FalconOnLine - Aprecie sem Moderacao

OFF-TOPIC => Videos => Tópico iniciado por: yurininja em Junho 29, 2009, 02:38:24 am

Título: Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: yurininja em Junho 29, 2009, 02:38:24 am
Perícia Técnica Encomendada por Escritório Elias Mattar Assad


http://www.youtube.com/v/wEeJGraP2Ns&hl=pt-br&fs=1&
[/quote]


pelos graficos nota-se q o programa q gerou o vídeo rodou num PC 386 DX II.... :hihihi
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Fevereiro 19, 2014, 04:25:25 am
Este tópico é necessário relembrar. Quem não é de Curitiba talvez nem lembre, mas quando passo na esquina do acidente não deixo de pensar no sofrimento das famílias.
Cinco anos... isto mesmo, 5 anos após o acontecido e depois de "trocentas" medidas protelatórias (legais.. é  a nossa justiça calada1), nesta quinta o TJP deve decidir se o "nobre" ex-deputado Carli Filho irá ou não a julgamento popular. Decidirão se foi ou não um crime. Da reportagem (se quiserem ler toda a entrevista da mãe de um dos jovens mortos onde narra toda a luta para continuar tendo forças para viver e relata as pressões que tem sofrido: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/02/19/mae-de-jovem-morto-por-ex-deputado-diz-que-ira-as-ruas-por-julgamento.htm ) eu destaco:

" Precisamos de uma definição do Tribunal de Justiça. Definam de uma vez: vocês acham que é um mero acidente ou um crime de trânsito? Beber e dirigir em alta velocidade, sem ter o direito de dirigir [Carli Filho somava 130 pontos na carteira à época do acidente, tinha consumido álcool e andava a 167 km/h], é um crime ou uma fatalidade? Entendo que fatalidade seja um mal que não se pode evitar. Eu espero que o TJ se pronuncie a favor da família. Ele realmente precisa ser julgado pela população. Caso isso não aconteça, vou convocar a sociedade para ir às ruas. De onde quiserem vir, vamos para as ruas de Curitiba. Porque a falta de júri popular vai extrapolar todo bom senso. Porém, vivemos num país complicado, onde ainda predomina a cultura das carteiradas e a proteção dos coronéis da política. " by Christiane Yared

Vamos esperar o que decidirão os excelentíssimos doutores da lei  :roll:  Nesta quinta, 20/02!!! Quase 5 anos depois....
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: George.Duda em Fevereiro 19, 2014, 05:06:54 am
Boa Sir,

Cheguei aqui depois do acidente e na época o que rolava nos jornais e rodas era esse o assunto.  Infelizmente vivemos num pais de impunidades e tantas outras coisas ruins, vindas de cima, que fica difícil acreditar numa JUSTIÇA, mas não podemos desistir!!!

abs
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Luigi-Bru em Fevereiro 19, 2014, 05:15:06 am
Realmente, dois pesos, duas medidas. Depende da largura de suas costas.
Lembrei disso quando o coitado, no terminal Rodoviário do Tietê em SP, errou a marcha do ônibus - assumiu no ato que errou - e quase foi linchado depois no acidente, pois matou uma pessoa e feriu outras.
Já está determinado que responderá por homícidio culposo, quando não há e intenção de matar. E se ele fosse um "nobre" como o sujeito de Curitiba, um filho do Eike da vida - Thor tem direito de dirigir novamente - será que seria assim, tão "rápido" quanto foi pra ele?

Brasil, precisa caminhar muito ainda para chegar no século XVIII!!!

Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Blackspider-Filho em Fevereiro 19, 2014, 05:58:56 am
 hum., hum., hum., hum., hum., hum.,
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: dartv8er em Fevereiro 19, 2014, 11:05:05 am
Me lembro desse lamentável fato. E infelizmente a nossa legislação é tão cheia de poréns que acabam fazendo um processo desses se arrastarem por aaaaanos...

O mais chato é que os políticos não estão nem aí para a coletividade. nego só quer defender seu rabo e os outros que se F....

Esse cara tinha que perder a carteira para sempre, puxar uns 10 anos de cana e passar o resto da vida frequentando o AA e dando palestras sobre os perigos de beber e dirigir.


Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Outubro 06, 2014, 02:55:19 am
'É o júri popular nas urnas', diz candidata mais votada no Paraná.

Christiane Yared (PTN) conquistou a vaga na Câmara com 200.144 votos.
Ela é mãe de jovem morto em acidente de trânsito em Curitiba em 2009.


Christiane Yared (PTN) foi a candidata paranaense que recebeu o maior número de votos na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Com o apoio de 200.144 eleitores, ela garante que irá defender no Congresso Nacional questões relacionadas ao trânsito. Logo após a apuração das urnas, no domingo (5), Christiane Yared afirmou que é preciso trabalhar para que as leis sejam mais efetivas, eliminando brechas e punindo “os assassinos do trânsito”.

Yared ficou conhecida após o filho morrer em um acidente envolvendo o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho. Desde então, ela criou junto com o marido o Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN), que realiza palestras e oferece apoio aqueles que perderam familiares no trânsito. “Eu acredito que é exatamente o júri popular nas urnas. Chega de uma situação que é vista por todos como a certeza da impunidade deste país”, afirmou a futura deputada.

O acidente que matou o filho de Christiane Yared aconteceu em maio de 2009. Além de Gilmar Yared, 26 anos, também faleceu Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos. Após cinco anos e diferentes recursos nas esferas judiciais, a família ainda espera pelo julgamento do ex-deputado, que responde por duplo homicídio com dolo eventual, ou seja, quando se assume o risco de matar. Conforme o inquérito, o ex-deputado dirigia em alta velocidade –  de 161 km/h a 173 km/h –, com a carteira de habilitação suspensa e com indícios de embriaguez.

Yared enfatizou que luta para salvar vidas do trânsito. Ela mencionou alguns projetos que pretende apresentar na Câmara Federal como implantação de núcleos de apoio às famílias que perdem um ente querido no trânsito, ações em hospitais para a conscientização das mães da melhor maneira de transportar bebês nos carros e a criação de uma unidade do Hospital Sarah Kubitschek, referência em reabilitação, no Paraná. Atualmente, o Sarah Kubitschek está presente em Brasília, São Luís, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Largo Norte, Macapá, Belém e Rio de Janeiro.

“Não temos nenhum projeto utópico. Nós temos todos os projetos muito bem plantados, reais, possíveis, e eu sei que no país não falta dinheiro. O que falta no nosso país é vontade política e nós podemos fazer”, acrescentou Christiane Yared.

A futura parlamentar afirma que a educação no trânsito tem importância, contudo, destaca que algumas mudanças precisam ocorrer de forma imediata, entre elas a punição aos responsáveis pelos acidentes. “Como eu posso eu posso falar para uma mãe que perde o filho que o filho dela vai ser trocado por cestas básicas? Isso não é justo, e não é certo.”

(http://s2.glbimg.com/3oeS-2Wueve9S1yaI8ZpvLFU1O0=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/10/05/cristiane.jpg)

A campanha
Contente e emocionada com a votação que recebeu, Christiane Yared agradeceu ao apoio que recebeu dos eleitores durante o período eleitora e a Deus. “Esse caminhar, essa jornada foi espetacular. Conhecemos muitas pessoas, histórias, vidas que vieram ao nosso encontro, e o pedido de socorro de muitos. Eu sei que muitas dessas mães e famílias paranaenses acreditam que é possível fazer. Já estamos fazendo pelo Paraná e podemos fazer pelo país todo”, avaliou.

O segundo candidato a deputado federal mais votado no Paraná foi Alex Canziani (PTB), com 187.475 votos. Em seguida, em terceiro lugar no ranking dos mais votados está Valdir Rossoni (PSDB), com 177.324 votos.
FONTE: http://g1.globo.com/pr/parana/eleicoes/2014/noticia/2014/10/e-o-juri-popular-nas-urnas-diz-candidata-mais-votada-no-parana.html


Enquanto isto, os advogados no ex-deputado continuam conseguindo protelar o julgamento pelos inúmeros instrumentos legais que a lei permite. E apenas para demonstrar o poder que o sobrenome possui, Bernardo Ribas Carli ( irmão de Carli Filho) foi eleito ontem deputado estadual paranaense :shock:
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Calixto em Outubro 06, 2014, 04:48:24 am
Eu passei naquela esquina todos os dias durante 4 anos, e toda vez eu lembrava do acontecido...o que mais revolta é saber que esta demora no julgamento do "elemento" é legal, por causa das inúmeras brechas na nossa legislação  hum., !!! Até quando nosso Brasil será assim???  :thumbdown:
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Maio 07, 2015, 05:02:06 am
Hoje, imagino eu, deve ter festinha e bolo de comemoração na casa do Ex. Deputado Carli Filho. Há 6 anos a coisa está rolando.
AINDA não foi a juri popular, graças aos inúmeros recursos que nossa legislação permite. Os convidados da festinha provavelmente irão com nariz de palhaço caçoando da justiça :roll:

Uma curiosidade: Luiz Fernando Carli Filho (o do acidente) é irmão de Bernardo Ribas Carli (que acredito vai estar na festinha), eleito deputado estadual com 24 anos, pelo PSDB Paraná em 2010, obtendo 33.645 votos. No entanto, Bernardo Carli, teve o mandato cassado no dia 19 de outubro de 2011 pelo TRE-PR por conta de ilegalidades nos gastos de campanha. Acabou sendo reeleito em 2014 e hoje está representando seus 55481 eleitores na Assembleia Legislativa do Paraná. O que vcs acham: será que é uma família influente$$$$ ???? 

O carro dos jovens atingido
(http://www.parana-online.com.br/media/media_center/imageitem/file/4500_t_w496h346.jpg)

O Passat do deputado
(http://www.parana-online.com.br/media/media_center/imageitem/file/4493_t_w496h346.jpg)
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: João_Biela em Maio 07, 2015, 05:36:06 am
Com toda certeza rolou muito dinheiro por baixo, por cima, pelos lados dessa ponte nobre amigo Resmungão...
Infelizmente no Brasil é assim...
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Novembro 09, 2015, 01:05:53 am
Julgamento por júri popular marcado para janeiro próximo. Será mesmo???

Foi assunto de uma reportagem do Fantástico de ontem.

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/11/ex-deputado-que-matou-2-jovens-no-pr-revela-ter-bebido-antes-de-dirigir.html

Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: João_Biela em Novembro 09, 2015, 01:51:05 am
Resmungão lembrei desse seu tópico ontem, espero que seja um julgamento a altura, júri popular sempre da polêmica.
O advogado de defesa falando ontem que o cliente dele estava na preferencial foi cômico... kkkkkkkkkkkkk
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Novembro 09, 2015, 04:45:06 am
"SE" o julgamento sair mesmo, qualquer que seja o resultado vão recorrer (e o réu aguarda em liberdade) . E o tempo vai passando... zzzzzzz
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Janeiro 15, 2016, 03:03:23 am
Palmas pro STF (SQN) :(

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/01/stf-suspende-juri-popular-de-carli-filho-acusado-de-matar-2-em-acidente.html

Indignação não só da família.
 http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/familia-yared-recebe-adiamento-do-julgamento-de-carli-filho-com-indignacao-e-lagrimas-4c2q2loq1zdc84v43uwtk73e8
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: João_Biela em Janeiro 15, 2016, 04:47:15 am
Lamentável, mas que rolou uma grana... CERTEZA!!!
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Maio 27, 2016, 06:42:29 am
Mais uma pitada de tempero (amargo) ao caso.
A empresa terceirizada que é responsável pelos pardais caça niqueis de Curitiba havia afirmado que justamente naquele dia/hora do acidente o radar estava com problema  e com isso não tinham registro da velocidade que o ex-deputado estaria trafegando. A farsa agora começa a ser derrubada. Um cidadão curitibano apresentou uma multa justamente daquele radar "que estava com problema " há apenas 4 minutos do horário do acidente. Tirem suas conclusões...

http://paranaportal.uol.com.br/curitiba/multa-de-radar-aparece-apos-sete-anos-e-pode-mudar-caso-carli-filho/


PS: o maninho do ex-deputado também está meio enroscado. Por unanimidade o TRE cassou o mandato por caixa dois kkkk

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/deputado-bernardo-carli-e-cassado-por-caixa-dois-9a7lleoyjog6r8rmafpt214jy
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Fevereiro 26, 2018, 11:01:04 am
Eita... e não é que 9 anos depois do acidente e 33 recursos dos seus advogados  o "nobre ex-deputado" vai a juri popular amanhã em Curitiba. Será que vai ter coragem de comparecer ao tribunal?

http://www.youtube.com/v/-CqtstzqvWE
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Março 02, 2018, 11:37:49 am
Primeiro passo foi dado. Condenado a 9 anos e 4 meses em regime fechado.  Agora mais um carrilhão de recursos...
Se a pena ficar nisso mesmo, e se um dia for preso, com bom comportamento sai após cumprir 1/6 da pena  :thumbdown:
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: João_Biela em Março 03, 2018, 12:38:42 am
Realmente, parece que se houver justiça (prisão), mesmo assim, não parece justiça.
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Marco em Março 19, 2018, 12:05:42 am
Eu tive o desprazer de trabalhar com um primo e tio dessa criatura, gente sem etica profissional nenhuma, gostaria de ver este porco mofando na cadeia.
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: Resmungão em Dezembro 14, 2018, 12:16:22 am
E segue a marmelada. Tribunal de Justiça do PR fazendo sua parte para que deixemos cada vez mais de acreditar na justiça.

Carli Filho: TJ-PR reduz pena de ex-deputado estadual para sete anos
Em fevereiro, Carli Filho tinha sido condenado a nove anos e quatro meses de prisão por duplo homicídio, ocorrido em um acidente de trânsito em 2009

A pena do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi reduzida durante um julgamento na noite desta quinta-feira (13) pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Com isso, a prisão agora se converte para semiaberto.

TJ reduz pena de Carli Filho
No julgamento desta quinta, o desembargador Naor Macedo, relator do caso, manteve a condenação e a pena em regime fechado. Mas o revisor, desembargador Clayton Camargo, diminui a pena para sete anos de reclusão em regime semiaberto.

Já Miguel Kfouri, seguiu o revisor, porém discordou na pena e fixou sete anos, quatro meses e 20 dias, também em regime semiaberto. Com a divergência no tempo de prisão, o julgamento foi suspenso e está previsto para ser retomado em fevereiro de 2019. Após a decisão, cabe recurso.

A defesa de Carli Filho afirmou por meio de nota, que irão aguardar a decisão final da Primeira Câmara para emitir um posicionamento. Caso a pena fique abaixo dos 8 anos - o ex-deputado pode utilizar tornozeleira eletrônica.

(https://static.pr.ricmais.com.br/ricmaispr/uploads/20181214_061247_acidente_carli_filho.jpg)Imagem do acidente provocado por Carli Filho em 2009 (Foto: Facebook/Chistiane Yared)
Ex-deputado é condenado por duplo homicídio doloso
No dia 28 de fevereiro de 2018, o júri popular condenou o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho por dolo eventual pelo acidente envolvendo Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida, em maio de 2009. Inicialmente, ele recebeu pena de 9 anos e quatro meses em regime fechado. Foram mais de 16 horas de julgamento, marcado por momentos de tensão, silêncio e emoção.

Depoimento de Carli durante julgamento
O depoimento do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli foi marcado por pedidos de desculpa e arrependimento. Apesar de alegar que o carro das vítimas do acidente que aconteceu em 2009, Gilmar Rafael Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, cruzou a preferencial e, por isso, foi atingido pelo Passat que ele dirigia.

Carli assumiu a culpa, mas disse que nunca teve a intenção de matar alguém. “Eu tenho certeza que eles saíram de casa sem ter a intenção de morrer, mas eu também não sai com intenção de matar”, falou aos presentes. Formado em publicidade, atualmente, ele trabalha em uma das rádios da família em Guarapuava, na região dos Campos Gerais do Paraná. 

O ex-parlamentar começou dizendo acreditar que a denúncia contra ele não estava correta, já que jamais teria saído de casa com intenção de matar. Ele contou que todos os dias lembra do que fez e da tragédia que marcou tanto a família das vítimas como a sua. “Estou extremamente arrependido. [...] “Eu quero dizer aqui para quem vai me julgar que eu sou culpado. Eu assumo minha parcela de culpa em tudo o que aconteceu. Agora eu jamais tive a intenção”, disse emocionado.

Perdão às mães de Gilmar Yared e Carlos Murilo
“Eu sei que eu nunca tive a oportunidade de pedir desculpas para a dona Christiane e para a dona Vera. Eu quero hoje poder pedir desculpas pelo o que eu causei. Eu quase morri. Os filhos de vocês morreram. E eu quero dizer do fundo do meu coração, quero poder pedir desculpas", disse chorando às mães de Gilmar e Carlos durante o depoimento.

Acidente com ex-deputado Carli Filho é reconstituído
No dia 12 de outubro de 2017, aconteceu a reconstituição do acidetente envolvendo o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que tirou a vida de dois jovens em maio de 2009, em Curitiba. De acordo com os advogados da deputada federal Christiane Yared, mãe de uma das vítimas do acidente, a perícia foi solicitada dentro de um processo que corre na esfera cível.

A nova analise foi solicitada pela defesa do ex-deputado e não está relacionada ao processo criminal, que encontra-se parado no Supremo Triunal Federal. A reconstituição aconteceu às 15 horas, no mesmo local do acidente, na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, esquina com a Rua Paulo Gorski, no bairro Mossunguê.  Na época, a deputada federal criticou o local da reconstituição. "A tragédia não aconteceu no cruzamento, meu filho já havia convertido a esquerda e foi atingido pelo Passat do então deputado estadual. (O carro) caiu em cima! Não colidiu na lateral", lembrou ela.

Carli Filho mata dois jovens
Na madrugada de 7 de maio de 2009, Gilmar de Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, que tinham 26 e 20 anos, respectivamente, morreram em um gravíssimo acidente de trânsito em Curitiba. O então deputado Carli Filho dirigia o carro que provocou o acidente.

O parlamentar ficou gravemente ferido e, de acordo com um exame realizado no hospital onde ele foi atendido, apontou 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue. No entanto, a Justiça desconsiderou o laudo como prova porque Carli Filho estava inconsciente no momento em que o teste foi realizado.

fonte: https://www.pr.ricmais.com.br/seguranca/noticias/carli-filho-reduz-pena-acidente-deputado#gref
Título: Re:Acidente Curitiba entre Ex-Deputado De Carli e Yared
Enviado por: João_Biela em Dezembro 14, 2018, 07:29:43 am
É Resmungão, é triste ver coisas assim, nos faz a cada dia ter menos esperanças de que algo possa mudar.

Agora, falar que não saiu de casa com a intenção de matar? Na velocidade que ele estava???  .;m,k: