FalconOnLine - Aprecie sem Moderacao

ÁREA PRINCIPAL => Quadro de avisos => Tópico iniciado por: Nicol@u em Fevereiro 01, 2013, 12:40:13 am

Título: BMW vende Husqvarna e cancela operações da marca sueca no Brasil
Enviado por: Nicol@u em Fevereiro 01, 2013, 12:40:13 am

BMW vende Husqvarna e cancela operações da marca sueca no Brasil

Pierer Industrie AG é a nova dona da fabricante de motos radicais.
Vendas e produção, recentemente anunciadas, foram canceladas.

A BMW anunciou nesta quinta-feira (31) que vendeu a marca Husqvarna para a empresa austríaca Pierer Industrie AG. A marca alemã alega que “está realinhando seus negócios referentes à BMW Motorrad (sua divisão de motocicletas)” e que “expandirá sua oferta de produtos com o objetivo de explorar um potencial de crescimento futuro, cujo foco será a mobilidade urbana e a mobilidade elétrica (e-mobility)”.
 Na prática, a BMW concentrará seus recursos nas próprias motocicletas e scooters. Ainda de acordo com a marca, as duas empresas decidiram em não divulgar o valor da operação.
 No Brasil
 Segundo a BMW do Brasil, todas as operações da Husqvarna no mercado nacional foram canceladas: as concessionárias BMW Motorrad destinavam um espaço exclusivo da Husqvarna – com identificação própria da marca sueca – para a venda dos modelos TE 310R e TE 477, enquanto a Nuda 900 – que tem como base a BMW F 800 R, seria montada em Manaus.
 A Pierer Industrie AG, nova dona da Husqvarna, ainda não informou se manterá ou não as operações no Brasil.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/motos/not...no-brasil.html
 
Título: Re:BMW vende Husqvarna e cancela operações da marca sueca no Brasil
Enviado por: Luigi-Bru em Fevereiro 01, 2013, 01:35:59 am
Quem comprou deve estar feliz da vida!
 hum., hum., hum., hum., hum., hum., hum.,
 figh/ figh/ figh/ figh/ figh/ figh/ figh/ figh/ figh/ figh/
 toptop toptop toptop toptop toptop
 :ira :ira :ira :ira :ira :ira :ira :ira
Título: Re:BMW vende Husqvarna e cancela operações da marca sueca no Brasil
Enviado por: Marco em Fevereiro 01, 2013, 02:22:03 am
como a mecânica é igualzinha das outras nao terão problemas  rit50
Título: Re:BMW vende Husqvarna e cancela operações da marca sueca no Brasil
Enviado por: WilliamMuller em Abril 15, 2013, 02:27:14 pm
Típico da Husq, são boas motos, mas não no Brasil!  rit50
Título: Re:BMW vende Husqvarna e cancela operações da marca sueca no Brasil
Enviado por: Adilson em Abril 15, 2013, 11:40:22 pm
Ixe o Fck vendeu a dele......teria ele tido informações privilegiadas? :scratch: :scratch: :scratch:
Título: Re:BMW vende Husqvarna e cancela operações da marca sueca no Brasil
Enviado por: fck em Abril 16, 2013, 12:23:50 am
Essa notícia esta desatualizada... o novo proprietário (KTM) mandou um comunicado aos revendedores confirmando a continuidade nas operacoes..

A Husk que eu tive foi de longe a melhor e mais legal moto que eu já tive. Moto de grife, com peças e soluções que não vemos em motos japonesas.. e a pegada Racing quando eu virava o acelerador não tem pra ninguem...

(http://www.motociclismo.pt/images/stories/NOTICIAS5/030413huskyh.jpg)

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6062&Itemid=51

Esta é uma notícia que certamente irá deixar agradados os fãs e, principalmente, os clientes da Husqvarna: o grupo proprietário da marca italiana, a Pierer Industries AG, enviou uma nota aos representantes da Husqvarna a nível mundial, onde refere que mantém a produção e assistência técnica a todos os modelos “Husky”.

Quando no final de janeiro Stefan Pierer, CEO da KTM, chegou a acordo com a BMW Motorrad para a aquisição da Husqvarna, através da referida empresa Pierer Industries AG, surgiram alguns rumores de que a produção ou assistência aos clientes poderia ser prejudicada.

No entanto, de acordo com esta nota aos representantes da Husqvarna, Stefan Pierer garante que nada se irá alterar e confirma que se vão manter em produção todos os atuais modelos da marca italiana (com uma exceção), sofrendo os habituais “updates” para se manterem competitivos em relação à concorrência.

A exceção é a Nuda 900 ABS, pois a intenção do CEO da KTM é ligeiramente diferente em relação a este modelo.

Tal como revelámos na edição de março da sua revista MOTOCICLISMO, numa entrevista exclusiva a Stefan Pierer, a primeira após a conclusão do negócio, a Nuda 900 tem os “dias contados”, sendo que a sua produção terminará em breve. No entanto a Husqvarna irá manter a assistência técnica aos atuais proprietários deste modelo.

Esta é uma boa notícia para todos aqueles que, sendo fãs das “Husky”, temiam que a passagem da marca para o grupo que controla a KTM pudesse causar problemas no futuro, especialmente porque a Husqvarna comemora o seu 110º aniversário, um ponto que Stefan Pierer destacou em particular neste comunicado, anunciando uma campanha a nível mundial para que os motociclistas fiquem bem cientes da importância da marca.
Título: Re:BMW vende Husqvarna e cancela operações da marca sueca no Brasil
Enviado por: WilliamMuller em Abril 16, 2013, 12:33:04 am
KTM quer realmente dominar o Off-road.  .clap
A HUSA pelo o que parece está muito boa, principalmente após a KTM ter comprada ela. Tenho um conhecido de Tubarão que não trocava a laranja dele por nada, todo ano pegava uma nova até andar de HUSA.

A Husq sempre foi boa, mas a representação dela no Brasil é ruim, o que acontece com as pessoas que compram KTMs na loja própria em SP. Há muita reclamação.

As TE-s eram um sonho para mim, até quem comprou ficar com pouca assistência pós venda. Caso melhorar, quem sabe!  ,8133