Autor Tópico: 89 MOTOCICLISTAS AVENTUREIROS, PELO MUNDO!  (Lida 3390 vezes)

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
89 MOTOCICLISTAS AVENTUREIROS, PELO MUNDO!
« Online: Julho 22, 2009, 01:01:52 pm »
Link forum em espanhol
Bem legal, que sirva de MAIS :D  inspiração para todos nós!
89 GRANDES VIAJEROS.
http://www.foromotos.com/showthread.php?t=60599

:thumleft:

Nº 4
ABGEFANHREN

VIAJERO KLAUS Y KLAUDIA
VIAJE UNA PAREJA DE ALEMANES QUE SE PASARON 15 AÑOS   EN DOS BWM
PAIS ALEMANIA

ISSO FUNCIONA????? :scratch: OU SERA Q E PARA PROTEGER DO SOL? :scratch: :scratch:

numero 49

OLHA A CARA DELE PRA MOTO, COM MEDO DELA CAIR  :pale: :pale:

« Última modificação: Julho 22, 2009, 01:31:04 pm por Marcus|Rj »

Offline Danilo_TopGun

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Carlos - SP
Re: 89 MOTOCICLISTAS AVENTUREIROS, PELO MUNDO!
« Resposta #1 Online: Julho 22, 2009, 02:45:44 pm »
poxa...

o numero 7.... o cara viajou o mundo todo...com uma R1.....

caraca... em todo tipo de terreno....

....mto boa a indicação.... Marcus!!! .clap .clap

abraço!!  :salut: :salut:
Não importa a marca ou cilindrada. Bora rodar com os amigos! ***Atualmente de XT66... mas eternamente integrante dessa FOLmília***

Offline Gean

• Ironbutt do FOL
  • São José - SC
« Resposta #2 Online: Julho 23, 2009, 03:02:35 am »
Nossa, tem uns caras que já deram a volta ao mundo 7 vezes...

O outro deu a volta ao mundo com uma moto feita por ele próprio.

Muito louco!

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
« Resposta #3 Online: Julho 23, 2009, 03:25:27 am »
Fala galera, blz ?

Pois é, salvo engano de memória, o casal da moto com vela, usou isso lá na Patagônia Argentina, parece que funcionou.

Acho que também usaram em Uyuni, no Salar, mas não tenho certeza, faz tempo que li algo falando sobre, vou ver se encontro o link de onde li, deve estar em algum lugar do GROOGOU.....heheheheheheheheh ehe.

O mais impressionante para mim, foi um cara que atravessou o Darien Gap, tem foto dele entre os 89, o Darien Gap é aquele floresta tropical que divide a América Central da América do Sul, Panamá e Colômbia, sendo mais específico, isso para quem não conhece.

A Pan Americana, não cruza a floresta, mas um doido (já tinha lido sobre) entrou com facão e dois guias e conseguiu atravessar, depois de algum tempo (tenho quase certeza que uma das fotos de alguém atravessando a floresta com a moto é dele).

Tem fotos de onde acaba a Pan Americana, também naquele link de relato do DequintaparaNove, pois eles foram até o final da Pan Americana na América Central.

Dois problemas grandes naquela região, são, as FARCs, que ainda existem e falta de trilhas mesmo. :pale: calada1 :cry: :shock: :hãaaa

Lembro de ter lido no relato sobre o cara que atravessou o Darien Gap, que dois Russos tentaram atravessar aquela mesmo região, anos depois e foram encontrados "muertos", com diversos tiros.

É amigos, faz tempo, mas, pelo que o pessoal do DeQuintaParaNove, ouviu naquela região, foi uma confirmação de que não tem jeito, ainda continua isso :cry: calada1 :oops: :hein.

O Sjaak Lucansen(o nr. 7), já tem vídeo postado aqui :thumleft:, a imagem mais impressionante é quando ele liga a moto depois de passar por um "lago" no meio do caminho.....heheheheheheheehh eeheheh

Link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=lU2DmAadNj4

Agora como tem moto de tudo que é tipo viajando o mundo ,10468 :salut:, nessa lista, hein ? vai ter alguns aí que nem vão querer ver o tópico, afinal, tem muita custom no meio :hihihi :shock: :hãaaa......heheheheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehe  rit50 rit50 rit50 rit50 rit50 rit50 :twisted: :twisted: :twisted:

Ah, detalhe, achei uma injustiça com o Gustavo Cieslar e Elke, eles deveriam estar beeeeemmmm mais acima na tabela...... mas, sabe como é, 125cc, Sudamericano......heheheheheh eheheheeheheheheheheheh

Brincadeira, o legal é que toda lista, merece debate e melhor ainda, tem alguns que eu nem sabia que existiam, outros já.

Não vi toda a lista, mas senti falta do Ewan McGregor e do Charley Boorman, será que o pessoal ainda está encarnando com eles ??

Ae Marcus, bela "cavucada" no Groogou, PARABÉNS.

Grande abraço,
No momento não estou participando do fórum, por favor não enviem MPs para mim, não poderei responder, sorry.

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
« Resposta #4 Online: Julho 23, 2009, 03:32:54 am »
Parece que o link que postei do Sjaak Lucanssen tá sem som......Sacanagem a música tava certinha com o vídeo, parece que não deixaram o som, por problemas de direitos autorais....... Ridículo.

Enfim, para quem não quer ver sem som, ficou ruim, a outra música era bem melhor, olha aí outro link:

http://www.youtube.com/watch?v=ThO-w9SCM8I

Grande abraço,
No momento não estou participando do fórum, por favor não enviem MPs para mim, não poderei responder, sorry.

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
« Resposta #5 Online: Julho 23, 2009, 06:18:40 am »
Demais essas informações
vlw chinaf  .clap .clap .clap .clap .clap

Essa da vela e bem curioso!
Achei esse link
http://www.abgefahren.info/

Sinopse sobre a poeira casaco por Kiepenheuer & Witsch Verlag:

1981. 1981. Mal eben mit dem Motorrad nach Japan, auf dem Landweg über Jugoslawien, Griechenland, Türkei, Iran, Pakistan und Indien - der Plan war verrückt genug. Precisamos de uma moto para o Japão por via terrestre, através da Jugoslávia, Grécia, Turquia, Irão, Paquistão e Índia - o plano era louco o suficiente. Klaus ist 23, Claudia gerade mal 20. Klaus é de 23, Claudia apenas 20. Zehn Monate sollte die Fahrt dauern, das hatte Klaus minutiös geplant. Dez meses, deverá ser a última viagem que Klaus tinha meticulosamente planejadas. 1997. 1997. Claudia und Klaus kehren mit ihrem von den Motorrädern angetriebenen Boot “Juma da Amazonia”, das sie im brasilianischen Regenwald gebaut haben, auf dem Rhein zurück nach Köln. Claudia e Klaus voltou com ela desde o motociclo conduzido barco "Juma da Amazônia", que eles construíram na floresta tropical brasileira, sobre o Reno, de volta para Colónia. Original an ihren 500er Enduros sind nur noch die Rahmen, Getriebegehäuse, ein Spiegel, eine Felge und beide Lampen. Para os seus originais 500S Enduros são apenas a moldura, caixa de velocidades, um espelho, um aro e duas lâmpadas. 257.000 Kilometer haben sie zurückgelegt, Asien, Australien, Neuseeland, Nord-, Mittel- und Südamerika und Afrika bereist. 257,000 km terem viajado, Ásia, Austrália, Nova Zelândia, as Américas e África já. “Planet Earth Expedition”, so taufen sie selbst irgendwann ihre unglaubliche Tour. "Planet Earth expedição", diz-lhes algum batizar sua incrível turnê. Sechzehn Jahre waren sie unterwegs. Dezesseis anos, eles estavam na estrada. Ein Abenteuer, von dem viele ein Leben lang träumen. Uma aventura de uma vida longa, que muitos sonham.

Was sie erlebt haben? O que eles sofreram? Alles. Tudo. Unglaubliche Landschaften, Begegnungen mit den Menschen in fünf Kontinenten, die absolute Einsamkeit. Incrível cenário, encontros com pessoas em cinco continentes, a absoluta solidão. Sie fahren durch Wüsten und Dschungel, besteigen das Dach der Welt und sehen den Reichtum der Kulturen, die Armut und die Zerstörung der Natur. Você dirige através de desertos e florestas, subir no telhado do mundo e ver a riqueza de culturas, a pobreza ea destruição da natureza. Meist werden sie mit offenen Armen empfangen, fallen aber auch unter die Räuber, werden an Grenzen festgehalten, auf ihrer illegalen Tour durch Rotchina verhaftet. Principalmente são recebidas de braços abertos, mas são igualmente abrangidos os ladrões, estão detidos nas fronteiras, ilegal em seu passeio através Rotchina preso. Sie verändern sich, lernen, mit wenig auszukommen, leben und arbeiten mit den Menschen, die sie unterwegs treffen. Eles mudar, a aprender, com pouca termina reunir, trabalhar e viver com as pessoas que encontram no caminho. Oft geht es nicht mehr weiter, im Schlamm des Monsuns oder unter der Wüstensonne, sie erleben unendliche Strapazen - und Momente großen Glücks. Muitas vezes ele não está mais na lama das monções, ou sob o deserto domingo, eles estão enfrentando imensos stress - e momentos de grande alegria. Die beiden gingen manchmal verschiedene Wege und haben doch alles zusammen durch gestanden. Os dois eram por vezes diferentes maneiras e ter tudo em conjunto, confessou. Ihr Buch über die außergewöhnliche Reise hat einen unheimlichen Drive, die Bewegung, das Fahren, Ankommen und Wieder-Abfahren: fasziniert und sehnsüchtig erleben wir dieses letzte Abenteuer mit. Seu livro sobre a extraordinária viagem tem um uncanny unidade, movimento, condução, chegada e re-desligamento: fascinado e saudade que sentimos com esta última aventura. Claudia Metz und Klaus Schubert leben heute wieder in Köln. Claudia Metz e Klaus Schubert vivem hoje em Colónia. Von ihrer Reise haben sie 25.000 Dias und 10.000 Fotos, viele Stunden Videomaterial und viel mehr Erinnerungen mitgebracht, als in ihr erstes Buch passen. De suas viagens, eles têm 25.000 slides e 10.000 fotografias, muitas horas de vídeo e muitas outras lembranças com eles, que no seu primeiro livro jogo. Dia-Shows, Vorträge, Filme, davon wollen sie erst einmal leben - sofern sie nicht doch bald wieder losfahren. Slide shows, palestras, filmes, de que querem viver uma única vez -, mas se não logo à partida.

Pressestimmen zum Buch und zur Dia-Show Resenhas do livro e apresentação de slides

Die Menschen hängen an ihren Lippen wenn Klaus und Claudia von der endlosen Freiheit erzählen. Pessoas pendurar em seus lábios quando Klaus e Claudia da liberdade infinita para contar. “Lebt eure Träume” raten sie ihren Zuhörern. "Viva seus sonhos" eles aconselham os seus ouvintes. “Auch wenn sie ganz anders aussehen als unsere”. "Mesmo que eles olham muito diferente da nossa".
Generalanzeiger General Anzeiger

Eine Dia-Show, die ihresgleichen sucht. Um slide show que é a segunda a nenhum deles.
Express Expresso

… die Säle sind zum Bersten voll. ... As salas estão cheias de ruptura.
outdoor exterior

Abgefahren ist anders, als die schlappen Reiseveröffentlichungen von hochgerüsteten Adventure-Typen. Abgefahren é diferente do chinelos de Viagens Publicações fortemente aventura tipos.
Megaphon Megafone

Lebendige, lebensvolle Erzählungen aus dem Alltag des letzten großen Abenteuers. Vivid, cheia de histórias de vida quotidiano da última grande aventura.
Die Welt O Mundo

Ihr Lesebuch beschreibt, dass ihre Reise eine Eigendynamik entwickelte und nicht nur die Reisenden wirklich veränderte, sondern auch deren Fortbewegungsmittel. Seu livro descreve a sua viagem tem desenvolvido a sua própria dinâmica e não apenas os passageiros que realmente mudou, mas também os meios de transporte.
FAZ FAZ

Ein Abenteuerschmöker, aber auch ein Buch über ein Selbstbestimmtes Leben. Uma aventura livro, mas também um livro sobre uma auto-determinada vida.
Kölner Stadt-Anzeiger Kölner Stadt-Anzeiger

Festeinband ISBN: 3462027905 Hardcover ISBN: 3462027905
15. 15. Auflage Circulation

Taschenbuch ISBN: 3462030078 Paperback ISBN: 3462030078
10. 10. Auflage Circulation

« Última modificação: Julho 23, 2009, 09:49:48 am por Marcus|Rj »

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
« Resposta #6 Online: Julho 23, 2009, 08:43:24 am »

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
« Resposta #7 Online: Julho 23, 2009, 11:45:43 am »
Fala Marcus, blz ?

Cara, que eu me lembre do relato do Klaus e da Klaudia, eles eram bem engenhosos, lembro que eles fizeram um "barco" movido à moto.....hehehehehe

Para percorrer o Amazonas, pois eles bolaram um jeito de viajar com a moto no Rio Amazonas, ou seja, viajar com a moto e usar ela para "navegar" lá.

Infelizmente não estou achando mais o link, onde li tudo isso, nem lembro se estava em Português.

Estou até caçando no GROOGOU mas não está rolando.

Enfim, se achar posto aqui.

Grande abraço,

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
« Resposta #8 Online: Julho 30, 2009, 08:12:49 am »
Fala Marcus, blz ?

Cara, que eu me lembre do relato do Klaus e da Klaudia, eles eram bem engenhosos, lembro que eles fizeram um "barco" movido à moto.....hehehehehe

Para percorrer o Amazonas, pois eles bolaram um jeito de viajar com a moto no Rio Amazonas, ou seja, viajar com a moto e usar ela para "navegar" lá.

Infelizmente não estou achando mais o link, onde li tudo isso, nem lembro se estava em Português.

Estou até caçando no GROOGOU mas não está rolando.

Enfim, se achar posto aqui.

Grande abraço,

REalmente, na sinopse acima e citado "Claudia e Klaus voltou com ela desde o motociclo conduzido barco "Juma da Amazônia", que eles construíram na floresta tropical brasileira, sobre o Reno, de volta para Colónia. ".

:thumleft:

Offline JERRI JOAQUIM

• Enrolando o cabo
  • IÇARA-STA CATARINA-Capital do Mel.
    • http://i701.photobucket.com/albums/ww19/jerriej/DSCF0101.jpg
« Resposta #9 Online: Agosto 27, 2009, 05:18:23 am »
MARCUS GRANDE ACHADO, o que o cara fez para passar um rio com uma Yamaha R1, loucura , uma esportiva e ele foi um cada lugar.  Maravilha.
vujam só :  http://www.youtube.com/watch?v=snwDUPzJvTE&feature=related

abraços
V-STROM 650 PRETA/ ETERNAMENTE FOL
MOTO CLUBE ALBATROZ.
M.´.C.´.B.´.D.´.A.´.
ROTA X MOTOCLUBE