Autor Tópico: A bordo de um Fusca "Split Window" rumo à Patagônia.  (Lida 4050 vezes)

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
A bordo de um Fusca "Split Window" rumo à Patagônia.
« Online: Março 05, 2010, 09:59:22 am »

Sair da Alemanhã para o Alaska e dela ir até a Patagônia - Argentina a bordo de um VW FUSCA 1952.

Link:
http://www.maxicar.com.br/old/gromow/colunista_gromow_0909.asp

Dirk e Torstem levam o Ervilha a um final de viagem bem sucedido!

Depois de 50.000 Km em números redondos os viajantes chegaram à Ushuaia. Prova de resistência do valente Fusca 52 e dos dois alemães que cumpriram aquilo que tinham planejado

A foto comprobatória que marca o fim do bem sucedido périplo 

Dia 18 de setembro de 2009 chegou um e-mail de nossos intrépidos Fusconautas, com uma notícia boa e outra nem tanto. Apresento a tradução deste e-mail originalmente escrito em alemão:

“Olá Alexander,
Conseguimos, estivemos em Ushuaia, hurra!
Mas não teremos como ir até o Brasil, saudades de casa, falta de dinheiro e tempo, obrigam-nos a terminar a viagem em Buenos Aires.
Atualmente estamos em Rio Gallegos, queremos estar em Buenos Aires na noite de domingo, para poder conversar com a companhia de navegação segunda-feira.
Sexta-feira, 25.09.2009 parte um navio para Hamburgo, onde realmente queremos despachar o Ervilha em um contêiner.
Teríamos ido até o Brasil com muito gosto!
Atenciosamente,
Dirk e Torsten."

Quem for até o Site da viagem www.panamericana-im-alten-vw.de irá ver a seguinte mensagem em alemão, segue a tradução:

“Urgente:
Depois de mais de 50.000 km sem acidentes nós conseguimos atingir o nosso objetivo final; chegamos à cidade que se auto denomina ser a mais austral do mundo: Ushuaia. O número exato de quilômetros será comunicado depois para todos os “Contadores da quilometragem do Ervilha”. Após a habitual foto comprobatória “demos volta nos calcanhares” e agora estamos a caminho de Buenos Aires, de onde nós despacharemos o Ervilha de volta para casa e nós viajaremos de avião. O já bastante atrasado décimo primeiro relatório de viagem resumido será veiculado logo.
Até lá se cuidem,
Cordiais saudações a todos,
Daltonismo - Dirk e Torsten – Tormenta”

Aqui eu envio os cumprimentos aos intrépidos viajantes e desejo a eles novas aventuras no futuro.

Aqui no Brasil eu registro o agradecimento a todos que estavam prontos para colaborar com a vinda do Dirk e do Torsten a bordo de seu valentíssimo Ervilha, Fusca 52 para ninguém botar defeito para o Brasil...

Fica a tristeza deles não terem como vir, porém a alegria de ter podido acompanhar, nem que de longe, esta façanha que certamente muitos de nós gostaríamos de ter podido fazer...

Texto: Alexander Gromow
http://www.maxicar.com.br/old/eventosefatos/3887fusconautas_ushuaia.asp

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
Re: A bordo de um Fusca "Split Window" rumo à Patagônia.
« Resposta #1 Online: Março 05, 2010, 10:18:23 am »

Ushuaia 07:00 horas da manhã
Acordando no "fim do mundo".

"Reflexões matinais!

Porque acampar, se há hotéis.
Porque escalar, se há elevadores.
Porque caminhar, se há veículos.
Porque velejar, se há barco a motor.
Porque vir no inverno, se há verão.
Porque vir num FUSCA, se há aviões.
-
Porque. Não sei responder.
Só sei que o sabor da aventura, do realizar pelos próprios meios, conquistar cada metro da estrada. Acompanhar o sol, descrevendo cada grau de arco no céu. As mudanças das paisagens. A poeira. A neve. Os odores. Os sustos. A paciência. As derrapadas.
Tudo isto, ao meu entender, exige pouca tecnologia. Alias, este excesso de tecnologia e "mundos virtuais", tem afastado as pessoas do belo e delicioso contato com a nossa querida NATUREZA.
Bem! Sem querer filosofar demais.
Foi muito bom ter chegado até aqui!
Venham também!
Com simplicidade."

Link:
http://360graus.terra.com.br/sergiozurawel/sergio_noticia01.htm

Offline BIXU*du*MATO

• Ironbutt do FOL
  • by DIEGO - Imirim - Sampa
    • [b]"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"[/b]
Re: A bordo de um Fusca "Split Window" rumo à Patagônia.
« Resposta #2 Online: Março 05, 2010, 11:47:54 am »
 :D

lendo estas historias me leva achegar a comclusão que:

NOS FOLNATICOS SOMOS ABSOLUTAMENTE NORMAIS !!!

,10468 ,10468 ,10468 ,10468 ,10468 ,10468 ,10468 ,10468