sim pq era errado.
Mas eh totalmente coisa de moleque. Nao tem como... Eh uma concientizacao e fiscalizacao extremamente complexa.

Nao adianta ficar puto, xingar, gritar, assinar peticao (acabei de assina-la, pois deve existir concientizacao na sala de aula, fiscalizacao de quem vende isso pronto. logico), tem q meter a porra da antena, a que nao pode ser abaixada de preferencia, ou aquela queixeira com o fio de aco. eh a unica solucao a curto prazo. De resto... Desculpe mas se for esperar o governo resolver meu amigo...

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #22 Online: Agosto 05, 2011, 08:35:56 am »
Quem anda sem antena tá pedindo, Já salvei vários que diziam que "não pega nada", "só ando a noite"... é em qualquer lugar, e principalmente em beiras de rodovias. Aqui em sampa são todas as entradas/saidas das rodovias.

Offline Gelson Santos

• Ironbutt do FOL
  • Gelson(czoneneo)
    • Vou De Moto
« Resposta #23 Online: Agosto 06, 2011, 02:12:28 am »
Não tenho a antena na moto, mas depois dessa e muitas outras estamos ficando sem alternativa. Temos que colocar e ponto final.

O pior ainda é saber que muitos "marmanjos" soltam pipa usando o cerol, nem crianças mais fazem isso... Aqui em floripa é mais facil ver um adulto soltando pipa do que uma criança...  :hãaaa

Offline lex_toledo

• Ironbutt do FOL
  • "Ser livre não é ter duas asas...é ter duas rodas"
« Resposta #24 Online: Agosto 06, 2011, 04:24:41 am »

entrei pra postar exatamente isso. É mais fácil ferrar com os motociclistas do que fiscalizar e acabar com essa #$!@#*%&!*%& de cerol que já tirou as vidas de tanta gente....

Eu já perdi a esperança por políticos - e políticas públicas -  descentes!!!  hum.,

Nosso sitema político governamental está falido, corrupto até as altas esferas...............e o pior de tudo,  não há volta!  :?

Particularmente, acho que Só mudará a partir de uma revolução cultural, que alcançe todas as estruturas da sociedade!  :scratch:

Hoje, Voto para quem é, ou para o que é conveniente para mim! Pois do mesmo jeito................. todos corrompem-se ao entrar no sistema!  :twisted:

Offline Canale

• Ironbutt do FOL
  • Ituporanga-SC
« Resposta #25 Online: Agosto 06, 2011, 06:58:55 am »
Ainda bem que ele nao se machucou, mas deveria ter tirado a linha e o restante da pipa da via para evitar acidentes futuros.