Autor Tópico: Quantos Quilômetros por dia da para rodar  (Lida 4754 vezes)

Offline marcaomotoca

• Ligando
  • *
Quantos Quilômetros por dia da para rodar
« Online: Janeiro 10, 2016, 07:27:18 am »
Boa tarde, vou fazer uma viagem para o Pará e estou fazendo o roteiro, eu gostaria de saber quantos quilometros da para rodar de Falcon sem se desgastar muito, eu estou chutando uma média de 1000 kms dia, é muito?
Obrigado!

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
Re:Quantos Quilômetros por dia da para rodar
« Resposta #1 Online: Janeiro 10, 2016, 10:19:31 am »
A Falcon eémuito confortável para viagens e acredito que 1.000km por dia não seja problema, mas (e sempre tem um 'mas' em tudo) muitas vezes o que acaba truncando o bom andamento da quilometragem acaba sendo o trânsito, o clima, a estrada, etc. Fiz mais de 1.000 km em três dos 22 dias de uma viagem, chegando a fazer 1.300km num dia. Era com Transalp a velocidades de 100 a 140 km/h algumas poucas vezes. No geral era 120km/h. Sem contratempos, o que me pareceu mais importante foi sair cedo (6h da manhã ou antes) e não perder tempo com almoço e nos abastecimentos. Ter sempre água pra beber e biscoitos ou outras porcarias pra beliscar até a refeição da noite. Dá pra fazer sim isso com a Falcon, mas ela vai beber muito e tem que estar preparado pra ausência de postos de gasolina (uns 10 litros em galões). Nessas velocidades pode acender a luz de advertência do abastecimento na tua mente aos 200 km, pois ela não vai estar fazendo mais de 17 ou 18 km/l.
8º Interestadual - Vacaria - RS

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #2 Online: Janeiro 11, 2016, 12:08:20 am »
Badal falou tudo,
Acredito que 700/900 seria uma puxada boa, sem desgastar você e a moto.
16 98188 8002 TIM

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #3 Online: Janeiro 11, 2016, 03:18:47 am »
1000 Km  num dia representam pelo menos 12 horas com a bunda na moto. Já fiz até mais, mas acho muito. No caso eu estava retornando para casa e tinha que chegar. Só faria isso se a viagem não fosse de passeio. Se tenho um tempo limite pra ir e voltar é outra coisa. Mas em passeio, imagina quanta coisa legal que vc poderia conhecer no caminho e vai passar batido. As estradas também são limitantes. Não conheço a região, mas imagino que não deve ser nenhuma maravilha; caminhões, buracos, pistas simples...  O que era pra ser prazeroso pode se tornar estressante. Numa viagem destas eu colocaria 600 Km como meta a rodar, saindo bem cedo como o Badal falou. Assim poderia conhecer os pontos turísticos, tirar fotos e depois abrir um belo relato de viagem no FOL kkkk. Se a estrada permitir que eu rode mais, ótimo. Pense em tornar a viagem gostosa, inesquecível e segura :)
« Última modificação: Janeiro 11, 2016, 03:37:26 am por Resmungão »
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :)

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #4 Online: Janeiro 11, 2016, 03:41:00 am »
Na minha opinião qualquer valor acima de 500kms já é um bom dia. Uma meta de 600kms me parece bem realista.

Também já rodei mais..mas fica chato.

Offline Polenta

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Polenta Eagle Forever!!!
« Resposta #5 Online: Janeiro 13, 2016, 07:53:50 am »
1000 num dia, ja rodei mas voce fica ZUADO, rs
600/700 no MAXIMO acho bacana!!

"A Vida é muito curta, Portanto curta muito a vida.." Im memorian Maurício Saab
Polenta
(11)999841402
Via iPhone do Polenta...
Polenta!
(11)99984-1402
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII SP Organizamos
XIV Urubici
XV Floripa
XVI Pouso Alegre
Churras BarraBonita11/2013
Falcon03,Falcon07,XT660R,F800GS...
‎"A vida é muito curta, portanto curta muito a VIDA..."Mauricio Saab

Offline Buell

• Pilotando na boa
  • Fera no Asfalto - SP
« Resposta #6 Online: Janeiro 14, 2016, 01:03:49 am »
Penso e sugiro pensar como as sugestões do Polenta, Fck e Resmungão, e ficar numa margem de 600km por dia. Já fiz viajem com mais disso (1.000km no dia) e acho que não compensa, seu corpo fica muito desgastado (e olha que tenho um ótimo preparo físico e mesmo assim senti muito), e você aproveita muito pouco da viajem em si só se preocupando no "chegar" devido ao cansaço. Além disso você pode ficar muito frustrado com o que chamo numa viajem de "adversidades gerais", vamos dizer que você imagine rodar 1.000km hoje onde se demora umas 12 a 14 horas dependendo da estrada etc. ai no caminho você se depara com chuva, obras na pista, algum acidente entre outras coisas que podem lhe atrapalhar no percurso para fazer essa rodagem toda num dia só dependendo esse tempo pode aumentar para 15, 16 horas ou mais isso se você já não desistir e parar antes. Ai sua programação vai por água abaixo. E as chances dessas adversidades acontecerem são enoooormes...
Mooca/Sp
Falcon Pepsi-015
Buell Cherry Bomb-009
(Entre outras)

Offline pr.ewaldrocha

• Ligando
  • *
« Resposta #7 Online: Janeiro 30, 2016, 02:17:19 am »
Olá. Tenho uma falcon - 2006. Sou do Amazonas as estradas não são lá essas coisas .Passei com minha esposa uma semana visitando umas cidades dentro do estado. Embora a moto seja confortável, é preciso a cada 100 a 150 km fazer uma pausa para banheiro e alongamentos, água etc...Fiz 380 km em 5h45m incluído 3 paradas de 15minutos. ...dependendo do condicionamento físico de cada um e o objetivo, até 800km/dia é possível. Em junho completo 59 anos se Deus quiser. God bless you guys.

Enviado de meu GT-I9200 usando Tapatalk

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #8 Online: Fevereiro 05, 2016, 02:16:40 am »
Passou de 600/700 por dia dói tudo ... já fizemos mais que isso, mas estraga a viagem. Cansativo e PERIGOSO!

Offline Eliézer

• Pilotando na boa
    • Ride to live, live to ride!
« Resposta #9 Online: Fevereiro 05, 2016, 04:34:24 am »
Também acho que 600 km/dia  é o ideal.

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #10 Online: Fevereiro 12, 2016, 08:08:55 am »
600 por dia, saindo cedo e parando cedo é bem agradável...
Agora, depende do tamanho da viagem, se está com garupa e como você se sente fisicamente.
Já rodei 1.000 km num dia e até 1.200 na última viagem (não foi de Falcon), mas não recomendo... Sem contar que não dá pra fazer mais nada. Ou seja, se chega numa cidade legal que tem alguma coisa pra conhecer, você não tem tempo nem animo pra fazer nada.
Se vai sem garupa, sugiro que faça essa média e alterne, um dia 600 no outro 800, etc. Se for com garupa vai depender do quanto ela aguenta rodar, mas isso você vai se adaptando no dia a dia da viagem.
Outra coisa importante é como será essa km no dia. Se a estrada é boa, se tem terra, buracos ou muito movimento, uma distancia de 600 kms pode ser equivalente a 1.000 para o corpo...
Boa viagem.
Viaje Conosco em: www.insetonocapacete.com

Offline Alessandro Vinicius

• Esquentando
  • **
« Resposta #11 Online: Fevereiro 25, 2016, 01:39:16 am »
Como todos já disseram antes existem vários fatores a serem considerados, o primeiro e mais importante, na minha opnião é a experiência em estradas, o costume de viajar, que é bem diferente de passeios bate e volta, 1000km por dia não é fácil. Depois o seu preparo físico, lembre-se que após 400 e poucos kms a bunda já está quadrada e meio adormecida junto com as mãos e as dores vão se espalhando pelo resto do corpo. Por fim sugiro que se puder, faça uma simulação. Em um dia livre saia entre 5 e 6 da manhã e rode 500km, ida e volta, vendo se chegará no ponto de saida por volta das 13:00. Aí você terá uma boa noção do quanto aguenta rodar por dia.

Offline fiel

• Ironbutt do FOL
« Resposta #12 Online: Fevereiro 25, 2016, 02:19:53 am »
Nas rodovias que rodo, normalmente em ótimo estado, ladeando cidades, maioria com velocidades máximas permitidas de 100Km/h a 120km/h e postos razoáveis, andar 1.000 é mole..., ou seja, depende...;-).

Também vale a preparação física e o estilo da moto, já fiz 400 nas mesmas condições, acima, porém sedentário e com uma moto com semi-guidões e cheguei arrebentado...
Abraços,

Fiel

Twister 2002 -> GS500 2002 -> CG FAN 2005 -> NX4 2005 -> Ténéré 660 (atual)

Offline Adilson

• Ironbutt do FOL
  • On The Road Moto Grupo
« Resposta #13 Online: Fevereiro 29, 2016, 09:00:13 am »
Se rodar 1000 em um dia, no segundo não roda nem 300 de tão quebrado que vai estar.

600 maximo, acima de 6 horas seu deficit de atenção passa a ser baixo, viagem legal não é a rapida e sim a segura.