FalconOnLine - Aprecie sem Moderacao

Esportes em Geral que Não Motos e Afins => Camping => Tópico iniciado por: Konishi em Maio 08, 2007, 02:52:28 pm

Título: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Maio 08, 2007, 02:52:28 pm
Acampar é uma das opcoes mais economicas e versáteis , seja nas áreas urbanas como nas rurais. É sinonimo de liberdade, de aventura.
Neste último carnaval, peguei a barraca, um colchao inflável, um sleeper, um cantil térmico, duas toalhas, uma bermuda, duas calcas jeans, tres camisetas, meias, cuecas, uma necessaire com artigos de higiene , e fui passear pela Rio-Santos. Sem reservar nada. Eu, a Falcon, e Deus.Joguei tranca, filei café, rachei churrasquinho, fui passear com a turma.
Ë interessante como a vida em um camping é muito mais acolhedora do que em um hotel.
A gente faz amigos mais rapidamente, o povo é solidário, e tudo isso compensa a falta de mordomias.
Muitos lugares magníficos de se visitar também nao tem opcoes de pousadas ou de hotéis, só acampando mesmo.
Eu sou do tempo em que sequer se utilizavam barracas para acampar. A gente ia para o meio do mato só com um pedaco de lona e cordas. Improvisava-se tudo. cantis de bambu, paredes de folha de palmeira trancada, fogoes de pedra,etc. E trago lembrancas boas disso tudo.
Fui no final dos anos sessenta o mais jovem chefe de escoteiros do Brasil, eu acho. Comandava tropas de 30 a 40 criancas , em marchas a pé no interior de Botucatu. Grupo escoteiro padre Anchieta, "Sempre Alerta", que saudades.
Quando o Salles falou que deveria ser bom acender uma fogueira e bater papo a noite no camping, eu me lembrei das fogueiras dos antigos aacampamentos, com o pessoal  contando causos, tomando um quentao de chaleira e assando salsichas em espetos...
Nao havia terapia anti estress melhor que essa.
Caminhadas em contato direto com a natureza, o ar puro, o silêncio das matas . Banhos em águas geladas, cascatas murmurantes, tudo isso compensava o esforco de chegar lá e montar os acampamentos.
É lógico que haviam os imprevistos. Mas isto pode acontecer até em um resort cinco estrelas. A gente era treinado em primeiros socorros e tinha planos de contingencias para emergencias. sabiamos aonde armar o acampamento. Conheciamos os hábitos dos animais da regiao. Fiz tantos cursos de sobrevivencia que perdi a conta.
Estou falando disso nao é para exaltar a minha pessoa, mesmo porque já me esqueci até de dar os nós de marinheiro.  Estou falando de acampar, porque com a moto recuperei uma liberdade que julgava já uma coisa do passado.
Quero voltar a reviver as noites de silencio, os céus estrelados, a liberdade de viver por um tempo fora das quatro paredes .
Mas acampar hoje, é uma aventura menos árdua que nos anos sessenta.
Temos barracas de 1,5 kg, de pequeno volume quando fechadas, ao custo que variam desde 50 reais a 400 reais em média. Eu optei por uma barraca da Náutica para 4 pessoas. Pesa uns 3 kg, mas o volume fechado cabe bem na moto. As barracas se classificam por estacoes ( 3, 4 estacoes) e por impermeabilidade. As da Nautika em geral sao de 3 estacoes e com resistencia a 600 mm de chuva ( é chuva prá cassete). Tem barracas com 1200 mm de resistencia a tempestades e barracas totalmente impermeaveis ( NAO RECOMENDO). Uma das melhores marcas para nós é a Coleman, sua qualidade ultrapassa as demais. Mas optei pela Nautika por razoes economicas.
Os colchoes infláveis sao imprescindiveis.Custam cerca de 50 reais o de solteiro a 68 reais o de casal. Tem bem mais caros, é claro. Vocês podem enche-los com bombas de ar manuais ou eletricas(20 a 40 reais). travesseiros inflaveis custam 16 reais e sao uma boa.
O sleeper ou saco de dormir serve para manter o isolamento termico do corpo. Um da Bio Esporte custa 59 reais. O meu colchao e o sleeper sao da coleman, custam bem mais.Mas duram muito mais. Tudo isso ocupa pouco volume.
temos mochila hidratante que serve para motocross e para camping, como a da Curtlo Rox plus 2 litros, que custa apenas 108 reais no mercado Livre.
Temos lanterna de cabeca com 21 leds a 20 reais, Ducha solar (saco plastico preto ) que esquenta a agua e a mantem aquecida por 3 horas apos o sol se por, carregadores solares com luz para 20 horas e que carrega celular e pcs (390 reais), e uma opcao mais barata,
uma lanterna portatil a bateria solar por 39 reais, iluminando por 8 horas seguidas....
Ainda encontramos fogoes e lampioes a gas portateis, conjuntos de cozinha extremamente compactáveis, etc...
Eu optei pelo simples . Barraca, colchao , sleeper, cantil e lanternas. Mais umas cordinhas e uma extensao com uma lampada pequena.Comida a gente acha pelo caminho. Só aconselho a levarem tralha de cozinha se for para fazer camping selvagem em grupos de 4 ou mais pessoas para dividirem a tralha nas motos. Aí tambem terao que ter uma pá dobrável e uma picareta idem, alem de serra e facao.
Viajar de moto faz bem ao espírito. vcoê se integra ao ambiente . tem que  se concentrar na viagem e isso ajuda a desestressar e parar os diálogos internos, é uma forma de meditacao. E acampar também faz parte dessa terapia de liberdade.
Se você está querendo viajar e nao quer gastar muito, acampar é a opcao. tenho a minha lista de acampar pronta. A tralha já separada. se amanha eu resolver ir, hoje a noite estará tudo montado, inclusive com um item essencial, o papel higienico !
Foi assim que um belo sábado, saí do consultório a uma da tarde e de saco cheio de tanto trabalhar. Olhei pela janela e vi um céu lindo após semanas de chuva. Sequer hesitei, juntei tudo na moto e fui para um camping a 32 km de Brotas.Tomar banho de cachoeira e fazer rafting. No camping tinha 4 motos, adivinhem de onde? da minha cidade, Araraquara. Eram em quatro pessoas que eu nunca havia visto antes. Fizemos amizade , um churrasquinho e rodamos pelas estradas de terra até um povoado chamado de patrimonio.
pensem em acampar. Ë bom , é barato, e um jeito de fazer amigos e de desenvolver habilidades de sobrevivencia em locais ao ar livre.

(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007014-1.jpg)

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Leandro 'Fofão' em Maio 08, 2007, 03:03:55 pm
Konishi, excelente relato, parabéns. Nunca fui escoteiro e jamais acampei no estilo mais antigo. Mas tive algumas aventuras árduas em acampamento no mato quando servi o Exército, há 12 anos.

Mas os modernos acampamentos são mesmo muito bons, mesmo que não esteja de moto e não seja longe de casa. Se for de moto e longe, melhor ainda :D.

Albergues da Juventude também são tão bons para fazer amizades como os acampamentos, mas aí já é um outro estilo, totalmente urbano.

abraço :cheers:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: corina2 em Maio 09, 2007, 12:16:30 am
 :oops: sou uma fresca de marca maior...gosto de mordomia...cama quentinha e chuveiro... :oops:

Mas, admiro quem gosta de acampar.  :cheers:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Marcondes em Maio 09, 2007, 04:22:51 am
Vou acampar com certa frequencia de carro (sempre lotado)  ... agora pretendo comprar alforges pra comecar a ir de moto e reaprender a organizar o que tenho que levar .. eheheh

Mas eh bom demais!!!
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Gleiza em Maio 09, 2007, 04:38:49 am
Adoro acampar tb....

álias são 2 prazeres...

viajar com a moto e acampar ...união perfeita...  :D

MArcondess...fala pra Glau, diminuir as malas pra gente ir de motoca tudo junto... kkkkk;
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Loureiro em Maio 09, 2007, 05:31:27 am
é isso ai Marcondes,

  Eu comecei a acampar de Fiorino, então imagina o que eu levava de coisas inúteis  i.aia;  ai comecei a ir de moto. É impressionante a nossa capacidade de adaptação!   i.aia; Normalmente levamos coisas que nunca usamos, e trazemos de volta tudo sujo. Com a moto aprendemos a utilizar o espaço com mais racionalização, e consequentemente levar somente o necessário!!!
  Uma vez, acampando em Ibitipoca - MG, fomos em 2 Falcons, e acabamos socorrendo algumas pessoas, com kit de 1ºs socorros pro machucado de um, emprestando fogão pra outro, saca-rolha e até prendedor de roupas...   e me lembro até hoje, o pessoal com os carros lotados, e tudo que eles realmente precisavam, num levaram... ieba  e o pessoal dizia:- "Mas vocês não estão de moto? como coseguem trazer tudo isso?"   i.aia;
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Marcio Ewald em Maio 09, 2007, 07:09:23 am
oie
concordo com todos os amigos aii de cima
acampar eh muito bom,relaxa a alma
quando ouço falar de um acampa ,nem espero convidar ja me convido sozinho
ja aconteceu varias vezes de pegar mochila barraca amarrar tudo na moto e se mandar  pora aiii,com certeza a melhor união viajar de moto e acampar
então bom acampamento para todos e t mais
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Maio 15, 2007, 04:49:09 am
                                   ESTOJO DE PRIMEIROS SOCORROS


Só nao cai quem nao anda.  Existem motociclistas que se orgulham de nunca terem caído da moto. Eu nao faco parte desse grupo privilegiado. Já caí inumeras vezes, e por estas e outras razoes, é sempre bom quando forem acampar levarem um pequeno kit de primeiros socorros.

   Básico: Analgésicos, antiinflamatórios, antibióticos, antialérgicos, antieméticos, band aids, antisséptico, gaze, faixa, esparadrapo, tesoura pequena, agulha, linha.
   Avancado: seringa hipodérmica, agulhas descartáveis, corticóides, adrenalina injetável, antidiarréico, relaxante muscular, insulina, remédios para pressao alta e baixa, analgesico injetável, pasta dágua para queimaduras, faixas em rolo, pomadas antiinflamatórias, spray antibiótico, vaselina sólida.

O meu kit:

Analgésico : Anador gotas. Serve também para picadas de insetos ( tópico) e ferroadas de mandis... Se a pessoa tiver alergia ou queda de pressao pela dipirona, pode ser Tylenol.
O acido acetil salicilico é um bom analgesico e antiinflamatório, mas quem tem gastrite ou suspeita de dengue nao pode tomar.


Antiinflamatório- Tem o nao esteroidal ( Nisulid, Feldene, Proflan). Tem os inibidores de prostaglandina tipo Celebra, Arcoxia( este é de última geracao). E tem os corticosteróides muito mais potentes, mas restritos apenas a emergencias, preferencialmente.
Eu levo o celestone comprimidos. Os corticóides sao indicados para edemas maiores e inflamacoes agudas. Sao contraindicados para Lupus,Doencas fungicas, Herpes, ulceras gastro intestinais.(pode mascarar sintomas). Diabéticos e gestantes devem usar com restricoes.

Antibiótico_ Tem as penicilinas e as penicilinas semi sinteticas. Eu levo uma semi sintetica, que tem menos chances de causar alergias. Uso a Amoxicilina 1 grama.Tem umas centenas de antibióticos,pessoas alérgicas devem saber quais os que poderiam tomar. As penicilinas sao eficazes tanto para bacterias G+ como G- ( aerobicas e anaeróbicas).

Antiressaca_ Engov. Sal de frutas- dispensam comentários

Protetores estomacais: Omeprazol 150 mg.

Anti diarréico: Imosec- Só utilizar após um dia eliminando as toxinas....

Antieméticos: Plamet_- em caso de vomitos ( nao o Plasil, dá revertério)

Anti hemorrágico- Hemoblock ( acido tranexamico)- 500mg , tomar 2 cps.Contra indicado para pessoas com vasculopatias oclusivas. Pode ser esmagado( o comprimido) e aplicado em sangramentos da gengiva topicamente. Indicado tambem para ulceras estomacais perfuradas hemorrágicas, hemorragias uterinas, etc...

Antisséptico tópico_- Iodo povidona.

Pasta dágua- Para queimaduras solares ou da pele.

Gaze, faixas em rolo, tesoura pequena, esparadrapo, band aids.

Pinca, seringas (2) descartaveis, agulhas descartáveis. Agulha de sutura com fio.

Adrenalina injetável_ Para choques anafiláticos ( respiracao fechando) - Drenalin- bitartarato de epinefrina 1mg. ( só recomendável para pessoas treinadas em aplicar )

Vaselina sólida farmaceutica- para a protecao da pele.

Filtro solar fator 30.
Repelente de insetos.
Colírio Moura brasil ou Lerin- para irritacoes dos olhos. A Agua Boricada substitui o colírio.

Hidrocin _ para nariz entupido. Cuidado para nao usar no dia a dia. Só em emergencias.

Pomada de arnica_ para pequenas torsoes e dores lombares e/ou articulares.

Pilulas para tratamento da água_ só levo em camping selvagem.

Guaraná em pó- energético, alto teor de cafeína.

Benegrip ou similar- para amenizar os sintomas da gripe. Cuidado com os sintomas da dengue que sao parecidos.

Efortil- para pressao baixa (cloridrato de etilefrina) . 5 a 7 mg. Em quadros de pré choque com reducao do débito cardíaco. contraindicacoes: glaucoma, hipertrofia prostatica,mas nos casos de acidente com reducao do débito cardiaco, nao tem muito o que escolher...

Capoten- (captopril) - indicado para hipertensao, insuficiencia cardiaca congestiva, infarto do miocárdio. De 12,5 a 50,0 mg.
Se alguem quiser informacoes mais especificas, é só pedir.

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Blackspider em Maio 15, 2007, 05:21:31 am
NÃO me convidem para 2 coisas: hum., :thumbdown: :nao figh/ bruce :ira
1- ACAMPAR  :nao
2- PESCAR  :nao

Fico em hotelzinho de 5º categoria, com banheiro no corredor, pode ser até aqueles que você toca na torneira e leva um puta choque, com colchão de palha, etc. mas ACAMPAR eu num vô não, posso tambem comer o peixe da pescaria mas PESCA tô fora.


 
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: TRUCKsp em Maio 15, 2007, 08:49:21 am



 :cheers:

Em compensação o Junião topa todas, só não entrei em
contacto porque o motor da XL me comeu uma perna,
mas logo estaremos indo para Bertioga. Konishi vamos
buscar "peixe espada" e "baiacú", quem tem sorte traz
 peixes nobres.  Só estou precisando equilibrar minha
balança financeira e orçamentária. Estou com poucas
aulas esse ano, as coisas estão sob medida.


V'SSSSSS
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Maio 15, 2007, 10:22:55 am
Black, vc é igualzinho a minha mulher, só quer mordomias. Ou que nem a mae do Amithaba: Para que andar de moto se de carro é muito mais confortável e seguro????
Truck: Boa pesca. o baiacú dá um excelente sashimi, mas tem que saber tirar as glandulas de veneno senao vc morre se comer! No Japao o Sushiman tem que ter o certificado da policia para servir o baiacü. Custa lá cerca de 150 dolares uma porcao de 50 gramas de baiacú.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Susi em Maio 19, 2007, 08:37:49 am
Konish, adorei este tópico sobre acampamento ..... eu mesma já acampei muito com a minha família .... sempre que podíamos saíamos para acampar, família muito grande, diversão na certa ......       Já faz muito tempo, aliás muito tempo, que não acampo, mas é uma aventura e tanto ...... fator anti-stress!!!!!    .clap ,10468
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Maio 19, 2007, 12:27:43 pm
Oi Susi linda !
Tem gente que'nao sai de casa, tem gente que só viaja de primeira classe, tem gente que só vai a resorts de luxo, e tem gente que gosta de aventuras e de acampar também.
O velhinho aqui já está pronto para pegar umas trilhas na Serra da Canastra. Estou até parecendo um piloto de verdade, hehe, colete, joelheira, cotoveleira, camel bag de 1,5 litros, bota de cross K2 ( a única por aqui) , pronto para acampar e pegar umas serras...
Se quiser vc poderá ir conosco. Será muito bem vinda.
Abracos,
Konishi.
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/Beto-trilha006.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/Beto-trilha002.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/Beto-trilha004.jpg)
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Susi em Maio 19, 2007, 12:38:54 pm
Isso que é estar equipado, hein Konish???  Traje completo .....  rsrsrs   gostei ....  pena não poder acompanhá-los, vai ficar para a próxima .....   mas depois eu quero ver as fotos ......    :salut:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: alemao em Maio 20, 2007, 01:52:00 pm
estou pensando tbm em acampar nas férias,mas com a muié na garupa vai ser embaçado né...a barraca e o colchao já toma um grande espaço,se for contar as toalhas,lencois e um cobertozinho fuleira,lascou,é claro q naum falei das bagagens  dela né...outra coisa q me deixou meio assim foi q o camping me cobrou 60% do valor da pousada,e na pousada na tenho q levar nada disso.
adoro acampar,já acampei muito em trindade e na prainha afff,mas levar a muié,e as coisas numa motoca é meio embaçado,deixa pra proxima hehehe...
uma duvida konishi??
sô alergico a picada(ui) desses insetos do mato,qual remedio é bom tomar pra isso,alem do repelente como preucaçao?
abços.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Maio 21, 2007, 03:13:34 am
Alemão, alergia a insetos tem em vários níveis.
No local (pele) costuma ficar um edema. A dor de picadas de abelhas, por ex, pode ser minimizada tirando o ferrao com uma faca ou uma pinca e pingando anador gotas. Amoniaco também neutraliza o veneno topicamente.
Normalmente as alergias sao tratadas com xaropes via oral como o Polaramine( casos suaves),  mas quando a pessoa é muito alérgica existe o risco do choque anafilático ( garganta inchando e respiracao fechando). Nestes casos extremos, tem que injetar via subcutânea 1 ml de adrenalina. E ir para um pronto socorro o mais rapidamente possivel. Eu levo p/acampar uma seringa e agulha descartável e ampolas de Adrenalin( bitartarato de epinefrina 1 mg/ml ). Se nao souber como aplicar sub cutaneo, pode aplicar no musculo da coxa ( um palmo abaixo da virilha na frente, tem menos riscos de pegar vasos )
A acao da epinefrina, é de vaso constricao, a acao da alergia é de vaso dilatacao. Mas só em casos extremos, viu?
Os antialérgicos podem ser:
Celestone comprimidos-gotas -elixir-  Betametasona( sao corticoides) muito potentes. Em crise de picada de inseto  pode tomar até 4 comprimidos de 0.5 mg.( cuidado, nao podem ser usados em pessoas com Lúpus), leiam a bula antes de usarem. Pode ser usado principamente em casos de edemas muito grandes, como traumas, por ex, rosto inchado, etc... Ë perfeito para tomar duas horas antes de extrairem o dente do sizo,hehe... evita inchacos pós operatórios...
Celestone Soluspan injetável-Ampola de acetato de dexametazona,fosfato dissodico de dexametazona-ampola de 1 ml para aplicacao intra-articular, intra-lesional, intra-muscular . tem efeito bem mais rápido do que os comprimidos.
Um ex: O Cleber Bonnotto torceu o pé  na última viagem e nao conseguiu mais trocar as marchas devido ao inchaco ( edema). Neste caso, uma injecao direto na articulacao permitiria a ele menos dor e menos edemas. Outro ex, é o da namorada do Patrick, que deu um mau jeito na coluna e teve que parar e deitar no asfalto de tanta dor. Nesses casos, o celestone funciona bem. E pomada de arnica também( antiinflamatória)
Tem  o celestamine também em comprimidos e xarope. combina o efeito antialergico e antiinflamatório da betametasona e o efeito antihistamínico do maleato de dexclorfeniramina.
Este medicamento é mais seguro pois usa dosagem mais baixa de corticosteróide, indicado para picadas de insetos, asma bronquica grave,rinite alérgica,eczemas, dermatite de contato , reacoes medicamentosas, doenca do soro,e nas inflamacoes oculares alergicas, como ceratites e conjuntivites alérgicas. Seu efeito dura 12 horas. Cuidado: nao pode usar em pessoas com doencas fungicas, autoimunes, Lupus. Recomendo consultarem seus medicos sobre indicacoes mais especificas.
Estas recomendacoes acima sao para emergencia aonde nao há médicos por perto

Antialergicos tópicos:
Caladryl (queimaduras solares). Mas a pasta dagua é mais barata e funciona bem.
Alergosan
Busonid aerosol nasal
Andatol geléia

Colírios antialérgicos
Maxicrom  2 a 4%
Naaxia
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Bastião (Giovani Buzzi) em Maio 21, 2007, 04:05:45 am
Falou doutor. Vou imprimir e levar comigo.

(Vale como receita ????)
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Maio 21, 2007, 05:41:27 am
Tá vendendo a moto Bastiao? Eu nao recomendaria o uso daqueles medicamentos a nao ser em emergencias. O uso prolongado de corticosteroides pode mascarar sintomas de doencas graves, como infeccoes sistemicas, ou ulceras de estomago, por ex. crises de asma brabas podem ser removidas com corticóides, mas sem tratamento adequado por médicos, as crises ficam mais frequentes . O uso direto de corticoide afeta o sistema endócrino e aumenta a retencao de liquidos no corpo. Uma ou duas vezes nao faz mal, mas usa-los o tempo todo é trazer problemas.
Um jogador que tomar uma injecao de corticoide no joelho, por ex, pode achar que a articulacao está boa e forcá-la sem ter a nocao que pode lesar ainda mais a articulacao.
Sempre consulte um profissional da saúde !
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Bastião (Giovani Buzzi) em Maio 21, 2007, 10:18:16 am
Tá vendendo a moto Bastiao?

Tô vendendo sim, amigo Konishi. Mas é pra comprar uma Zeradona. Não pretendo ficar sem moto nem um dia, sequer !!!
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: alemao em Maio 21, 2007, 11:47:41 am
valeu pela aula konish :thumleft:
acho q o meu caso é de celestone,pois a coceira e o inchaço toma conta em torno de uns 15 cm em volta da picada,e incha mesmo véio fóda...
mas blz...vou levar na proxima viagem...
abços... ,10468
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Maio 22, 2007, 02:48:23 am
Alemao, cuidado com o corticóide, consulte o seu médico de preferencia. Se vc for diabético, o corticoide pode dar uma crise diabética, portanto manere na dosagem, tá? Talvez no seu caso por amoniaco logo após a picada de inseto e seguido de uma pomada antialérgica já resolva o  problema.
Faca um teste, vá a um garapeiro e encoste o braco numa abelha e deixe-a picar.  Depois poste o resultado para a gente dar boas risadas, hehe..
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: CAÊ em Maio 22, 2007, 04:58:11 am
Essa aí foi em Maranduba - Ubatuba - SP

Bela imagem logo ao acordar...


(http://i27.photobucket.com/albums/c161/caecarnevskis/Minha%20Moto/FalconCamping.jpg)
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Maio 22, 2007, 07:53:04 am
Acampar nos dá uma mobilidade tremenda. E naquelas viagens longas pelo interior , ou nas praias, principalmente em temporadas, sempre se acha um lugar para montar a barraca. Geralmente todos os encontros de motociclistas tem uma área reservada para barracas.
Sempre é bom checar se o local encharca quando chove, ou de que lado bate o sol a tarde.
As vezes uma area parece boa, mas a tarde nao dá para ficar na barraca.
Acampar a beira de um rio demanda conhecimentos de quanto ele subirá se chover na cabeceira.
Leve sempre um cadeado pequeno para fechar a barraca de curiosos. Nao protege muito mas dificulta.
Ontem eu vi no Extra um colchao inflavel de solteiro por 37 reais. E uma bolsa de agua igual a do camel bag, mas sem as alcas e a cobertura termica por 34 reais tambem. Dá para envolver em EVA (colar o EVA com silicone quente) para isolar termicamente e depois costurar por dentro de uma camiseta larga por ex. Assim pode-se ter um Camel bag baratinho para fazer trilhas de moto, e agua para acampar.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Outubro 29, 2007, 01:53:27 am
Eu acho que fiz um tópico com esse nome aki no FOL, mas nao o encontrei no servico de Busca.
Dando continuidade estou postando sobre como acender fogo em situacoes de grande umidade e vento.
Uma das coisas mais difíceis num acampamento, é a de acender o fogo em tempo de chuva e/ou com muito vento.
Dos tempos de escoteiro, nós derretíamos a parafina e cobriamos os palitos de fosforos com ela, para ficarem impermeaveis. Depois recortavamos um pequeno quadrado de lixa dágua e acondicionavamos tudo em um tubinho de filme fotografico com tampa. Aí era só riscar para acender, mesmo com a lixa molhada.

Mas com vento, é necessario protecao e uma mecha para comecar o fogo.
Vendo o Discovery channel, na série Sobrevivi, o cara acendia o fogo com uma pederneira que soltava umas faiscas enormes. procurei em uitos lugares e foi dificil de achar , eu rpocurava as palavras chaves como sílex, pederneira, e nada. Até que encontrei várias outras nominacoes e a mais comum é firesteel.
Consiste de um pedaco de silica contendo magnésio, e é muito utilizado por montanhistas que costumam acampar em condicoes extremas.

(http://www.candfsupply.com/bmz_cache/2/21fdfbda6981eaf63d5608e38bd28e95.image.750x498.jpg)

É só riscar que solta faíscas a 3000 graus centigrados...
(http://www.candfsupply.com/images/democolour2_2.jpg)

No brasil, vc encontra a venda por 45 reais uma peca de magnesio para acender fogo dessa forma, feita para a aeronautica americana. Nesse site, tem de tudo que é material para sobrevivencia americano das forcas armadas, inclusive luvas a prova de agua e ferramentas especiais.
http://www.madeinamerica.com.br/
(http://www.madeinamerica.com.br/imagens/magnesio.jpg)

Sao coisas interessantes para quem é curioso e/ou já tentou fazer fogo em condicoes adversas.
Bom para dar de presente aos amigos campistas.
O magnésio é controlado pelas forcas armadas no Brasil e sua venda é restrita, mas no site acima vc pode comprar que já é autorizado, tendo um pequeno questionário para responder: Para que vc quer isto? Hehehe...
Em Goiania o Victor vende um acendedor de silex e envia pelo correio, o fone dele é:
Victor Alencar Mendonca:Moro em Goiânia e para os praticantes de esporte de aventura daqui já é comum. Não sei ** é pelo fato de o batalhão de operações especiais do exército ** localizar aqui... posso enviar a vocês por sedex... meu telefone é (62) 92434222
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Beto MS em Outubro 29, 2007, 02:29:35 am
Interessante!!!  .clap .clap
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Outubro 29, 2007, 02:43:58 am
E essa ferramenta é muito útil para acender lampioes a gas ( vai fagulha longe)  e tambem fornos a gaz e churrasqueiras a gaz. A minha funcionária daqui de casa, por ex, tem de usar aqueles palitos de fosforos longos que vivem apagando. E acender lampiao a gaz nas pescarias quando está ventado é phoda, seja com isqueiro, seja com fosforo.
Esses firesteel servem tambem como localizador ã noite, dá para ver de longe a faísca.
Numa situacao de emergencia, como perdido e boiando no mar à noite, mesmo molhado ele solta as faíscas que podem serem vistas por um aviao sobrevoando o local, de tão luminosas que são.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Beto MS em Outubro 29, 2007, 03:03:07 am
Tem um programa no Discovery, passa aos domingos á tarde, se naum me engano se chama "À prova de tudo", é bem interessante, um cara se perde em florestas, canyons, rios e etc no mundo inteiro, e assim ensina como sobreviver e sair destes lugares, utilizando apenas uma faca e um firesteel deste.  Vale a Pena conferir.   ,10468
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Roberto Vieira em Outubro 29, 2007, 04:39:11 am
Um isqueirinho BIC dentro de um saquinho não resolve???
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Roberto Vieira em Outubro 29, 2007, 05:01:19 am
brincadeira pessoal.

Nos meus tempos de maluco, (hoje ainda tomo os meus gardenais) fazia muitos acampamentos, mas sempre com o equipamento certo, barraca, fogareiro a querosene, lampião a querosene, (lanterna a pilha era luxo) , pacote de velas,  uma sacola cheia de miojo lamen, (hoje não posso ver isso na minha frente que fico com o estomago embrulhado :tongue:) e o bom e velho isqueiro BIC bem protegido num saquinho. Meu inseparável cantil, com os comprimidos para desinfecção de água. Um kit com anzol e linha, uma faca bem afiada.
Minha pistolinha de ar comprimido pra caçar rã nos banhados a noite. (até hoje me dói ter vendido ela)
 
Tempo bom, hoje não tenho paciência pra isso, a primeira coisa que procuro é uma pousada com uma boa cama. Minhas costa reclamam durante uma semana se eu dormir uma noite no chão.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Outubro 29, 2007, 06:55:37 am
Roberto: Hoje tem colchao inflavel com bomba portátil, saco de dormir, barraca que pesa 1,5 kg, tudo isso ocupando pouco volume, dá para levar na moto tranquilo. E adeus dor nas costas.... No encontro de Barra Bonita vou de barraca. E a grande vantagem é pode ficar longe do ronco dos amigos peso pesado do FOL, :hihihi
E isqueiro BIC com ventania, é dureza. E se o dedo tiver molhado, nao acende nem a pau. E os isqueiros Zippo sao uma boa, mas tem de levar o fluido junto, e tem o mesmo problema, se molhar o rolete do isqueiro nao acende.  Talvez os isqueiros do tipo piezo eletrico sejam uma boa, mas daqueles que nao desmontam apos uma semana de uso,haha.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Denny_Master em Novembro 07, 2007, 12:03:25 am
Tava pensando em acampar um tempo desses, e dei uma olhada rápida num supermercado, vi um recipiente (tamanho de uma caixinha de filme fotográfico) que servia para acender fogueiras. Como olhei rápido, não lembro se com ele mesmo se produzia as faiscas pare pegar fogo, indicava lá que fica uma chama acesa por mais de 30 min...

Quando passar lá novamente dou uma sacada...
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 12, 2007, 12:56:46 am
As vezes a gente planeja uma viagem para um lugar paradisiaco e quando chega lá fica louco de tanta picada de insetos. Outras vezes, voltamos trazendo conosco carrapatos, pulgas, piolhos, e doencas como dengue.
Para resolver essa situacao, temos duas opcoes;
A primeira, aplicar spray repelente, que pode causar alergias e irritacoes da pele, sem falar que alguns repelem nao só insetos mas as outras pessoas por causa do seu cheiro forte.

Uma receita caseira consiste em:

1- um litro de alcool de cereais
2- Um pacotinho de canfora
3- um pacotinho de cravo da india

Misture todos os ingredientes acima e deixe repousando uma semana. Depois é só passar o liquido repelente para uma embalagem de desodorante em bombinha( avanco,por ex)

É só espirrar na roupa e/ou na pele que repele pernilongos e insetos. Cuidado com as partes mais delicadas do corpo, evite o contato com os olhos, boca e genitalia.

Uma outra opcao seria aplicar nas nossas roupas um tratamento anti insetos.


(https://www.travmed.com/client_data/blowups/Everglades-set-sml.jpg)

Permethrin Clothing Treatment
Permethrin Tratamento de Tecidos e roupas- Repelente Para insetos


A vantagem da solucao permethrin é a sua longa durabilidade de protecao. Uma aplicacao( impregnacao) dura um minimo de 4 semanas e aguenta 6 lavagens.


Cada kit de aplicacao contem duas garrafas da solucao de permethrin, duas sacolas de tratamento, luvas a prova dagua, e instrucoes. Um kit é suficiente para tratar um set de roupas consistindo de camisa, calca, mais um par de meias.


Uma unica garrafa da solucao serve para tratar uma rede mosquiteiro para dormir.
 
Permethrin é uma excelente solucao para viajantes de aventuras de longa duracao.

Features:
Caracteristicas:

Repele e mata mosquitos , pulgas, carrapatos, percevejos e piolhos que possam transmitir malaria, Virus do Nilo, Lyme disease, dengue e outros insetos transmissores de doencas.


Para uso em roupas e redes de mosquito e em barracas
Pode ser utilizado em roupas infantis
Sem odor e nao mancha as roupas

Assim você pode curtir a vida no campo sem se preocupar com as muricocas, varejeiras, pulgas, e chatos ( piolhos,é claro, nao os seus amigos...)

Abracos do Konishi
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Roberto Vieira em Dezembro 12, 2007, 01:40:27 am
não existe nada mais irriiiiiiiiiitante  hum., que um mosquito dentro de uma barraca.

sou adepto do repelente, sempre levo quando vou visitar minha sogra em Sta cruz do sul, lá criança pequena tem que ser amarrada ao pé da mesa senão os mosquitos levam embora. :hahaha
Eu sou perseguido pelos insetos, acho que já fui mordido até por aqueles que não mordem. (como o dia que atropelei , de moto, um gafanhoto e o danado cravou aquelas pernas farpadas  na minhã mão).



Alcool de cereais? o que é isso?
sake serve?
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Thiago Santana em Dezembro 12, 2007, 01:50:33 am
Repele e mata mosquitos , pulgas, carrapatos, percevejos e piolhos que possam transmitir malaria, Virus do Nilo, Lyme disease, dengue e outros insetos transmissores de doencas.

Virus do Nilo? Pô Nilão, para de passar gripe pros outros meu camarada!  i.aia; i.aia;

Boas dicas Konishi, já tinha visto essa mistura mas não sabia como fazer, valeu!  ,10468
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Dezembro 12, 2007, 02:39:07 am
Konishi, acho que está na profissão errada!!!  i.aia; tenta um trabalho de "research" na Nat Geo , Discovery, ou similares!!! .clap

Essa mistura repelente é muito fácil de achar. Álcool de cereais em qualquer farmácia tem, a cânfora e os cravos então...

Sensacional!! Quando ao fogo, sempre tenho meu Zippo (tenho a mais de 10 anos) e levo um Bic caso acabe o fluído. Mas quando molha o isqueiro, só assoprar ou deixar ao vento que seca rapidinho, apesar de dar trabalho. Se cair na água (ja entrei no mar com ele no bolso) é só abrir, apertar o "algodão" que tem dentro, fechar e carregar com fluído novamente.

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Biofa em Dezembro 12, 2007, 03:33:33 am
Valeu pelas dicas Konishi, vai ser muito útil a receita do repelente :thumleft:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Loureiro em Dezembro 14, 2007, 01:35:12 am
Sensei Konishi,

   Achei o que você procurava... em um site de uma loja que compro sempre...

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=3&gtx=&cat=67&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=9757571&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=3341 (http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=3&gtx=&cat=67&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=9757571&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=3341)

(http://www.arcoeflecha.com.br/fotos/firestarterg.jpg)
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 14, 2007, 02:01:58 am
Olá pessoal. Daniel, eu gostei desse site, lá tem tambem um computador de bordo sem fio para bicicleta( dá para adaptar na moto) , marca a velocidade, a distancia percorrida e dá o ritmo cardiaco ( no relogio de pulso a):
(http://www.arcoeflecha.com.br/fotos/roadpodm.jpg)
(http://www.arcoeflecha.com.br/fotos/suuntot4m.jpg)

O custo é elevado, mas para quem treina na bike e para cardiacos, é sensacional
Gostei do site. lembrei que tenho um arco composto grande( com roldanas) do tipo Master, acho que vou coloca-lo a venda pois nao uso mais..

Abracos do Konishi
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Gean em Dezembro 18, 2007, 02:42:47 pm
Otimo topico.
Nos costumamos acampar mensalmente em alguma praia deserta aqui da regiao de Floripa.
Nao há água encanada, nem luz elétrica, apenas a natureza e o companheirismo.
A gente volta renovado...
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: SávioCR em Dezembro 18, 2007, 03:03:02 pm
Alguém arrisca a falar de quem era esta moto!.......Megacycle São Lourenço-MG 2006! ,10468

(http://i16.photobucket.com/albums/b12/domingos/Megacycle056.jpg)

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 18, 2007, 03:20:11 pm
A Falcon ou era do Sávio, Ou do Cabeca, ou do Eraser?????
Alternativa A.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Dezembro 19, 2007, 04:31:32 am
Olá Konishi, grande post, concordo com tudo o que falar de bom sobre acampar !!  .clap

Quando quiser um parceiro é só dar um toque que eu estou "colado"  i.aia; i.aia;
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Alexandre Ramos em Dezembro 19, 2007, 05:19:09 am
 Eu tenho uma coisa que chamo de "kit Furnas", pois sempre vou acampar lá i.aia;
 É uma mochila de camping que deixa a barraca e o colchão inflavel dentro direto, junto a barraca fica mini-pastas de dente, escova descartavel, pente, sabonete, entre outras coisas necessárias e que não estragam, assim quando dá vontade de ir, é só colocar umas 3 ou 4 mudas de roupa e sair.
 Não  tem coisa melhor, Furnas fica à umas 2:30 horas daqui entao as vezes decido um dia antes de ir, pois dah pra tirar um fim de semana na boa e ir.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 19, 2007, 11:32:14 am
Eu estou deixando todas as roupas e acessorios para viagem de moto num lugar só.
Mas o certo mesmo é fazer o que o Alexandre fez. Deixar uma mochila prontinha.
Normalmente quando a gente vai acampar, na volta larga tudo espalhado e sujo... quando o certo seria limpar, dobrar, guardar tudo pronto para usar novamente...

O mesmo vale para o kit de emergencia e o de ferramentas...

portanto, vou tentar deixar tudo pronto para uma escapada de moto. O dia que pintar a vontade de ir, é quinze minutos para colocar tudo na moto e ir acampar,haha. Exatamente como o Alexandre sugeriu.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Stuka em Dezembro 19, 2007, 11:40:58 am
Acampar?
Obrigado. Passo... i.aia;
Parabéns para vocês.  .clap
Não tenho esse pique todo.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Alexandre Ramos em Dezembro 19, 2007, 12:08:53 pm
Acampar?
Obrigado. Passo... i.aia;
Parabéns para vocês.  .clap
Não tenho esse pique todo.
Stuka,
 Eu costumo acampar em Furnas, próximo a Hidroeletrica, é uma experiencia maravilhosa, quando acorda basta dar uns 4 passos para lavar o rosto na agua fesca de uma cachoeira ieba

 Konishi,
 É bom lembrar que deixar a barraca suja e mal guardada pode estraga-lá, por isso é muito importante lavar e dobrar ela assim que chegar em casa, já perdi barraca nova por besteiras como essa.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 19, 2007, 12:50:17 pm
Haha, eu tambem, e o pior e que era a barraca de um amigo. tive que dar uma novinha...
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Carlos Loureiro em Dezembro 20, 2007, 02:33:58 am
Eu tb. adoro acampar,

Desde criança eu ia com minha mãe e irmãs passavamos sempre as férias em campings lá em Portugal. Depois com 15 anos começei a ir sozinho com mochila nas costas e aos 24 sai de Portugal de novo com mochila nas costas e virei mochileiro por uns anos percorrendo a Europa e acampando direto, é muito gostoso mesmo
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 20, 2007, 06:24:37 am
tem gente que gosta de mordomias e ar condicionado , Carlos. Eu tambem gosto de viver bem, mas nessa vida tao sedentaria , acampar para mim é uma experiencia gratificante e rejuvenescedora.

Acampar é barato, quase todos os lugares tem um camping, e se nao houver, é só montar a barraca em algum terreno com a permissao do dono ( ou nao, haha).

Acampar nos permite ter acesso a lugares maravilhosos sem infraestrutura hoteleira.

Nos campings geralmente o ambiente é bom, descontraido e alegre, sendo raro ter problemas de violencia.

Perdi a conta dos locais maravilhosos em que eu visitei e acampei. Rio de Janeiro, Paraty, Itamambuca( quando ainda era camping selvagem e deserto), Ubatuba, Ilha grande, Ilha Bela, sem falar de centenas de acampamentos selvagens nos meus tempos de chefe de escoteiro...

Naqueles bons tempos, a gente tinha de improvisar tudo. Um pedaco de lona virava barraca. Hoje nos temos barracas portateis facil de levar na moto e faceis de montar, temos colchoes e travesseiros inflaveis, lanternas leds, tudo ocupando pouco espaco na moto. Neste momento ( entre um paciente e outro, pois trabalho em casa) estou pensando em como convencer a dona da pensao a ir comigo neste final de ano acampar de moto ,,,

Mas é uma tarefa árdua, ela é do tipo que gosta de conforto e nao gosta nem de moto nem de acampar, haha..
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Koiti em Dezembro 20, 2007, 10:59:06 am
Konishi usa o argumento que usei p/ convencer a Verônica a ir à SP de moto... :hihihi
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: SávioCR em Dezembro 22, 2007, 10:19:55 am
A Falcon ou era do Sávio, Ou do Cabeca, ou do Eraser?????
Alternativa A.

Konishi, cê errou  b.lugh está é a antiga moto do André BB, quando estivemos juntos no Megacycle de São Lourenço!O Eraser, Kabeça, Adilson e André ficaram em um camping bem legal!

A opção de ir p/ acampar nos encontros também é muito boa, no Interestadual de SJRP, montamos um acampamento legal! 8)

(http://i27.photobucket.com/albums/c161/caecarnevskis/GAF/P1011030.jpg)

(http://i112.photobucket.com/albums/n163/ajromero/ResizeofPasseioemSJRPde07a10-07--48.jpg)

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 22, 2007, 10:55:46 am
Puxa que acampamento alinhado Sávio. , haha...
Em Barra Bonita nao vai ter quartos para todos, e a solucao vai ser acampar.

E o pessoal tem que lembrar de comprar protetores auriculares contra a poluicao sonora ( roncos ), custam baratinhos, cerca de 1,50 reais, os mais macios sao os da 3M( de espuma), e tem os de silicone, macios tambem( 2,50).
a gente dorme que mem um bebe, e nem o ronco do Sávio incomoda ( desde que a um minimo de distancia de uns 100 metros ).
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Bastião (Giovani Buzzi) em Dezembro 22, 2007, 12:55:27 pm
Sávio, essa foto do meio, aí na sua assinatura é pra que, hein?

Só pra fazer inveja na gente, é ?

Um abraço.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Hellequin em Dezembro 23, 2007, 01:10:53 am
Adoro acampar nos encontros também, sem contar a economia de não ter de pagar um hotel por dois até três dias!! O problema está em convercer a patroa a gostar também....  :hein
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 23, 2007, 01:45:00 am
Quando você achar uma fórmula que funcione, conta para nós Hellequim.

A dona da pensao aqui em Araraquara sequer gostas de motos, haha...

Acampar? Ela pergunta: tem mosquito? Tem aranha?  Tem de dormir no chao? muito obrigada, a minha parte quero em dinheiro...  :hihihi
Abracos do Konishi
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Geraldinho. em Dezembro 23, 2007, 04:04:54 am
Konishi, também gosto muito de acampar, aqui a dona da pensão também não é muito chegada em acampamento, mas mesmo assim nós já acampamos muito. Temos acampado pouco ultimamente, mas é por causa das viagens de moto, que sempre são longas e aí não tiro a razão dela, a viagem longa cansa e aí um hotel, mesmo que modesto é mais apropriado para recompor as energias, afinal, Patos de Minas é longe de tudo...

Agora, viajar de moto, a dona da pensão aqui gosta, pra lhe dizer a verdade, há 23 anos atrás, quando casamos, viajamos de moto em nossa "lua de mel" - na época foi uma grande loucura. Moto era sinônimo de rebeldia, irresponsabilidade, e outras coisas mais que você já sabe né?

Mas, se tudo der certo, final de 2008 início de 2009, nós vamos fazer uma grande viagem solo, provavelmente uma boa parte do cone sul.... se Deus quiser!.

Estamos preparando para isso...

Um abraço.

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: N E R S O em Dezembro 27, 2007, 03:25:42 pm
Segui as dicas do Konishi, e a tralha ta pronta para acampar em Trindade, vamos eu e a patroa e coube tudo na moto... ieba quer dizer... :roll: tudo, mas tive que tirar bastante coisa ainda da patroa.. shampoo, creme para isso para aquilo, mas no final deu certo.. :love
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 27, 2007, 04:04:04 pm
Ahê Nerso, nada como deixar tudo preparado de vespera. Corre-se menos riscos de esquecimentos de ultima hora. Preciso aprender a fazer isso,  na ultima viagem esqueci os documentos da moto, haha...
Perdi uma hora na estrada....

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Janeiro 08, 2008, 04:22:56 am
Uma boa para levar sempre na moto em viagens, o travesseiro inflavel. Nao ocupa espaco e custa apenas 9,90 reais.

(http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=49137890_9797.jpg&v=O)

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: CAÊ em Janeiro 08, 2008, 06:39:06 am
isso é bom. eu que não durmo sem travesseiro de jeito nenhum tenho o meu, é facinho de encher e depois de dobrado cabe até no bolso. Recomendo  :thumleft:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: F L A V I L D O em Janeiro 08, 2008, 07:42:30 am
Uma boa para levar sempre na moto em viagens, o travesseiro inflavel. Nao ocupa espaco e custa apenas 9,90 reais.

(http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=49137890_9797.jpg&v=O)



acabei de comprar 2  no extra,  paguei R$5,40, porque levar travesseiros na moto..rs   ate levei já , mais  tem que proteger bem da chuva  etc

mais acampar eh  nóis memo..

caranaval ta chegando e    ja  vou me programar pra  acampar.. onde  Rs

com certeza
Trindade-RJ

Flavildo
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Loureiro em Janeiro 14, 2008, 05:38:09 am
Um apetrecho que comprei há alguns dias foi uma toalha especifica de montanhismo, pois as toalhas convencionais tomam bastante espaço na bagagem, além de demorar pra secar...

(http://i171.photobucket.com/albums/u290/dsloureiro/Toalha.jpg)
(http://www.arcoeflecha.com.br/fotos/toalhaazteqg.jpg)

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=4&gtx=&cat=68&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=10062797&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=3344 (http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=4&gtx=&cat=68&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=10062797&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=3344)
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Janeiro 14, 2008, 08:55:00 am
Vou aproveitar o gancho e perguntar para o campistas de plantao qual camping indica para ir no proximo carnaval com a familia, lugar tranquilo mas nao entediante e sem grandes badalacoes. Alguem tem uma dica?
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Janeiro 14, 2008, 10:23:51 am
Tem Brotas, helton...
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/P2250072.jpg)
camping dentro da cidade, 
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betoburgman042.jpg)

camping fora da cidade com 3 cachoeiras e tiroleza: ( 5 reais a diaria..)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betoburgman009.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betoburgman037.jpg)

depois posto outras opcoes....
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Janeiro 14, 2008, 10:40:25 am
Grande Konishi, muito obrigado. Vc ja acampou la? conhece os campings? sabe se lota no carnaval?
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Janeiro 14, 2008, 01:21:41 pm
Olá helton. Sim, a foto da barraca embaixo do bambuzal e a moto  é  do ano passado. O camping fica a 35 km de brotas, sentido Torrinha, estrada de terra, tem uma lanchonete pequena, custa 5 reais para acampar. Tem um laguinho e tres cachoeriras e uma Tiroleza. Várias trilhas na mata em morros.  Fica perto de um vilarejo chamado de Patrimonio( 5km), la tem padaria e espetinho de churasco de gato...

Deve encher no carnaval e ficar vazio nos demais periodos. Camping sem guarda fora de temporada, mas tranquilo demais.

A Vaca Nautica é a agencia mais barata para rafting, boiacross, rapel, escalada, etc...
A melhor agencia de eco aventuras e a Ayalla.

Tem bons restaurantes na cidade, para a familia deve ser mais interessante acampar no camping da cidade de Brotas.
Para sossego, o camping abaixo, mas nao é 14 km mesmo.... é 35 km!
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betoburgman003-1.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betoburgman034.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betoburgman013.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betoburgman040.jpg)

Tenho ainda uma segunda opcao, Paraty, depois eu posto, passei o ultimo carnaval lá.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Parra em Janeiro 14, 2008, 01:40:01 pm
wopa acampar é comigo msm tbm amigos
a gente se fala abraços. combeb04
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Janeiro 14, 2008, 02:44:39 pm
E que tal essa opcao:

(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007075.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007074.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007073.jpg)
é um camping na estrada Paraty/cunha. tem piscina natural... sossego e fia a uns 5 km de paraty, aonde no carnaval tem um bloco de rua a cada meia hora, tocando marchinhas de carnaval, sem briga, assalto ou confusao  TEM CINCO SEGURANCAS EM CADA ESQUINA

É carnaval de verdade, com o povo nas ruas, fantasiados, cheio de restaurantes e churrascos na praca, doces de babar, lojinhas abertas a noite, e as ruas de Paraty tem um encanto magico, nao entram carros ( moto pode em alguns lugares)

(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007030.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007047.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007046.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007070.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007044.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007016.jpg)
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007014.jpg)

Se toparem, posso tentar convencer a dona da pensao a ir passar o carnaval em Paraty...

de dia a gente passeia e descansa, a noite vai curtir o carnaval de rua. tem tanta peca rara fantasiada que é de rachar o bico de rir. dos oito aos oitenta anos de idade !
(http://i154.photobucket.com/albums/s268/betokonishi/betopraia2007054.jpg)

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Alexandre Ramos em Janeiro 14, 2008, 03:34:10 pm
 Esse carnavel vou acampar também  :thumleft:
 Pra variar só um pouco vou pra Furnas  i.aia; i.aia;
 Fica à uns 240 Km de Ribeirão ( +ou- ) e tem várias area de camping baratas e cominfra-estrutura razoavel ( banheiro, uma pia comunitária e uma tomada em algum lugar ).
 A barraca é armada a perto da cacheira, é só acordar dar uns 2 passos e lavar o resto nela  :wink:
 E dah pra aproveitar e pegar um pedaço de terra até paços  brumm
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Janeiro 14, 2008, 11:38:52 pm
Konishi, o Carnaval em Paraty parece ser demais mesmo !

Meu galho é que vou de carro e transito vai estar terrivel, mas pra uma próxima viagem de moto é uma ótima ideia.

Estou vendo em Brotas, gostei dos campings... Obrigado novamente.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Victor em Fevereiro 04, 2008, 02:38:27 pm
Belo Tópico!

vai aí uma dica, este link acredito ser o melhor em se tratando de informações sobre acampamento, expedições, equipamentos...navegando por horas aprendendo muito coisa útil.

http://www.trilhaserumos.com.br/dicas_dicasuso.asp

 :thumleft:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Fevereiro 07, 2008, 05:05:24 am
Seguindo a dica do Konishi fui acampar em Brotas ou melhor perto de Brotas.

Fiquei no Camping Mirante das Águas - Saltão (http://www.saltao.com.br/ (http://www.saltao.com.br/)). Achei bem e legal, camping organizado e com quase toda estrutura necessária. Quase toda pq ficou faltando um restaurante ou uma lanchonete funcionando a noite, de resto tudo ótimo.

O mais incrivel é que a região tem um monte de cachoeiras e uma mais linda que a outra.

Veja uma fotos:

Vista da serra de São Sebastião
(http://i270.photobucket.com/albums/jj97/esbaptista/DSC06676.jpg)


Nossas Barracas
(http://i270.photobucket.com/albums/jj97/esbaptista/DSC00902.jpg)


Vista do vale onde esta o Camping
(http://i270.photobucket.com/albums/jj97/esbaptista/DSC00906.jpg)

Cachoeira do Saltão
(http://i270.photobucket.com/albums/jj97/esbaptista/DSC00918.jpg)

Cachoeira do Monjolinho
(http://i270.photobucket.com/albums/jj97/esbaptista/DSC00938.jpg)

Cachoeira da Ferradura
(http://i270.photobucket.com/albums/jj97/esbaptista/DSC00880.jpg)

Cachoeira da Faz. Palmeiras
(http://i270.photobucket.com/albums/jj97/esbaptista/DSC00934.jpg)

O dono de la - Osvaldo - um cara bem legal, sempre pronto pra ajudar.

No camping vale um encontro :-)


Do camping fomos passear em Brotas e ficamos em um parque que tinha algumas atividasdes e poderiamos conhecer outras cachoeiras.

Na volta almoçamos em Águas de São Pedro, lugar simpático, mas sem muitas atrações.

Muito obrigado pela dica Konishi
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Fevereiro 07, 2008, 06:53:06 am
Po Elton, muito legal o visual cara!Legal esse passeio!! Quando morava em Sp queria conhecer Brotas, mas fiquei no queria mesmo...

Abs

Diego
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Fevereiro 07, 2008, 07:27:10 am
Po Elton, muito legal o visual cara!Legal esse passeio!! Quando morava em Sp queria conhecer Brotas, mas fiquei no queria mesmo...

Abs

Diego

Grande Diego, foi legal sim. Para melhorar so se eu estivesse com a motoca.

Fomos almoçar em um restaurantezinho no camping e la apareceram 4 caras cobertos de barro. Estavam com Tornados e uma suzuki que eu nao percebi o modelo... fiquei com inveja :-D

Quanto a Brotas, a cidade é legal, tem coisas demais para fazer de esportes radicais, mas nada (NADA MESMO) é de graça. Eu até concordo e só posso apoiar cobrar para fazer os esportes, mas para visitar as cachoeiras eu acho uma sacanagem !

Eu acho que da até para sonhar com um encontro neste camping em que eu fiquei, tenho certeza que o Osvaldo (dono) ajudaria e apoiaria.

Forte abraço,

Elton
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Fevereiro 07, 2008, 07:31:04 am
Elton, seguindo até o destino: IPVA, DPVAT, Licenciamento, gasolina, Seguro (opcional), pedágio, cobrança de ingressos e camping. Já já vamos pagar para respirar (poluição ainda por cima!) Acho um absurdo, mas quando são entidades sérias, os fundos são revertidos em prol da região, com coleta seletiva, relatórios de impacto de visitação, etc. Ai sim acho justo cobrar um valor "simbólico".

Imagino sua cara com vontade de pedir a moto embarrada só pra dar uma voltinha!! Muito bom!!

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Gustavo Bueno em Fevereiro 07, 2008, 07:46:36 am
aqui no RS uma boa dica é acampar no Uruguai.

neste carnaval fui acampar no parque do Forte de Santa Teresa, 40 Km passando do Chuy.
já é o 3º ano que vou e não me arrependo, pois muitas parcerias também vão e o churras é garantido.
fim de ano, carnaval e pascoa são as melhores datas, mas tem época que o parque fecha.

as atrações do camping são:

-3 praias disponíveis
-outra praia interessante próxima (8 Km) Punta del Diablo.
-uma fortaleza (museo) para visitar
-um jardim botânico gigantesco (invernáculo)
-um parque enorme e fantástico com razoável estrutura (WCs e banhos quentes)
-cidade (vilarejo) próximo para compras necessárias além dos 3 supermercados pequenos no parque
-compras no Chuy (artigos de camping por 2/3 do preço no brasil), bebibas para a curtida de barbada! atração a parte!!!

o ponto negativo fica por conta da zuera, pois a gurizada vai para detonar, mas o parque é militar então existe um certo controle... na praia a noite vale tudo! som alto etc...

devo voltar outras vezes! hehehe
grande abraço! quem se interessar posso passar todas as barbadas desta trip.
abraço!
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Fevereiro 07, 2008, 01:53:45 pm
Grande Gustavo,

Isso deve ser muito bom tbem... tem fotos?
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Gustavo Bueno em Fevereiro 07, 2008, 11:50:28 pm
Fala Elton!

evidente que sim!
aqui no serviço tenho dos 2 últimos anos, as deste ano eu ainda não trouxe...

mas não sei postar as fotos... sic!
me dá a barbada que seleciono umas legais ok?

abraço!
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Alexandre Ramos em Fevereiro 08, 2008, 12:12:41 am
Fala Elton!

evidente que sim!
aqui no serviço tenho dos 2 últimos anos, as deste ano eu ainda não trouxe...

mas não sei postar as fotos... sic!
me dá a barbada que seleciono umas legais ok?

abraço!

 Aqui vai o link do topico onde ensina postar fotos:
http://www.falcononline.com.br/index.php?option=com_smf&Itemid=27&topic=166.0
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Gustavo Bueno em Fevereiro 08, 2008, 01:42:52 am
lá vai! fotos dos carnavais de 2006/07
obs. não são as melhores, mas as mais "didáticas" hehehe

Parque nacional de Santa Teresa - Uruguay

(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700023-1.jpg)
sede do parque
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700025.jpg)
área interna do parque
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700029.jpg)
chegada a área de camping
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700031.jpg)
área interna do camping (WC)
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700036.jpg)
o porquê de ir a um lugar desses...
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700040.jpg)
área interna do camping
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700046.jpg)
playa de Las Achiras S
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700053.jpg)
playa de Las Achiras N
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700074.jpg)
área interna do camping
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700076.jpg)
área interna do parque
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700080.jpg)
mapa do parque
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/JD-1.jpg)
Jack Daniels Attack!!!! 28 reais / 16 U$ !! if you know what I mean....

vou postar outras em seguida ok?
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Fevereiro 08, 2008, 01:48:15 am
 .clap Muito legal!!!  .clap
O casal de pica-paus (creio) são umas figuras... tinha gatinhas, praia, sossego e bebida barata. Só faltou um CARNE naquela churrasqueira! Só tinha linguiça!!!!  i.aia;

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Gustavo Bueno em Fevereiro 08, 2008, 01:54:29 am
eu sabia que alguém ia falar dos Salsichões!!! mas não tão rápido...

então... tem dia e tem noite evidentemente churrascos são feitos a noite depois de ir a carniceria buscar a carne que tu sentiste falta... isso ai devi ser umas 14h logo depois de acordar, então a coisa é mais embaixo sacou?

churras every night!!!

hahahahah
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Fevereiro 08, 2008, 01:57:05 am
Aproveita para colocar o nome de sua cidade/estado no seu perfil. Estamos padronizando. Digo isto pois vi que é do sul e dia 23 tem churrasco na Pinheira, com cupim e costela.

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: MauLL 74 em Fevereiro 08, 2008, 01:57:51 am
 :thumleft: nota 10 pelo tópico hein Konishi!!!!!!!
Nossa quanta dica interessante, vou fazer uma manual.......hehehehehe
Elton, Daniel, entre outros, bela colaboração também........
Abs.

Mauricio
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Gustavo Bueno em Fevereiro 08, 2008, 02:23:21 am
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700085.jpg)
entrada do "paraíso" hehehehe (R$ 48 5 dias para casal)
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700131.jpg)
Playa de La Moza
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700132.jpg)
Playa de La Moza (acesso)
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700097.jpg)
a Fortaleza (museu)
(http://i259.photobucket.com/albums/hh297/gusb593/S3700098.jpg)
portão de entrada do museu (R$ 1)

acho que agora ficou bom... as fotos internas da fortaleza fico devendo, esses anos a câmera faltou pilha! looooser... mas tenho fotos de lá (em casa)
claro que posto se VCs se interessarem.

abraços!
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Fevereiro 13, 2008, 01:34:36 am
Gustavo, muito legal !!!!

Pode mandar mais fotos e mais detalhes se puder/quiser.

Vc eh de onde mesmo?

Forte abraço,
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Fevereiro 13, 2008, 02:10:36 am
Puxa vida, que vontade de acampar !

Vou fazer que nem o Alexandre, deixar uma tralha já montada e uma mochila básica, assim, se der vontade, nao preciso nem de cinco minutos para montar na moto e ir.

Elton, vai vendo uma data futura para a gente marcar uma ida ao camping do Salto.
Vc falou de aguas de Sao Pedro, lá tem o Castelinho, o maior pesque pague do interior, funciona 24 horas, tem dormitorios tambem, lá já peguei pirararas e pintados de  35 kg, detalhe, em varas de mao com ponta de fibra de vidro maciça ( 6 metros,  10 metros de linha 0.70 enrolada até a base, borrachao de 12 metros, anzol 7/0 ), é um escandalo...
Quem nao acreditar entre no site do www.Castelinho pesca e lazer, e pergunte ao gerente sr Roberto se é verdade que o pessoal de Araraquara ia lá para pegar os peixes grandes com vara telescopica de mao... Haha, tenho fotos para comprovar. Voltava com os braços doloridos e maos toda arranhada, pois tinha de enfiar o braco até quase o cotovelo para tirar o anzol de dentro da boca dos peixões....

Muita gente acampa lá sem pagar , paga apenas a entrada da pescaria, que deve ser de 17 reais por 24 horas ( tem quem chegue no sabado a tarde, paga uma pesca, monta a barraca, pesca , faz churrascos,  e vai embora no domingo a noite.)
E a  estrada da serra de Sao Pedro é muito Bonita, cheia de trilhas , rapel, cachoerias tambem.

Em termos de pagar pouco, o estado de Minas é o que tem um povo bom demais no interior e hospedagens bem mais em conta. E a serra da Canastra é imbativel. Nem em dez viagens dá para conhecer metade de seus atrativos.
Vejam no topico de passeios e encontros que a turma está planejando outra incursao por lá ainda neste semestre.

No caso acima, acho que irao alugar umas duas casas e com quintal para quem quiser armar as barracas.

Abracos a todos do Konishi
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Gustavo Bueno em Fevereiro 13, 2008, 02:58:18 am
Fala Elton!
claro que sim será um prazer, eu tenho mais algumas fotos em casa, inclusive internas da fortaleza e da praia a 8Km além (Punta del Diablo) muito legal com uma formação de pedras e sua famosa água fria hehehe posto depois ok?

como eu disse já é costumeiro pra mim essa curtida, e todo o ano faço um esforço para ir, muitos brasileiros vão também, virou algo meio cult entende? soube que nesse carnaval havia 19mil pessoas! metade brasileiros....

é um lugar fantástico e não se passa trabalho, além de ser várias curtidas em uma só:

-turismo (lugares legais para conhecer)
-compras (free shoppings do chuy) e outros artigos interessantes que há por lá.
-praias (água um pouco fria, mas se o dia estiver quente, nada de muito assustador)
-camping (sem energia elétrica), com relativa infra WCs e 3 supermercados no parque.
-festas! (ar livre) os uruguaios esperam os brasileiros e fazem de tudo para arrecadar algum hehehe
         * destaque aqui para a cerveja uruguaya muito melhor que as nossas...
-surf (não pratico mas vi pranchas)
-pesca (também não pesquei mas vi a galera dos caniços por lá)
-cabanas para locação na região
-hoteis disponíveis também (de 70 reais até 130 reais segundo fui informado)

a desvantagem é que nessa época (carnaval) há muita zoeira se o objetivo é dormir... não aconselho. relativo silêncio no camping dás 01:00 até 05:00 e dás 06:30 até 13:00
5 até 6 e meia a galera volta das festas pra barraca fazendo arruaça....
muita zoeira  :Ibanez das 18 até 24h!

existem uns pequenos cuidados a se tomar com a documentação de entrada no Uruguai, RG original, documentos do veículo e se o motorista não for proprietário necessita de autorização em cartório do proprietário e financiadora se for o caso (as vezes eles pedem carimbo do consulado (CHUI))
para carros precisa da carta verde (seguro) mas motos não precisa!

se faltar algo, pode se confiar na incompetência dos ermanos ou na corrupção do agente que diga-se de passagem é bizarra!!! ou ainda entrar ilegal via barra do chui (é preciso contar com a sorte de não ser pego no interior, pois a propina seria alta hehehehe (eu fiz isso esse ano!))

mas em contra partida o povo e as pessoas que interagem nos lugares são 10!
(exceto um mercadinho do parque que pratica cambio desleal!)

há! é bom cambiar a grana antes de adentrar, pois eles adoram nosso real e fazem tudo para ficar com eles... esta em torno de 10 para 1 Real x Pesos. e real x dólar - 1,8 no chuy

comentei por cima as barbadas, mas quem quiser se aventurar, passo minha experiência e dicas por e-mail, para não ter problemas além de dar algum suporte na passada por Pelotas/RS onde moro.
quem sabe dependendo das condições da vida... vou junto hehehehe

as distâncias aproximadas:
chuy - parque Santa Teresa = 40Km
Pelotas - Chui = 250Km
Pelotas - Poa = 270Km

obs. agora na páscoa tem fervo lá...

grande abraço!




Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: NILO em Fevereiro 13, 2008, 03:05:21 am
konishi

quando puder, vamos marcar, eu sempre acampo aqui:

fronteira (http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=fronteira,+mg&ie=UTF8&z=15&iwloc=addr&om=0)


clube náutico fronteira (http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=fronteira,+mg&ie=UTF8&ll=-20.193051,-49.091635&spn=0.00291,0.003648&t=h&z=18&om=0)
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Parra em Fevereiro 13, 2008, 03:28:13 am
me avisem desse acampamento ai em
hahahaha se der, to dentro abraços.
 combeb04
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Fevereiro 13, 2008, 06:21:38 am
Konishi, pra mim "quase" qq dia é dia ! Seria muito legal reunir uma galera e ir pra Saltao novamente.

Se bem que tudo o que falou sobre o castelinho me deixou MUITO animado !

Gustavao, muito obrigado pelas dicas. Eu estou querendo fazer uma viagem longa e quem sabe nao seja por este caminho ne?
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: NILO em Fevereiro 14, 2008, 03:13:13 am
algumas fótias
a pilha da md estava descarregada, então tirei poucas fotos e algumas foram no celulítico.

Cunhado, cunhada, eu tomando uma suvejinha
(http://i55.photobucket.com/albums/g148/nilo_mirassol/PASSEIO%20REG%20RIO%20PRETO/PIC_0162.jpg)

acabando de armar a barraca
(http://i55.photobucket.com/albums/g148/nilo_mirassol/PASSEIO%20REG%20RIO%20PRETO/PIC_0149.jpg)

uffa, terminado
(http://i55.photobucket.com/albums/g148/nilo_mirassol/PASSEIO%20REG%20RIO%20PRETO/PIC_0158.jpg)

as crianças, no rio da pra nadar.
(http://i55.photobucket.com/albums/g148/nilo_mirassol/PASSEIO%20REG%20RIO%20PRETO/PIC_0157.jpg)

pegamos algum peixe para o almoço, tem lugar de limpar todo azulejado
(http://i55.photobucket.com/albums/g148/nilo_mirassol/PASSEIO%20REG%20RIO%20PRETO/11-02-08_1241.jpg)

gosto de acordar bem cedo e ver o sol nascer as fotos são do celular, a md tinha acabado a carga da pilha
(http://i55.photobucket.com/albums/g148/nilo_mirassol/PASSEIO%20REG%20RIO%20PRETO/11-02-08_0641.jpg)
(http://i55.photobucket.com/albums/g148/nilo_mirassol/PASSEIO%20REG%20RIO%20PRETO/11-02-08_0648.jpg)
(http://i55.photobucket.com/albums/g148/nilo_mirassol/PASSEIO%20REG%20RIO%20PRETO/11-02-08_0650.jpg)

é isso
sou sócio do clube
posso levar até 6 visitantes os demais tem que pagar para entrar
o "chalé" da primeira foto custa 23,00 a diária independente de quantas pessoas tiverem nele
barraca não paga
tem apartamentos a 85 e a 110 a diária, também independente de quantas pessoas tiverem nele
tem "chalé" mais caro e tem quiosques que não paga nada, mas também difícil achar um disponível, huahuahua
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Fevereiro 14, 2008, 04:29:57 am
Nilo, lugar bonito esse, fica em Fronteira as margens do Rio Grande? Lá naquela cidadezinha com aquela estatua do bandeirandes de pau armado no centro da pracinha?

E, quando vc disse: pegamos alguns peixes, quis dizer pegaram na peixaria ,ou pescaram mesmo????? rit50

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: NILO em Fevereiro 14, 2008, 07:39:54 am
konishi, segundo a lenda tem um tal de manecão em fronteira sim
mas realmente não me despertou o interesse
mas eu te indico o caminho se você tiver com vontade de ver o manecão de perto
os peixes foram todos pescados, vara telescópia, linha leve e anzol pequeno com milho de isca.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Loureiro em Fevereiro 14, 2008, 08:17:44 am
konishi, segundo a lenda tem um tal de manecão em fronteira sim
mas realmente não me despertou o interesse
mas eu te indico o caminho se você tiver com vontade de ver o manecão de perto
os peixes foram todos pescados, vara telescópia, linha leve e anzol pequeno com milho de isca.

Num tem interesse, mas sabe o caminho!!!   rit50
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: NILO em Fevereiro 14, 2008, 08:32:04 am
sim, sim, levo ele até o trevo e aponto acho que é pra la . . .
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Julho 07, 2008, 10:45:14 am
Acampar no Inverno

Acampar no inverno pode ser uma boa ou um pesadelo gelado. Tudo depende de se ter uma tralha adequada e conhecimento do terreno aonde se irá montar a barraca.

Geralmente, no inverno chove pouco e os dias sao ensolarados, mas nao custa se prevenir.

Em primeiro lugar, a barraca deve ter um sobreteto e um fundo impermeavel. Colchao de ar e um sleeping bag. E um gorro tipo do Chaves para dormir. Eu levo uma fronha vazia que encho de roupas para servir de travesseiro. Meu gorro é de pelica por fora e la de carneiro por dentro. Fico parecendo um kamikaze da segunda Guerra Mundial, mas durmo de orelhas quentes, haha...

oitenta por cento do calor perdido do corpo no inverno se dá pela cabeça !

camisetas e jeans de algodao nao sao muito indicados, pois se molharem demoram para secar. o ideal seriam tecidos sinteticos que secam rapido. Nesses casos, podem até colocar os sinteticos umidos dentro do sleeper que no dia seguinte estao secos quando acordar.

Meias, uma em cima da outra. Alias, a regra no inverno e usar camadas sucessivas de roupas. esquentou tira. esfriou poe. O que isola e o ar entre camadas de roupas.

E um cachecol ou uma pescoceira de la sintetica...

As barracas tem de ter ventilacao. Senao a umidade condensa a noite e o sereno e phoda !

Uma dica legal e levar um lencol e coloca-lo sobre o sleeper, nao dentro, por cima. Isso ajuda a esquentar mais, talvez por isolar uma camada de ar e evitar a absorcao do sereno.

Quanto a moto, uma mantinha para envelopar o motor a noite. Isso facilita em muito a partida a frio no dia seguinte.

Ah, leve barrinhas de cereais, leite em po e chocolate, uma extensao com luz , um rabo quente ( ebulidor portatil) , para dormir depois de tomar alguma coisa quente. jamais deite com frio, faca exercicios antes para aquecer o corpo e o sleeper ira manter o seu calor. E de manha. vc pode fazer um leite quente dentro da barraca ( isto e, em um camping com luz eletrica, e claro).

Para dormir, leve um cantil com agua ( para a ressaca da madrugada) e uma garrafa plastica para xixi, assim o pilulau nao tem de encolher fora da barraca de madrugada, principalmente se estiver chovendo....

O ideal e ter toalhas absorventes de montanhistas, como a do daniel San, seca rapido e tem pouco volume.
No mais, lanternas e um isqueiro ou fosforos a prova de agua. E papel higienico, e claro 9 envolvido em saco plastico selado.
Uma bermuda, sandalias havaianas e filtro solar, porque pode fazer calor de dia no inverno, hehe.

Até itirapina neste final do mes,
Japa

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Julho 08, 2008, 04:37:43 am
grande japa, estou afinzao de comprar um sleeper, alguem tem alguma indicacao?
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Loureiro em Julho 08, 2008, 04:53:43 am
(http://www.arcoeflecha.com.br/fotos/azteqraptorm.jpg)
http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=1446 (http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=1446)

Mas acho que o ideal seria você provar, ja que você é uma grande pessoa!!!  o meu fica um pouco justo no ombro, mas o resto é tranquilo...  se quiser dar uma olhada em Itirapina, vou estar com ele...
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Julho 08, 2008, 05:59:53 am
Parece um caixão de nylon Ds!!  kkkkk;  Ta louco, um "paletó de madeira" laranja e preto!!

É um adianto mesmo, até pra dormir em cima é bom né? (calor)

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Julho 08, 2008, 06:15:30 am
Grande Daniel,

Valeu pela oferta, estou procurando algum com mais de 90cm, se não achar vou experimentar o seu mesmo.

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Julho 08, 2008, 06:30:16 am
Ha, parece com o esquife do Tuntacamon mas e resistente a zero graus esse sleeper do daniel San.  E fechado fica pequenininho... Ocupa pouco espaco na moto. O meu é da Coleman, grande.... tem vinte anos, haha.

Os sacos de dormir podem vir de varias formas, retangulares, com ou sem o sobressalto para a cabeca, e tem em varias medidas. Alguns podem ser zipados um ao outro ( para casal).

o mais importante e que o saco de dormir seja de material sintetico e de espessura uniforme, com sobressalto para a cabeca.
A noite o maior frio acontece na cabeca e nos pes. O Daniel só compra o que é bom e pesquisa antes.

A barraca do Daniel tambem é especial, tem varetas de aluminio e é da trilhas e rumos, para escaladas.  Pesa quase nada.A toalha de casal dele fica menor do que uma de rosto comun quando enrolada, e seca na hora.... tô falando, esse Daniel é fera.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Loureiro em Julho 08, 2008, 06:36:42 am
Parece um caixão de nylon Ds!!  kkkkk; 

Exatamente, é um modelo "sarcófago"  i.aia; i.aia; i.aia;

Valeu pela oferta, estou procurando algum com mais de 90cm, se não achar vou experimentar o seu mesmo.

Veja bem! Não estou vendendo o meu, é só pra experimentar!!!  i.aia;  eu sei que existem maiores, mas não sei onde...  eu também tenho um retangular que fica bem mais folgado e pode ser usado aberto como uma coberta, mas é pra verão...

Ha, parece com o esquife do Tuntacamon mas e resistente a zero graus esse sleeper do daniel San.  E fechado fica pequenininho... Ocupa pouco espaco na moto. O meu é da Coleman, grande.... tem vinte anos, haha.

Os sacos de dormir podem vir de varias formas, retangulares, com ou sem o sobressalto para a cabeca, e tem em varias medidas. Alguns podem ser zipados um ao outro ( para casal).

o mais importante e que o saco de dormir seja de material sintetico e de espessura uniforme, com sobressalto para a cabeca.
A noite o maior frio acontece na cabeca e nos pes. O Daniel só compra o que é bom e pesquisa antes.

A barraca do Daniel tambem é especial, tem varetas de aluminio e é da trilhas e rumos, para escaladas.  Pesa quase nada.A toalha de casal dele fica menor do que uma de rosto comun quando enrolada, e seca na hora.... tô falando, esse Daniel é fera.

valeu pelos elogios Konishi...  :oops:   foram anos de perrengue pra chegar neste controle de qualidade...  i.aia; esse sleep pesa 715 gramas...
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: BIXU*du*MATO em Outubro 29, 2008, 12:30:10 pm
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=6208480122942387313&pid=1222966617848&aid=1222939995$pid=1222966617848 não precisamos de conforto, apenas da felicidade um momentos unicos.......... rsrsrs parabens pelas fotos ieba .clap
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Gustav0 em Outubro 29, 2008, 11:45:20 pm
eu tinha um saco de dormir da Coleman... era otimo... perdi no carnaval.... bebasso!!! rsrsrsrs

sorte que meu irmao tem um igual... ai sempre pego o dele emprestado....

realmente é quase que indispensavel no camping...
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Novembro 12, 2008, 07:04:49 am
Desculpem se tem, mas não achei neste tópico. Estou querendo comprar uma barraca, no submarino tem diversas marcas, e gostaria da opinião dos mais experientes. Percebi que umas dizem 600mm, outras 200mm (Capri) e outras 800mm. Não são todas impermeáveis???  :shock:

Queria alguem que ja tenha e me diga o básico para deitar e dormir. Suponho que basta a barraca e um colchão inflável, correto?

Agradeço aos que ajudarem.

ABS!!
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: CAÊ em Novembro 12, 2008, 07:11:51 am
Diego, existem como as jaquetas que são Resistentes à água que é muito diferente de impemeável...

As únicas que aguentam chuva são as que o toldo vai até o chão,ai entra o quanto aguentam...200/600/800 mm/h de chuva...

a Capri da NAutika é uma boa barraca  :thumleft:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Novembro 12, 2008, 07:19:02 am
Valeu Cae, na real eu compro sempre no submarino, e JUSTO ESSA que falou não tem...  :hihihi

http://www.submarino.com.br/busca?q=barraca+nautica&dep=+&x=16&y=5

Sabem onde posso buscar preços e comprar via net?

Obrigado!

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diguhh em Novembro 12, 2008, 07:25:38 am
Valeu Cae, na real eu compro sempre no submarino, e JUSTO ESSA que falou não tem...  :hihihi

http://www.submarino.com.br/busca?q=barraca+nautica&dep=+&x=16&y=5

Sabem onde posso buscar preços e comprar via net?

Obrigado!

Abs

www.lojamega.com.br


comprei a minha lá, na epoca paguei R$0,01 de frete.. e o preço é bom.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Barbaruiva em Novembro 12, 2008, 07:25:55 am
Diego, existem como as jaquetas que são Resistentes à água que é muito diferente de impemeável...

As únicas que aguentam chuva são as que o toldo vai até o chão,ai entra o quanto aguentam...200/600/800 mm/h de chuva...

a Capri da NAutika é uma boa barraca  :thumleft:


Pelo tanto de chuva que você está esperando, não compre no Submarino, mas compre "Um submarino"!  :hihihi

Abs.
Barbaruiva
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diguhh em Novembro 12, 2008, 07:30:52 am
Valeu Cae, na real eu compro sempre no submarino, e JUSTO ESSA que falou não tem...  :hihihi

http://www.submarino.com.br/busca?q=barraca+nautica&dep=+&x=16&y=5

Sabem onde posso buscar preços e comprar via net?

Obrigado!

Abs

www.lojamega.com.br


comprei a minha lá, na epoca paguei R$0,01 de frete.. e o preço é bom.


comprei esse http://www2.ciashop.com.br/lojamega/product.asp?template_id=62&partner_id=2&dept_id=96&pf_id=3739
e esse http://www2.ciashop.com.br/lojamega/product.asp?template_id=62&partner_id=2&dept_id=229&pf_id=3744&catalogo=

e o frete continua R$0,01
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Novembro 12, 2008, 08:57:14 am
Valeu galera!!
Mandamos ver duas dessas aí Diguhh!! Espero que até segunda ou terça estejam na mão. Só falta agora saco de dormir, o colchão inflável desistimos pelo preço e nem vamos usar tanto assim (eu acho)  :hahaha

Nos vemos no "camping do Ricky"  :thumleft:

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: MATEIRO em Novembro 12, 2008, 11:21:17 am
Amigos,
gosto é de fazer  acampamento selvagem, levar pouca roupa, uma barraca iglu, saco de dormir, panelas, facão, pá dobravél  e um rádio portatil SONY de ondas curtas como companheiro.
Acredito que isso tudo não deva pesar + do que 15 kilos, tendo em vista que caminho cerca de 2 horas, mato adentro  procurando uma clareira para passar a noite.
Gostaria da opnião do grupo sobre a jaqueta e a mochila dos anúncios abaixo.
1) -http://www.negociebem.com.br/anuncio_detalhe.asp?InCdAnuncio=6906
2) - http://www.negociebem.com.br/anuncio_detalhe.asp?InCdAnuncio=6706
Até mais
Dirney
Título: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: MATEIRO em Novembro 12, 2008, 11:24:13 am
Amigos,
gosto é de fazer  acampamento selvagem, levar pouca roupa, uma barraca iglu, saco de dormir, panelas, facão, pá dobravél  e um rádio portatil SONY de ondas curtas como companheiro.
Acredito que isso tudo não deva pesar + do que 15 kilos, tendo em vista que caminho cerca de 2 horas, mato adentro  procurando uma clareira para passar a noite.
Até mais
Dirney
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: TITANIOTTI em Novembro 12, 2008, 11:32:23 am
Todo ano eu acampo em aguas da prata nas 7 cachoeiras, andamos por + - duas horas no trilho do trem que liga aguas da prata ate poços de caldas, e entramos no mato em uma montanha.
Fica a 1 hora e meia de qualquer "civilização".

Levo uma mochila pesando uns 15 kg + barraca de 3 kg + bujaozinho de gás de 2Kg com boca de fogao + lona. Ha, e claro, vodka com suco gummy.  :cheers:
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: Gean em Novembro 12, 2008, 11:37:44 am
Eu costuma acampar muito em uma praia deserta perto de Floripa. O único acesso era por trilha a pé.

Levava coisas básicas, mas o que não faltava era carne, cerveja e pinga.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: jack daniels em Novembro 12, 2008, 11:38:42 am
achei ela relativamente pequena, ja vi umas da trilhas e rumos de 45 litros que são bem maiores e se nao me engano até mais em conta, sou membro do mochileiros que é um fórum pra quem acampa e etc e o pessoal recomenda bastante essas mochilas da trilhas e rumos....
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Samurai Jack em Novembro 12, 2008, 02:26:33 pm
NÃO me convidem para 2 coisas: hum., :thumbdown: :nao figh/ bruce :ira
1- ACAMPAR  :nao
2- PESCAR  :nao

Fico em hotelzinho de 5º categoria, com banheiro no corredor, pode ser até aqueles que você toca na torneira e leva um puta choque, com colchão de palha, etc. mas ACAMPAR eu num vô não, posso tambem comer o peixe da pescaria mas PESCA tô fora.


 


Black tô até sem fôlego, nunca dei (ui) tanta risada com um pequena frase...

 konishi, uma vez quase apanhei na AERONÁUTICA por fazer um comentário de escoteiro no curso de PQD, mas foi legal o relato, gostei muito!!!

Abraço

Samurai
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Barbaruiva em Novembro 12, 2008, 09:36:37 pm
Amigos,
gosto é de fazer  acampamento selvagem, levar pouca roupa, uma barraca iglu, saco de dormir, panelas, facão, pá dobravél  e um rádio portatil SONY de ondas curtas como companheiro.
Acredito que isso tudo não deva pesar + do que 15 kilos, tendo em vista que caminho cerca de 2 horas, mato adentro  procurando uma clareira para passar a noite.
Gostaria da opnião do grupo sobre a jaqueta e a mochila dos anúncios abaixo.
1) -http://www.negociebem.com.br/anuncio_detalhe.asp?InCdAnuncio=6906
2) - http://www.negociebem.com.br/anuncio_detalhe.asp?InCdAnuncio=6706
Até mais
Dirney



Todas as vezes que acampei também foi neste estilo. No meio da mata. Tomei gosto quando ainda era adolescente com meu pai. Ele ainda adora se embrenhar em trilhas na mata.
Abs.
Barbaruiva
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: TITANIOTTI em Novembro 13, 2008, 01:53:25 pm
Podiamos combinar de acampar num lugar bacana, fugindo um pouco  da area urbana.. :thumleft:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: BIXU*du*MATO em Novembro 14, 2008, 12:43:46 pm
Desculpem se tem, mas não achei neste tópico. Estou querendo comprar uma barraca, no submarino tem diversas marcas, e gostaria da opinião dos mais experientes. Percebi que umas dizem 600mm, outras 200mm (Capri) e outras 800mm. Não são todas impermeáveis???  :shock:

Queria alguem que ja tenha e me diga o básico para deitar e dormir. Suponho que basta a barraca e um colchão inflável, correto?

Agradeço aos que ajudarem.

ABS!!
amigo sou acostumado a ir acampar de moto, mas coitada da garupa, minha namorada num reclama muito naum, bom sobre a chuva ai depende da chuva, vc pode compra em casas de materiais de construção akeles plasticos que vende por metro forro por baixo da barraca se o tempo fechar eu passo o plastico para cima ai num entra agua naum, mais fais um bariÃO danado da agua, mas tem que ver o espaço quadrado interno, tenho 2 barracas, a primeira é pekena monto o colchão e sobra um espacinho pekeno quase num cabia os capacetes, comprei outra barraca tbm de 4 pessoas mas o espaço interno é maior da pra montar o colchao e sobra espaço para as tralhas,,rsrsrsrsrsrs pokas tralhas, mas levo ate televisao de bolso, kakakakakakakakaka, bom caso queira mais informaçoes sobre barraca estou a disposiçao, pode me add no orkut, la tem foto pra dana de barracas e viagens de motos posso orientar vc com o poko da experiencia que adquiri sofrendu, rsrsrsrsrsrs,,,, MAS VALE MUITO APENA em uma de minhas loucuras consegui reunir as coisas que adoro ( minha gata, minha moto, acampar e fazer trilha com minha falcon,) mas te digo FOI LOKO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, vlewwwwwwwwwwwwwwwwww
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: TITANIOTTI em Novembro 14, 2008, 12:57:40 pm
eu compro essas lonas em supermercados... nao sao tao caras e sao muito boas

abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Diego Paz em Novembro 17, 2008, 03:29:03 am
Desculpem se tem, mas não achei neste tópico. Estou querendo comprar uma barraca, no submarino tem diversas marcas, e gostaria da opinião dos mais experientes. Percebi que umas dizem 600mm, outras 200mm (Capri) e outras 800mm. Não são todas impermeáveis???  :shock:

Queria alguem que ja tenha e me diga o básico para deitar e dormir. Suponho que basta a barraca e um colchão inflável, correto?

Agradeço aos que ajudarem.

ABS!!
amigo sou acostumado a ir acampar de moto, mas coitada da garupa, minha namorada num reclama muito naum, bom sobre a chuva ai depende da chuva, vc pode compra em casas de materiais de construção akeles plasticos que vende por metro forro por baixo da barraca se o tempo fechar eu passo o plastico para cima ai num entra agua naum, mais fais um bariÃO danado da agua, mas tem que ver o espaço quadrado interno, tenho 2 barracas, a primeira é pekena monto o colchão e sobra um espacinho pekeno quase num cabia os capacetes, comprei outra barraca tbm de 4 pessoas mas o espaço interno é maior da pra montar o colchao e sobra espaço para as tralhas,,rsrsrsrsrsrs pokas tralhas, mas levo ate televisao de bolso, kakakakakakakakaka, bom caso queira mais informaçoes sobre barraca estou a disposiçao, pode me add no orkut, la tem foto pra dana de barracas e viagens de motos posso orientar vc com o poko da experiencia que adquiri sofrendu, rsrsrsrsrsrs,,,, MAS VALE MUITO APENA em uma de minhas loucuras consegui reunir as coisas que adoro ( minha gata, minha moto, acampar e fazer trilha com minha falcon,) mas te digo FOI LOKO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, vlewwwwwwwwwwwwwwwwww


Opa, pelo seu apelido com certeza deve ter passado altas já!!! kkkkk;

Brigadão cara, vou comprar essa lona preta, custa 3 reais o metro e garante de não molhar mesmo... mas não vai chover, to torcendo pra São Pedro ajudar a gente!!!

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Xerife SC (In memorian) em Novembro 17, 2008, 11:17:19 pm
 :salut: OLHA GENTE
A melhor marca em termos de Camping no Brasil se chama Trilhas e Rumos , pois eles tem o que voce precisa para equipamentos desde caminhada ate alpinismo , fogo~es barracas  roupas etc. Não estou recebendo nada não  , mas é que sempre fiz camping / caminhada e eles tem tudo que preciso é impressionante. Da uma olhada no site e ve se não tenho razão. Um abraço a todos e boas pernadas. :D :D
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: MacPig em Novembro 18, 2008, 03:50:57 am
As melhores barracas fabricadas do Brasil hoje sao sem duvidas nenhuma as da Manaslu http://manaslu.com.br/
São equipamentos de primeira linha para durar muito tempo e para acampamentos mais técnicos. Comparadas as melhores do mundo só que nacional e sao feitas uma a uma a mao sobre em comenda.
Tive uma por muitos anos que foi roubada, agora estou pensando em comprar outra novamente. O preço é mais caro mas é uma coisa boa que vai durar muitos anos e ano vai dar dor de cabeça quando vc precisar dela.
Podem comprar de olhes fechado que nela nao vai entrar água e aguentam muito vento! Ideal para quem quer fazer viagens para lugares onde pode se enfrentar muito vento e chuva.

Cuidado com essas lonas que se compra em material de construção, elas sao baratas mas sao uma porcaria, tem que ter cuidado  para amarrar se nao na primeira brisa elas rasgam. O ideal sao os plasticos mais grossos mesmo e que tenham ja nas pontas rebites ou costuras para segurar uma amarração.



Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Biofa em Novembro 18, 2008, 04:34:06 am
As melhores barracas fabricadas do Brasil hoje sao sem duvidas nenhuma as da Manaslu http://manaslu.com.br/

Cuidado com essas lonas que se compra em material de construção, elas sao baratas mas sao uma porcaria, tem que ter cuidado  para amarrar se nao na primeira brisa elas rasgam. O ideal sao os plasticos mais grossos mesmo e que tenham ja nas pontas rebites ou costuras para segurar uma amarração.

Concordo contigo, em termos de durabilidade são boas mesmo...
As lonas que foram citadas e de plástico reciclado e realmente rasgam por qualquer coisa...

Outra marca que é muito boa mas muito caro os equipamentos é a Mont Blanc de Ctba, mas assim como a Manaslu são equipamentos que duram e encaram qualquer situação.
Se não me engano a Coleman também é uma marca muito boa.
 
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: TITANIOTTI em Novembro 18, 2008, 04:59:06 am
Alguem conhece aquela barraca - rede de amarrar em arvores? Tem e´paço ate pra guardar a mochila na rede.

Abs
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Novembro 18, 2008, 05:22:34 am
Eu tenho uma rede feita de tecido de paraquedas, é bem leve e compacta, camuflada...

Uma vez fomos acampar no Castelinho Pesca e lazer, estavamos em tres e com uma barraca apenas. Na hora de dormir, o dqnado do meu amigo tinha um xulé fedido demais, e o fdp ainda roncava mais do que o Sávio.. :hihihi

Aí decidi armar a rede debaixo de um bambuzal e dormir nela... Putz, peguei um sereno lascado, passei um frio danado, mesmo com o sleeper....

Quem vai a uma beira de lagoa tem de saber que a noite o sereno é phoda. Mesmo no verao, a temperatura despenca depois de escurecer. E dormir numa rede sem protecao para evitar o sereno nao esta entre as minhas experiencias mais agradaveis.

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: TITANIOTTI em Novembro 18, 2008, 05:35:07 am
mas eh bao acampar em lagoa, cachoeira e talz...

ja viu aquele programa que a fernanda lima tinha , acho que era MOCHILAO..
eu vi ela usando pra durmir uma dessa, achei muito esquema...  ,10468
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: MATEIRO em Dezembro 03, 2008, 09:46:07 am
Amigo Felipe C,
fiquei de veras interessado no seu relato do acampamento selvagem, teria como mandar- me fotos e a localidade.
Até mais
martinsdirney@yahoo.com.br
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: TITANIOTTI em Dezembro 03, 2008, 10:49:05 am
Ja mandei

Abraços
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: Eraser em Dezembro 07, 2008, 02:24:16 pm
Sim, acho sempre uma boa camping selvagem, e vou mais além sem modernidades, apenas mapas topográficos e búsola.

Recomendo ainda o máximo possível do uso de equipamentos militares, inclusive provisões, para diminuir o peso e aumentar a autonomia das caminhadas.

Equipamentos militares costumam ser mais resistentes, mais leves e inclusive mais baratos e para obte-los deve ser procurada a alfaiataria do exercito/marinha/aeronautica, mais próxima de sua casa. Essa dica pode lhe render uma agradável surpresa na hora de comprar facas, talheres, mochilas, cantis, cintos, lanternas, sinalizadores, anzois, ponchos para chuva, coturnos e vários outros ítens inclusive manuais e kits de primeiros socorros...
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: Geraldinho. em Dezembro 07, 2008, 02:52:57 pm
Já acampei várias vezes em condições extremamente selvagens. Já curi bastante!.
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Danilo_TopGun em Fevereiro 03, 2009, 06:27:15 am

Se não me engano a Coleman também é uma marca muito boa.
 

Tenho uma iglu 2/3 da Colemann....  mto boa viu!!

sem reclamações!!
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: Danilo_TopGun em Fevereiro 03, 2009, 06:30:01 am
Nunca acampei dessa forma selvagem....


tenho vontade demaiis!!

mas a patroa.... gosta de mordomia... e diz q dormir em barraca é pra indio....

hahaha   i.aia; i.aia;


Vamo ver se ela me libera... pra alguma empreitada dessas ae....

abraço!!


Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Rodrigo Cowboy em Fevereiro 03, 2009, 07:26:49 am
:salut: OLHA GENTE
A melhor marca em termos de Camping no Brasil se chama Trilhas e Rumos , pois eles tem o que voce precisa para equipamentos desde caminhada ate alpinismo , fogo~es barracas  roupas etc. Não estou recebendo nada não  , mas é que sempre fiz camping / caminhada e eles tem tudo que preciso é impressionante. Da uma olhada no site e ve se não tenho razão. Um abraço a todos e boas pernadas. :D :D

Tenho uma mochila e uma jaqueta térmica da trilhas e rumos... 200% aprovadas... realmente cumpre o que promete...  :thumleft:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Tchelo em Fevereiro 03, 2009, 07:36:18 am
Eu tenho uma rede feita de tecido de paraquedas, é bem leve e compacta, camuflada...

Uma vez fomos acampar no Castelinho Pesca e lazer, estavamos em tres e com uma barraca apenas. Na hora de dormir, o dqnado do meu amigo tinha um xulé fedido demais, e o fdp ainda roncava mais do que o Sávio.. :hihihi

Aí decidi armar a rede debaixo de um bambuzal e dormir nela... Putz, peguei um sereno lascado, passei um frio danado, mesmo com o sleeper....

Quem vai a uma beira de lagoa tem de saber que a noite o sereno é phoda. Mesmo no verao, a temperatura despenca depois de escurecer. E dormir numa rede sem protecao para evitar o sereno nao esta entre as minhas experiencias mais agradaveis.




hahahaa. q historio em Konishi;.


essas redinhas de nylon são uma mão na roda incrivel mesmo. show de bola.
Lá no encontro do piratas da ilha este fim de semana tinha um cara com uma dessas la. mo barato. Falvildo até tirou um ronco nela
hehehe

vou comprar 1 dessas pra mim.  :hihihi


Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: Ruz em Fevereiro 20, 2009, 11:09:57 am
Antigamente era bom ,hoje o perigo eh encontrar marginais  bt9 ,estrupadores  r.;d ,loucos  :geek:  etc  burn no meio do mato
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: ARISIO em Março 04, 2009, 04:37:44 am
Ja gostei muito de acampar, antes de servir o Exercito Brasileiro. Depois de ficar, umas 5 semanas acampado, dormindo molhado, ralado, estropiado... nunca mais... prefiro mordomia. Gosto de andar nas trilhas, aqui em Minas tem umas fantasticas, como na Serra do Cipo por exemplo. Mas dormir, so na pousada.
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: Elton Valente em Março 04, 2009, 05:29:32 am
O Mateiro, gostaria de te dar umas dicas para melhorar seu perfil:

Preenha mais suas informações, coloque fotos e troque bastante idéia com o pessoal. Nessa onde de maníacos espalhados por aí fica difícil confiar em alguém que não preenche seu perfil, não diz nem de onde é, não se apresenta no site e ainda convida a galera pra um acampamento selvagem em plena mata fechada. Desculpe os modos de falar, não quero dizer que vc é um, mas pra ser sincero não iria a lugal algum com vc antes de o conhecer muito bem.

Esperamos conhecer mais de vc, procure alguém de sua cidade...

Um abraço e seja bem vindo a FOLmília!

Elton Valente
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: em Março 04, 2009, 05:58:25 am
quando solteiro eu gostava
hj em dia, c/ D. patroa, é dificil...


as dicas do Eraser são boas, vou procurar uma alfaiataria militar  :thumleft:
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: ARISIO em Março 04, 2009, 06:32:26 am
O Mateiro, gostaria de te dar umas dicas para melhorar seu perfil:

Preenha mais suas informações, coloque fotos e troque bastante idéia com o pessoal. Nessa onde de maníacos espalhados por aí fica difícil confiar em alguém que não preenche seu perfil, não diz nem de onde é, não se apresenta no site e ainda convida a galera pra um acampamento selvagem em plena mata fechada. Desculpe os modos de falar, não quero dizer que vc é um, mas pra ser sincero não iria a lugal algum com vc antes de o conhecer muito bem.

Esperamos conhecer mais de vc, procure alguém de sua cidade...

Um abraço e seja bem vindo a FOLmília!

Elton Valente

Putz Elton... vc entrou de voadora agora hehehe.  i.aia; i.aia;
Mas ele tá certo, Mateiro.
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: kadu em Março 04, 2009, 06:47:58 am
Eu todo ano acampo na Pedra do Sino, fica dentro do Parque Nacional da Serra dos Orgãos em Teresópolis - RJ.
São 10km de trilhalevo + ou - 4 horas (parando pelo caminho logicamente), mas o esforço vale a pena , um lugar
muito bonito. Só estou esperando abrir a temporada pra subir denovo, no verão fica fechado por causa do perigo das
fortes chuvas repentinas!! ,10468 :thumleft:
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: Roberto-FBI em Março 04, 2009, 06:58:11 am
Calmaaaa pessoal. o mateiro na realidade se formos olhar, não convidou ninguem a fazer nada. ao meu entende ele apenas tornou publico um gosto ou hoby dele. agora se isso virar convite, ai eu investigaria a fundo,  ,10468
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: WILLAMS em Março 04, 2009, 07:14:58 am
Calmaaaa pessoal. o mateiro na realidade se formos olhar, não convidou ninguem a fazer nada. ao meu entende ele apenas tornou publico um gosto ou hoby dele. agora se isso virar convite, ai eu investigaria a fundo,  ,10468


p isso que estou seguro aqui no FOL  :rambo: :rambo: :rambo: :rambo: :rambo:


 .clap .clap .clap .clap .clap  FBI  .clap .clap .clap .clap .clap

 rit50
Título: Re: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: ROMERO em Março 04, 2009, 08:54:33 am
Amigos,
gosto é de fazer  acampamento selvagem, levar pouca roupa, uma barraca iglu, saco de dormir, panelas, facão, pá dobravél  e um rádio portatil SONY de ondas curtas como companheiro.
Acredito que isso tudo não deva pesar + do que 15 kilos, tendo em vista que caminho cerca de 2 horas, mato adentro  procurando uma clareira para passar a noite.
Até mais
Dirney


Felipe C.
Todo ano eu acampo em aguas da prata nas 7 cachoeiras, andamos por + - duas horas no trilho do trem que liga aguas da prata ate poços de caldas, e entramos no mato em uma montanha.
Fica a 1 hora e meia de qualquer "civilização".

Levo uma mochila pesando uns 15 kg + barraca de 3 kg + bujaozinho de gás de 2Kg com boca de fogao + lona. Ha, e claro, vodka com suco gummy. 

Muito bom os preparativos - Barraca, saco de dormir, panelas, facão, pá dobravel, bujaozinho de 2 Km.

Pergunta que não quer calar  calada1 calada1

E A COMIDA ???
É CAÇA ?? FEITA COM O FACÃO ??

@braços

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: RICO em Outubro 19, 2009, 04:57:12 am
Gostei do tópico e tenho tambem algumas idas e vindas em acampamento ex: Já acampei aos pés do rio Mucuri na Bahia onde pescavamos e assava o danado lá mesmo eita e muito bão e as jacas que o amigo Bal trazia dos matos rsrs nos esbaldavámos show de bola.
Agora para janeiro de 2010 comecei a planejar o roteiro de uma grande viagem saindo de São Paulo capital passando por Minas, Goiás(Chapada dos Veadeiros), Bahia(chapada Diamantina, Salvador, Porto Seguro, Ilheus) rsrs já to contando os dias e começando a organizar as tralhas do acampamento.
Abraços RICO.


Algumas fotos para relembrar bons tempos galera.
Abração RICO.


(http://i427.photobucket.com/albums/pp352/msfrico/DSCF0502-1.jpg)

(http://i427.photobucket.com/albums/pp352/msfrico/DSCF0499.jpg)

(http://i427.photobucket.com/albums/pp352/msfrico/DSCF0491.jpg)

(http://i427.photobucket.com/albums/pp352/msfrico/DSCF0498.jpg)
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 08, 2009, 08:43:55 am
Olhem uma barraca BMW, com uma lona plástica improvisada:

(http://i215.photobucket.com/albums/cc114/eddiemon_1955/album2/bmwcamp1.jpg)

Tem gente que nao se aperta e acha soluçao para tudo, hehe. E se chover pesado, façam como eu fiz uma vez que acampei há trinta anos atras em Paraty. Fomos jantar e na volta a barraca estava embaixo dágua.. Aí torcemos a água dos travesseiros, empacotamos tudo molhado e fomos para um hotel cinco estrelas... kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Dezembro 08, 2009, 01:26:09 pm
Tem gente que nao se aperta e acha soluçao para tudo, hehe. E se chover pesado, façam como eu fiz uma vez que acampei há trinta anos atras em Paraty. Fomos jantar e na volta a barraca estava embaixo dágua.. Aí torcemos a água dos travesseiros, empacotamos tudo molhado e fomos para um hotel cinco estrelas... kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Este é o Japa mais sacudido que eu conheço, sempre da jeito pra tudo ! :thumleft:
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Dezembro 09, 2009, 04:59:42 am
olha que legal

(http://1.bp.blogspot.com/_8oieEuvocU0/SwMu4Os7D4I/AAAAAAAAA-Y/NIj3R09c5zU/s1600/Infogr%C3%A1fico-Barraca.jpg)

fonte: http://blog.blag.us/
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Konishi em Dezembro 09, 2009, 07:35:30 am
Legal Elton, só faltou uma garrafinha dessas de boca larga para nao ter de sair da barraca de madrugada para urinar... e com tampa boa, haha...

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: MarcosSilva em Dezembro 10, 2009, 02:50:10 pm
Tem gente que nao se aperta e acha soluçao para tudo, hehe. E se chover pesado, façam como eu fiz uma vez que acampei há trinta anos atras em Paraty. Fomos jantar e na volta a barraca estava embaixo dágua.. Aí torcemos a água dos travesseiros, empacotamos tudo molhado e fomos para um hotel cinco estrelas... kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Este é o Japa mais sacudido que eu conheço, sempre da jeito pra tudo ! :thumleft:

De fato, o cara é sacudido! Mas eu gosto mesmo é de um bom hotel! i.aia; i.aia;
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Tatá em Dezembro 24, 2009, 02:07:03 pm
Konish....sei que não tem nada com o assunto do camping..mas é que fico aqui bobinha lendo as coisas que vc escreve...nossa,é impressionante as coisas que vc conhece,ou da maneira como vc expõe isso....vc poderia ser meu vizinho..iria te alugar todos os dias pra conversar...
Fico aqui apaixonada... kkkkk;  kkkkk;  kkkkk; (que sua mulher não veja isso)  kkkkk;

Beijos
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Roberto-FBI em Dezembro 25, 2009, 03:50:26 am
Konish....sei que não tem nada com o assunto do camping..mas é que fico aqui bobinha lendo as coisas que vc escreve...nossa,é impressionante as coisas que vc conhece,ou da maneira como vc expõe isso....vc poderia ser meu vizinho..iria te alugar todos os dias pra conversar...
Fico aqui apaixonada... kkkkk;  kkkkk;  kkkkk; (que sua mulher não veja isso)  kkkkk;

Beijos



 calada1 calada1 calada1 calada1 calada1 calada1 calada1 calada1 calada1 calada1 calada1
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: BIXU*du*MATO em Dezembro 30, 2009, 07:32:25 am
fim de ano é hora de armar a barraca, na praia

FELIZ DOISMIL&10
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: RHODAN em Dezembro 30, 2009, 10:10:53 am
o BIXO anda atacado mesmo. kkkkkkkkkkkkkk
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Geraldinho. em Março 26, 2010, 02:30:37 am
Minha mulher não gosta muito de acampar por causa da trabalheira que é, mas eu particularmente sou apaixonado por camping. Ainda quero acampar muito, se Deus quiser.

Agora, meu sonho mesmo é ter um motor-home, camper ou trailler, ai sim, fica facim-facim....

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton em Abril 14, 2010, 01:39:13 am
bobim vc, hein Geraldim? :hihihi
já tem uns 10 anos que eu também penso num motor-home para 'após aposentadoria'!
elt, elt, elt,
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Elton (Indaia) em Abril 14, 2010, 01:45:39 am
Minha mulher não gosta muito de acampar por causa da trabalheira que é, mas eu particularmente sou apaixonado por camping. Ainda quero acampar muito, se Deus quiser.

Agora, meu sonho mesmo é ter um motor-home, camper ou trailler, ai sim, fica facim-facim....



O Ricardao e Maria Helena tem umas boas hitórias sobre trailers e motor homes ;-)
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Tchelo em Abril 14, 2010, 01:46:21 am
Minha mulher não gosta muito de acampar por causa da trabalheira que é, mas eu particularmente sou apaixonado por camping. Ainda quero acampar muito, se Deus quiser.

Agora, meu sonho mesmo é ter um motor-home, camper ou trailler, ai sim, fica facim-facim....



Puts Geraldinho, esse é meu sonho tb cara.
Vi vários la pelo sul semana passada, tinha um ate levando uma moto atrás.

babei

um dia agente consegue um desses

(http://www.ovelho.com/uploads2009/motorhome3.jpg.jpeg)



mas por enquanto, nem esse ta dando

(http://3.bp.blogspot.com/_VR5CmqDujOg/Se8QldAQH1I/AAAAAAAAAoc/QS4On8tm10g/s400/Motor_Home%5B1%5D.JPG)


 :hihihi
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: FABIO MARCOS em Abril 14, 2010, 03:17:28 am
Eu e meu pai procuramos um para alugar um tempo atras... para dar umas passeadas...
Infelizmente, só alugavam com motorista junto... aí preferimos passar a vez...
mas acho q vale a pena, se achar sem motorista...
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Loureiro em Abril 14, 2010, 05:31:34 am
Minha mulher não gosta muito de acampar por causa da trabalheira que é, mas eu particularmente sou apaixonado por camping. Ainda quero acampar muito, se Deus quiser.

Agora, meu sonho mesmo é ter um motor-home, camper ou trailler, ai sim, fica facim-facim....



O Ricardao e Maria Helena tem umas boas hitórias sobre trailers e motor homes ;-)

e tanque de guerra tambem!!!  i.aia; i.aia; i.aia;
Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Geraldinho. em Abril 14, 2010, 06:31:27 am
(http://www.ovelho.com/uploads2009/motorhome3.jpg.jpeg)

Caramba! Com um desse ai nem casa eu precisava mais....

Título: Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
Enviado por: Loureiro em Abril 14, 2010, 07:29:50 am
(http://www.ovelho.com/uploads2009/motorhome3.jpg.jpeg)

Caramba! Com um desse ai nem casa eu precisava mais....


 i.aia; i.aia; i.aia; Maior que meu apartamento!!! só trocaria o carro pela moto...
Título: CAMPING SELVAGEM
Enviado por: evandro.dalben em Junho 18, 2010, 06:54:26 am
Prezados, desde minha ultima viagem a Serra da Canastra começei a fazer camping selvagem nas minhas viagens de moto !

Simplesmente é melhor parte da viagem ! segue o topico especial que montei para essa finalidade no meu site:

http://www.pisteiros.com.br/page/acampamento-1 (http://www.pisteiros.com.br/page/acampamento-1)

(http://www.e-studios7.com.br/efotos2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=8045&g2_serialNumber=2)

(http://api.ning.com/files/bJlEBkYIdLlwsXidaGPKjq6scxV1S48UMPWpwWJ1ybbRWd9Y*-LIuXlxgFfH32q38VbNW6Z1Wd25VUCm8lgFuq6n*KJEwULJ/Organizando_Barraca.jpg)

Algumas das melhores fotos nos campings que já fiz pelo Brasil !

Apiaí
(http://www.e-studios7.com.br/efotos2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=19004&g2_serialNumber=1)

Furnas
(http://www.e-studios7.com.br/efotos2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=26905&g2_serialNumber=1)

Chapada do Veadeiros
(http://www.e-studios7.com.br/efotos2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=27985&g2_serialNumber=1)

FOX - ADV rider Brazil