Autor Tópico: BREAKE LIGHT SEM FIO NO BAULETO GIVI  (Lida 26078 vezes)

Offline Blackspider-Filho

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
Re: BREAKE LIGHT SEM FIO NO BAULETO GIVI
« Resposta #30 Online: Dezembro 13, 2010, 01:48:42 am »
 ziriguidum ziriguidum ziriguidum

Agora ficou mais dificil ainda....

KTM 50cc-> KX 60cc-> YZ 80-> EX 27.5-> XR200R-> FALCON-> XT600E -> TRANSALP-> TRIUMPH 800XC (OLAF)

Offline Calixte

• Esquentando
  • **
« Resposta #31 Online: Dezembro 13, 2010, 05:16:34 am »
AlguemM!!!}}!!!!
Falcon 2001
Serra _ ES

Offline Celsão

• Esquentando
  • **
« Resposta #32 Online: Dezembro 13, 2010, 07:30:33 am »
 :cheguei

Offline Dr.MD

• Esquentando
  • **
  • It's we on the tape
Re:BREAKE LIGHT SEM FIO NO BAULETO GIVI
« Resposta #33 Online: Julho 10, 2015, 05:45:02 pm »
Correndo sério risco de ganhar o troféu Pá de Ouro (e, acredito, merecendo), deixo minha colaboração no quesito Break Light sem fio, instalado no Baú GIVI 45 L.

Quando adquiri o baú, e vi aquela lanterna gigante, a primeira coisa que pensei foi: isso aí merece umas luzes . . .

Iniciada a pesquisa, encontrei vários modelos e diferentes montagens. Aqui no FOL, foram duas: esta na qual coloco meu passo-a-passo e uma de 2012, feita pelo Adaher (http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=18641.msg544252#msg544252).

Minha idéia era de ser algo prático, sem a necessidade de conectar/desconectar cabos. Algo que apenas encaixasse o baú e já funcionasse. Plug and play!  ,10468

Então, mãos à obra! Lembrando: estou longe de ser mecânico, eletricista ou um entendedor do assunto. Também não sou nenhum Professor Pardal. Apenas tenho curiosidade e vontade de fazer.

Material utilizado:
1) Fitas LED flexíveis, 12v, a prova d'água vermelha, amarela e branca (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664216902-fita-led-18-leds-5050-12v-adesiva-flexivel-a-prova-dagua-_JM);
2) 14 parafusos de cabeça redonda;
3) Fio, fita isolante, ferro de solda, estanho, espaguete termo retrátil, chaves de fenda, philips, estilete, blá, blá, blá;
4) Um baú GIVI 45 L  :D;
5) Uma boa seleção musical, tempo e disposição.

Passo-a-passo

Retirando a lanterna: são 3 pequenos parafusos

Há essa folha metálica, usada para refletir com os faróis dos carros. Achei melhor retirar, já que teria luzes . . .

Testando as tiras de LED. Usei uma bateria de 9v para ir vendo como ficava

Tira para luz de freio, já montada no baú sob a lanterna

Pisca da esquerda

Testando para ver como fica

Os dois juntos

No escuro . . .

No detalhe, não sei se conseguem ver, recortei um plástico e adaptei na entrada da trava (a que serve para transportar o baú com a mão) para evitar de entrar água. Sim, entra água nesse compartimento. . .  :thumbdown: Agora não entra mais!  :nao :thumleft:

Passagem dos fios. Pensei que tinha foto de onde puxei a instalação, mas esqueci de tirar. E não vou abrir aquilo de novo. Não consegui retirar aquele plástico traseiro para acessar os fios. Só de pensar no pequeno espaço que tinha para trabalhar a fiação, me dá coisas . . . hum.,

"Arruelas" de câmara velha de pneu de bicicleta

Disposição dos parafusos na base, 4 superiores para as setas e 3 inferiores para as luzes de freio

E no fundo do baú, seguindo o mesmo padrão

Coragem para ligar tudo!  :sacana

FUNCIONA!  :cheers:  ieba  :thumleft:  :Ibanez

Luz de Estacionamento

Luz de freio ativada (2a tira de leds)

Pisca direito

Pisca esquerdo

A árvore de natal toda acesa!

Luz interna

A sensação?

Adendos:
1) Ainda vou acrescentar um botão liga/desliga para a luz interna. O colega Adaher fez de modo que liga quando abre o baú. Ótima idéia, mas irei colocar uma manual mesmo.

2) Também, irei bolar um acabamento... Vi pessoas que forraram tudo, mas fiquei imaginando se molhar dentro, o trabalho que dá para secar . . . :(

3) Aquela cobra colada na tampa do baú, um dia estará colada na lateral de um Ford Mustang Shelby GT 500, na garagem da minha casa . . . Um dia . . . Tinha que começar por algum lugar. Comecei por aí!

Agradecimentos ao Everton Batera, que gentilmente respondeu meu e-mail, tirando dúvidas.

Abraços à todos!

« Última modificação: Julho 11, 2015, 12:58:37 pm por Dr.MD »

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #34 Online: Julho 11, 2015, 12:35:49 am »
Ficou bacana Dr.MD  .clap .clap .clap
Parabéns  ,10468
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
« Resposta #35 Online: Julho 11, 2015, 01:26:14 am »
Boa, MD! Ficou show!!!

Eu sempre tive vontade de colocar um kit da Givi na Falcon, mas eles não tem os piscas, e custam beeem mais caro que o "homemade".

Mas a preguiça acabou falando mais alto, e depois acabei passando o baú junto com a moto!  kkkkk;

Esse para o teu baú tá 235 Dilmas!  :hãaaa

http://www.motomoura.com.br/Produto-ACESSORIOS-BauletoSuporte-Kit-Brake-Light-Bauleto-E450-Simply-Givi-versao-19103-19129.aspx

Tua solução ficou mais eficiente e bem mais barata que o kit pronto! Parabéns!

o/

Offline Carneiro

• Pilotando na boa
  • Brunoas182 - Monte Azul Pta/SP_NX 400i 2013
« Resposta #36 Online: Julho 11, 2015, 02:36:51 am »
Um amigo meu fez um bem simples com o led a prova d' água pro meu Baú. Somente led que acende junto com a lanterna traseira e lanterna de freio. Clareia bastante.
Seu ficou   :twisted: :hihihi
 .clap .clap .clap .clap
"Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

Offline Koiti

• Ralando as pedaleiras
  • Araçatuba-SP
« Resposta #37 Online: Julho 11, 2015, 08:28:27 am »
Muito bom Dr. MD! Nota 10!
DL-650