Autor Tópico: Trilha na Fazenda Saltinho  (Lida 1940 vezes)

Offline Elton

• Ralando as pedaleiras
Trilha na Fazenda Saltinho
« Online: Setembro 18, 2010, 06:08:44 am »
pueblo,

domingo passado, com umidade relativa do ar abaixo dos 15% e a temperatura, às 07:00h, a 28,5°C, 3 pedalantes  (esperávamos no mínimo uns 10) encararam a trilha...
o local do encontro foi em frente ao autódromo internacional de Campo Grande.
cheguei ao local (26km da minha casa) pedalando, no horário marcado e lá já estavam os dois, Eric e Tijuano (que vieram de carro) me esperando:

toleramos uns 14 minutos e saímos por mais 5km de asfalto e entramos em estrada de fazenda.

nessa, pareço o dono da fazenda :doido

este é o rio Guariroba... :thumleft:
poucos kms à frente, tem uma represa de onde é feita a captação d'água para abastecer a capital, Campo Grande, MS:

este é o Eric, o dono da máquina digital:

fomos até um córrego de águas límpidas, de onde retornamos...

até pareço um golfinho kkkkkkkkk:

vocês não imaginam como esta água estava boa...gelada, limpa...a temperatura beirava os 40°C neste horário. combeb04

preparando para fazer meia volta e avançar
meu ciclocomputador já marcava 59km:

ainda está loooonge

esta é a fazenda Saltinho Velho...passamos por ela...não tinha ninguém...ano passado neste passeio, nos reabastecemos com água lá...se ferramos desta vez

à partir deste ponto complicou tudo...
a água já estava no fim e o pouco que restava não tinha condições de tomar...muuito quente

e acabaram-se as chapas... :shock:

bem, depois daquele ponto da última chapa, tomamos mais um banho, em outro córrego também de águas limpas, e partimos para o autódromo...

Tijuano pediu arrego...segundo ele, acabou de se curar de uma sinusite, tomando muito remédio e tal... :cry:
láá na frente ele conseguiu ligar para a esposa que veio de encontro a ele, ainda antes de chegarmos ao asfalto (próximo ao autódromo).
Eu e o Eric pedalamos até o autódromo, onde ele estava com seu carro e me ofereceu carona. Aceitei principalmente pela falta de água, que já estava me matando e já era mais de 14h (e ainda seriam mais 26km até minha casa).
Ele me deixou no centro da cidade, onde pedalei mais uns 10km até minha casa, totalizando 102km muito bem pedalados. :thumleft:

Resumo:
minha distância: 102km
cansaço: 97,52%
despesas: R$ 00,00
pneus: sem problemas
mecânica: sem problemas
prazer: 100% na ida e 49% na volta
carrapatos: 3  :hein
pragas não identificadas: fiquei do joelho prá baixo, na perna esquerda, tod pipocado...não descobri a causa, mas pode ter sido outros carrapatos que não se "firmaram" no sangue bom.

abraços e até a próxima

Elton - Campo Grande-MS

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
Re: Trilha na Fazenda Saltinho
« Resposta #1 Online: Setembro 18, 2010, 06:17:28 am »
Acho que já vi essas fotos!!!  :hihihi

Belo passeio...  .clap