Autor Tópico: Projeto divisas de estados  (Lida 79680 vezes)

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
Re:Projeto divisas de estados
« Resposta #285 Online: Maio 09, 2015, 11:29:13 am »
No início de agosto viajo em direção ao Amapá, e nessa ida vou rodar uns 4 dias no Estado do Pará, e segundo meus informantes a CERVEJA BUZZI, já chegou por lá, quem sabe tomo umas por lá, né AMIGO Bastião.

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #286 Online: Maio 12, 2015, 03:14:25 am »
No início de agosto viajo em direção ao Amapá, e nessa ida vou rodar uns 4 dias no Estado do Pará, e segundo meus informantes a CERVEJA BUZZI, já chegou por lá, quem sabe tomo umas por lá, né AMIGO Bastião.

Hehehehe Só em Belém.

Cara, lá tem uma tal de "Brahma Fresh", que parece um chazinho de cevada. Não tem álcool. Não tem lúpulo. Melhorzinha lá, são a Tijuca e a Draft, produzidas pela Cerpa.

Mas fica tranquilo. Vamos aí em junho e vamos levar umas Buzzi. Só não sei a data ainda. Aqui temos um feriado municipal dia 29/06, que é uma segunda-feira.

"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #287 Online: Maio 17, 2015, 01:37:36 pm »
Pretendo sair na primeira semana de agosto, com destino ao Oiapoque no AMAPÁ. Aqui vai um esboço da viagem:Itaúnas Br 101, seguir até Posto da Mata-BA,abandonar a 101 e ir em direção a Nanuque e Teófilo Otoni, ai já na 116 até Vitória da Conquista, deixar a 116 e seguir para Bom Jesus da Lapa, Barreiras e entrar no Tocantins e cortar o Estado de leste a oeste até Formoso do Araguaia-TO,dai em diante existe um caminho, pois não se pode chamar de estrada, são 130 km até São Félix do do Araguaia já no MT. É um trecho crítico, pois esse caminho fica grande parte do ano encoberto pelos rios da região, só sendo possível passar nos meses de julho,agosto,setembro, mesmo assim com grande dificuldade, outro agravante é que todo o percurso é feito em terras indígenas e acho que precisa de autorização. É a única ligação por terra entre o TO-MT. De São Félix do Araguaia- MT até Marabá- PA, 1050 km, sendo 450 de estrada de terra e restante de asfalto, mas o trecho de asfalto entre Redenção e Marabá de 400km o asfalto praticamente não existe, onde se aconselha muita atenção e nem pensar em pilotar a noite devido ao grande numero de assaltos. Já em Marabá irei percorrer novamente 500 km da transamazônica sendo 200 de terra até Altamira, onde estão construindo a hidrelétrica de Belo Monte, uns 30 km depois de Altamira entro a direita para Vitória do Xingu.É um caminho totalmente diferente para quem pretende ir ao Amapá, eu nunca li,vi ou escutei nenhum relato de alguém que tenha acessado o Amapá por esse trajeto.Bem vamos lá, de Vitória do Xingu balsa até Almeirim que fica descendo o rio na margem esquerda do Rio Amazönas, mais ou menos 6 a 8 hs de barco, e 120,00 reais a passagem já incluído a moto, tenho que me programar pois a balsa para Almeirim só duas vezes por semana, segundo informações segunda e sábado.De Almeirim existe uma estrada de 130 km,que vai até Monte Dourado ainda no PARÁ as margens do Rio Jari, essa estrada não consta no mapa, o Rio Jari faz a divisa do PARÁ com AMAPÁ, existe uma balsa para travessia e do outro lado está Laranjal do Jari já no Amapá, ai sim tem uma estrada de terra, 250 km até Macapá. De Macapá até Oiapoque quase 600 km, sendo 160 km de terra. Retornando a Macapá, ai sim vou fazer o percurso que todos fazem quando em viagem ao Amapá, que é o barco de Belém para Macapá, 24 hs de viagem e 400,00 reais passagem,já com a moto.O retorno saindo do Pará- Maranhão- Piauí- Ceará - Rio Grande do Norte - Paraíba - Pernambuco -Alagoas - Sergipe - Bahia e casa. Rodando pelo nordeste sempre pelo interior, não vou ver o mar hora nenhuma e nem vou passar por nenhuma capital. Mais ou menos 10000 km e uns 20 dias. Abraço a todos.  Qualquer dica, sugestão, ideia é só falar.

• Ironbutt do FOL
« Resposta #288 Online: Maio 19, 2015, 04:00:12 am »
Rapá,

Isso dá um livro.

Antes disso vamos aí bater um papo contigo.

De qualquer forma, já deixo aqui meus votos de BOA VIAGEM !!!!

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #289 Online: Maio 19, 2015, 04:50:24 am »
Quando quiser é só aparecer. Vai ser uma satisfação. Abraço.

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #290 Online: Maio 19, 2015, 05:16:53 am »
Minha nossa, viajei junto lendo só o resumo da viagem... .clap .clap .clap
Sensacional, boas estradas a ti, sorte e nos presenteie com muitas fotos!

Forte abraço  combeb04
16 98188 8002 TIM

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #291 Online: Julho 11, 2015, 11:02:19 am »
E ai galera,achei que estaria liberado agora em agosto para ir ao Amapá, mas só vou esta livre em outubro, nessa época as viagens pela região ficam complicadas e tornam a viagem uma loteria. Estou estudando outro roteiro.Esse dia li um relato do amigo FCK de 2010 pela Chapada-Ba e Jalapão-To, viagem muito bonita, paisagens lindas. É uma opção. Quem sabe. Abraço a todos.

• Ironbutt do FOL
« Resposta #292 Online: Julho 17, 2015, 07:49:52 am »
E ai galera,achei que estaria liberado agora em agosto para ir ao Amapá, mas só vou esta livre em outubro, nessa época as viagens pela região ficam complicadas e tornam a viagem uma loteria. Estou estudando outro roteiro.Esse dia li um relato do amigo FCK de 2010 pela Chapada-Ba e Jalapão-To, viagem muito bonita, paisagens lindas. É uma opção. Quem sabe. Abraço a todos.

Jabá, estou planejando Chapada Diamantina na segunda quinzena de setembro. Pretendo passar por aí.Quem sabe não subimos juntos?

• Ironbutt do FOL
« Resposta #293 Online: Setembro 16, 2015, 07:47:16 am »
Jabá, cadê você.

Mandei MP pra ti.

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #294 Online: Setembro 16, 2015, 07:49:57 am »
Ele tá sumido mesmo... :scratch: :scratch:
16 98188 8002 TIM

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
« Resposta #295 Online: Setembro 16, 2015, 08:51:14 am »
Deve estar passeando pela Transamazônica .  :cheers:

@braços
ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007
EX-NEGUINHA     2005
EX-VERMELHONA 2002
2º,3º,4º,5º,6º,7º,9º,11º,12º,13º,15º,16º INTERESTADUAL EU FUI
1° NACIONAL EM POUSO ALEGRE - TAMBEM FUI

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #296 Online: Setembro 16, 2015, 11:39:15 am »
Quem dera amigo, vontade é o que falta, mas faço um trabalho voluntário aqui na escola em Itaúnas e estou agarrado até outubro. Já tinha um roteiro todo pronto para o Amapá, até o Oiapoque.Abraço amigo.

Offline Dr.MD

• Esquentando
  • **
  • It's we on the tape
« Resposta #297 Online: Novembro 03, 2015, 11:16:06 pm »
Olha essa notícia Jaba! Quando tu passou lá estava em obras?

https://www.facebook.com/fetronorte.rodoviarios/videos/501711200007808/

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #298 Online: Dezembro 02, 2015, 12:26:20 pm »
Dr.MD obrigado pela reportagem. Quando passei, nada de obras, ainda era a Rod. Fantasma, Rod. Esquecida ou Caminho das Onças e com certeza segundo comentários uma das piores estradas do mundo. Vi de perto o sofrimento, isolamento de alguma pessoas, digo algumas, pq no trecho central de 400 km, não tem praticamente ninguém.Por outro lado fico imaginando a correria e o formigueiro de gente de olho nessas terras.Acho que com certeza a floresta vai tombar uns 70 km pra cada lado da rodovia.Abraço amigo.

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #299 Online: Março 14, 2017, 01:02:17 pm »
Cheguei hoje Chui - RS, realizado, feliz, mas ainda muito cansado. Em breve fotos. Abraço.